sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Cobertura in loco no NBB, e Uniceub Brasília supera fácil Pinheiros na Hans Nobling

NBB, quanto tempo....para o Blog a primeira cobertura in loco desta temporada e nada melhor do que começar com time que sempre se acompanha desde outros tempos, falo do Uniceub Brasília que de maneira fácil liquidou uma partida que dava pra ganhar e ganhou do Pinheiros dentro do Henrique Villaboim lá na Rua Hans Nobling.
Se sabia também que se a equipe jogasse o basquete que jogou em Caxias após o intervalo, poderia dar vitória sem muitos problemas e hoje foi bem isso. Eu vi uma equipe compactada, vi uma equipe melhor fisicamente, vi uma equipe afim de jogo e isso por mais que não se tem treinador no banco tá valendo bastante. Aliás, coisas que falei por aqui, pude bater um papo muito bom com o Fisioterapeuta da equipe Carlos Ewbank e até teve gente por perto e até um Paulinho Bassul sorridente com a atuação do Uniceub Brasília no meio do papo. Conversa vai conversa vem até com torcedoras que sempre nos encontramos quando há jogos na Capital aqui(como eu sou torcedor sim e disso não escondo minha preferência clubística de ninguém) até chegamos a perguntar se alguns estrangeiros davam trabalho, um que se falou muito bem foi Martín Osimani.
Também falei para o Fisioterapeuta da equipe que as vezes sou crítico com certas coisas do clube, mas nesta temporada enxergo a equipe mais compactada, melhor fisicamente(até se chamou atenção o Fúlvio como melhorou até fisicamente após o ótimo trabalho feito). E se ele que vive o dia a dia da equipe tá sentindo a mesma situação que a gente mais de fora tem sentido sobre uma equipe mais física, mais compactada e com reforços que caíram como luva por ali(apesar que queria que tivesse estrangeiro na equipe).....dá ânimo para todos sonharem com a equipe brigando pelas cabeças, e isso faz diferença demais, cheguei a falar que acompanhei o jogo contra o Obras no amistoso e já percebia isso. Torcedor do Uniceub Brasília, seja otimista e torça bastante.....porque essa equipe mais compactada e mais física dá grandes respostas e já se notou contra Caxias e Pinheiros e que seja assim na Sul-Americana também a partir de terça lá em Montevidéu com Malvín, Quilmes e Obras num grupo que já analisei por aqui....não será fácil, e falei em grupo da morte sim. Como é bom sentir que as coisas começam a caminhar certas e todos precisam estar no mesmo lado por mais cedo que se diga.
E aproveitando a postagem, há que se falar que o pessoal do clube anda mais interativo principalmente na conta do twitter.....que se continue assim, e continuando assim ganhará elogio justo como está ganhando agora.
Falando do passeio, do show do Uniceub Brasília por aqui onde você pode ver no site da Liga ou in loco ou de alguma forma, tivemos o primeiro quarto muito equilibrado durante grande parte dele com os comandados do César Guidetti para a equipe pinheirense fazendo frente com um Holloway sempre puxando a equipe. Só que as coisas quando chegaram no final do quarto, começaram a se ajustar e principalmente quando apareceu Arthur, apareceu Guilherme Giovannoni e até Fúlvio para fechar o primeiro quarto com 29 a 16.
No segundo quarto, rotações rolando em ambos os lados e essa vantagem só aumentou, muita tranquilidade e facilidade no Pinheiros. E que atuação do Pilar que vai servir demais pra temporada hein? Pilar andou pegando rebote, andou pontuando, andou fazendo uma atuação que não era a toa que em Bauru era o "Horse" segundo Rafael Antônio e o bom do Pilar é a versatilidade e o quanto ele ajuda na compactação, sempre gostei do basquete dele que se perdeu um pouco no Paulistano mas voltou a full no Uniceub Brasília. Há que destacar Jéfferson Campos que tem ajudado na rotação não sendo de hoje também. E essa tranquilidade durou todo o quarto, com rebote, controle de tempo e uma atuação impecável onde se poderia ter e teve.
Com isso um 50 a 29 no fim do segundo quarto, e na ida de intervalo a favor dos comandados de José Carlos Vidal conforme a foto abaixo.
Na volta do intervalo, o time pinheirense volta bem melhor e até acorda na partida, mas o Uniceub Brasília administra o jogo onde aparece Ronald, aparece Fúlvio, aparece Arthur e aparece Guilherme Giovannoni com direito a pontos que a velocidade dava espaço a cadenciada de jogo. No fim do quarto, 62 a 49 antes do último quarto e a partida se vinha tranquila até o presente momento.
Eis que no último quarto, o Pinheiros foi atrás e fez a vantagem cair pra 10 pontos. Só que na hora que tinha que liquidar o jogo, Fúlvio surgia, surgia a experiência do Guilherme Giovannoni e até o Victor Pureza foi jogar alguns minutos e meteu bola de 3 pra liquidar o passeio de uma equipe compactada como já se observava e já dizia neste espaço outra vez. Agora é mudar a lâmpada, mudar a cabeça porque vem Sul-Americana de Basquete em Montevidéu com jogos duros e só o campeão do grupo passa, qualquer deslize custa caro e fiz justiça e dei os elogios merecidos....agora é botar tudo isso em prática como andei vendo, escutando e acompanhando para os resultados virem de verdade, embora sempre é bom ir devagar com andor. Muita calma nesta hora, embora os elogios são merecidos.
E o Pinheiros? O Bennett vai dar uma melhorada na equipe, mas a equipe também viu que não se podia ir apenas com a garotada. E volto a falar sobre talentos que são indiscutíveis mas na hora de chutar uma bola são ruins no fundamento....o que Georginho e Humberto tem de penetração e físico, não tem de arremesso e isso no basquete hoje em dia é fundamental para um jogador desse sair daquela de "jogador cru" para explosão total. Quando sempre falo que deixando os 2 chutarem não é problema e o problema é eles infiltrando, não é a toa, observação essa que tem gente por aí que deveria fazer. Mas é o que tem na equipe pinheirense e o Morro? Não entendo porque ele é relacionado, não é colocado e nem lesão tem, pra que está servindo o Morro onde ele seria titular do garrafão pinheirense de olhos fechados ou até com 1 perna só? O que se passa? Se alguns não entendem as vezes a rotação envolvendo a garotada e americanos, eu questiono essa parte do Morro e se eu tiver falando asneira sobre a situação do Morro, me corrija e já agradeço pela correção. Pinheiros que tem a dobradinha no NBB enfrentando terça São José no Lineu de Moura e quinta Mogi no Hugo Ramos.
Cestinhas desta vitória e desta primeira cobertura de muitas na temporada do NBB? Lado do Uniceub Brasília teve 23 pontos do Guilherme Giovannoni, 17 do Arthur, 11 do Fúlvio e 10 do Cipolini. Já o lado do Pinheiros teve 3 jogadores com 11 pontos(Humberto, Holloway e Mineiro).




RESULTADOS DO DIA NOS OUTROS JOGOS
Tivemos vitória do Minas em Caxias do Sul, teve vitórias joseenses e mogianas. Resultados são esses da noite do NBB:
Caxias do Sul 48 x 75 Minas
Basquete Cearense 80 x 91 São José
Vitória 64 x 83 Mogi das Cruzes





GALERIA DE FOTOS
Primeira galeria de fotos da temporada do NBB e sempre refresco aqui o fato das fotos serem próprias como em toda a publicação aqui. As fotos? Mostro imagens do jogo, o público de sempre que aparece lá(lá e no Paulistano são esse público que aparece, não tem diferenças ao contrário de outros lugares, não se existe torcida, quando vem alguma fora de casa a coisa melhora muito pela a torcida de fora e isso verdade precisa ser dita), imagens dos bancos das equipes, das equipes se aquecendo, até uma imagem mostrando a conversa dos árbitros com jogador, delegado de jogo.
Também tivemos a parte de entrevistas. Pilar, Lucas Dias, Giovannoni e Humberto entrevistados todos pela a Giovanna Terezzino da transmissão do site da Liga/Streaming e sem falar na Rádio SUD FM que é uma Web rádio que vai estar na futura relação de rádios do Blog do Igor no NBB, até lá vou explicar direitinho ao que se passa essa rádio até onde pude saber e me informar....estava cobrindo o jogo(a Esportes Brasília nunca dirá que faz cadeia com rádios pelo o visto, mas ela fez cadeia com esta querida rádio pra levar o jogo, se ela não fala.....eu deixo você por dentro da transparência e se alguém da Esportes Brasília tivesse aqui relataria sem nenhum rabo preso) e teve entrevista dela com o José Carlos Vidal.
No mais é isso, deu Uniceub Brasília sobre o Pinheiros em passeio e atuação que dava pra acontecer e apesar dos elogios: Há que se acreditar, e muita calma nessa hora.


















Nenhum comentário: