segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Na LNB Argentina, Peñarol bate San Lorenzo

Foto: San Lorenzo Basquet(@CASLABasquet no twitter)




Se por um lado os desfalques aumentaram e estão afetando como todo mundo o San Lorenzo(Herrmann é o novo desfalque da vez, equipe que estava sem Mata e sem Penka Aguirre), o Peñarol nada teve a ver e no aniversário do Sérgio Hernandez quem se presenteou foi o Peñarol e sua torcida presente no ginásio do Obras Sanitárias lá na Avenida Libertador. É do 80 a 76 a favor da equipe Miralyita(única a ganhar do San Lorenzo até o presente momento na LNB) que falo na postagem.
Antes de mais nada, querer dar meus parabéns ao Sérgio Hernandez ao seu dia, fez muito pela Argentina, currículo que dispensa comentários, treinou o Uniceub Brasília com direito ao último título da equipe ser a Sul-Americana com ele no comando.....Sérgio Hernandez é o cara, Felicidades Oveja, feliz Cumple!
E o jogo? O jogo foi bem ruim, apesar do resultado e da melhoria no final, até sono me deu. Primeiro quarto tirando os problemas dos rebotes, o Peñarol se sobressaiu demais com peças como Nicolás Brussino e Juan Pablo Figueroa(ex Franca, Pinheiros...ele mesmo) para terminar o quarto na frente por 22 a 17.
No segundo quarto, a rotação, os desfalques fizeram o San Lorenzo ficar pior do que estava e com isso até sempre aparecia uma bola do Leo Gutierrez, entrada bem vinda do banco com Luciano Massarelli, aparição do Okosa e essa vantagem só aumentou para 38 a 25, mas na reta final do quarto o San Lorenzo recuperou a vantagem ainda mais com o banco tendo que aparecer, jogadores como Flor e Musso, e a vantagem caiu pra 7 antes do intervalo. 38 a 31 ainda a favor do Peñarol.
Na volta de intervalo, Sérgio Hernandez foi apostar a ficar sem pivô por vários minutos na formação e isso quase custou a partida. Lydeka se aproveitou disso, Johnson e até o Courtney Fells apareceram bastante justamente nessa lacuna aberta embora teve bola que deu o famoso alívio em favor da equipe marplatense. 60 a 51 antes dos últimos 10 minutos, e o streaming? Funcionou a partir do segundo quarto, sorte que ainda tenho minhas formas de acompanhar um jogo.
Último quarto, com o Peñarol mantendo a vantagem embora o San Lorenzo esteve na cola praticamente o quarto inteiro, mas na última parte os lances livres fizeram diferença pra liquidar a vitória principalmente Ale Diez no final de jogo quando a vantagem seguia entre 3 pontos.....segunda derrota "del cuervo" e o Peñarol consegue a vitória.
Cestinhas/Maximos puntuadores? Peñarol teve 22 pontos do Nico Brussino, 18 pontos do Okosa e 14 pontos do Leo Gutierrez. Já o San Lorenzo teve 14 para Johnson, 12 do Musso, 12 do Lydeka, 11 do Courtney Fells e 10 do Faggiano.
Única partida no dia, nesta segunda tem mais partidas pela LNB Argentina.

Nenhum comentário: