sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Na LNB Argentina, Quimsa superou Atenas

Foto: LNB.com.ar




Falamos agora da partida que foi o televisionado da Tyc Sports lá na Argentina, falo do 94 a 86 em favor da equipe de "la Fusión", falo do Quimsa sobre o Atenas. Era a partida 500 do Quimsa na Liga Nacional.
E interessante foi que estava ouvindo a discussão entre horários, propagações do marketing na Rádio Universidad de Córdoba com o Humberto de Napoli, narrador da rádio lá de Córdoba. E a discussão se falava em preocupação do Marketing e da ADC em propagar o basquete, mas isso tem sido feito mais na Capital do que no interior. Até acho que a propagação de jogos, horários que se entre em sintonia com o torcedor seja importante em todos os lugares desde a Capital até extremos como Bahía Blanca, Comodoro Rivadavia ou Formosa. A discussão estava legal e quem pode ouvir, ainda mais os Argentinos tinham que ver bem isso enquanto na Tyc Sports não se iria falar disso.
Existem horários na Liga Argentina que as vezes são de partidas as 10 da noite, 9 e meia da noite onde acaba terminando tarde e no dia seguinte as vezes se precisa acordar cedo....mesma questão que me fez lembrar os jogos de futebol as 10 da noite por aqui.
Sobre o jogo, sem firulas quero falar que tivemos o primeiro quarto onde esteve muito equilibrado até o momento que o Atenas se acertou ainda mais com as infiltrações do "Chuizito" González e com Kyle Lamonte aparecendo e os comandos do Gustavo Miravet estiveram na frente por 23 a 15 em plena Santiago Del Estero.
No segundo quarto, o Quimsa descontou vantagem mas ainda viu com Pitu Rivero, González que o Atenas esteve vivo na vantagem e abriu frente de novo. Ficou essa perseguição no placar o tempo todo, até que surge a peça que faltava para o Quimsa chegar lá e falo claro de David Jackson, peça conhecida brasileira do nosso NBB seja por Flamengo ou na época de Winner Limeira. "La Fusión" virou o jogo, apesar da reta final teve uma bandeja do Gaby Mikulas para manter a vantagem em favor do Atenas, 45 a 44 no intervalo.
Na volta de intervalo, o Atenas simplesmente não aparece e quem aparece é a equipe de Sílvio Santander com direito a lapsos daquela defesa que fez título inédito temporada passada. Aí naturalmente surgiu o basquete do Nico Gianella, do Nicolás Romano e até bolas do Lucas Pérez para se abrir vantagem e com isso o quarto ser todo da equipe de Santiago Del Estero com isso no final do quarto 71 a 63 em favor do Quimsa.
No último quarto, enquanto o Atenas buscava reagir principalmente com Lamonte levando o carro da equipe.....no máximo que se fez foi a vantagem ficar em 10 pontos em um instante do jogo, o Quimsa simplesmente administrou a vantagem, trocou cestas e foi pra vitória.
Cestinhas/Maximos puntuadores: "La Fusión"(Quimsa) teve 24 pontos do David Jackson, 19 para Tintorelli, 15 para o ex Palmeiras Nico Gianella, 14 do Nico Romano e 13 do Diego García. Já "El griego" (Atenas) teve 28 pontos do Kyle Lamonte, 20 do Mikulas e 15 do Luciano "Chiuzito" González e chamou a atenção que Maurício Corzo teve bastante tempo em quadra por mais que a rotação da equipe de Córdoba esteja deficitária pelos os desfalques, até Corzo começou como titular.

Nenhum comentário: