segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Tem certeza que tá tudo bem no nosso basquete?

Me deparo com esta nota oficial do Rinaldo Rodrigues em Sorocaba falando em falta de patrocinadores de forma resumida onde até se fala em "não saber até que ponto vai se manter no campeonato" e aí faço aquela velha pergunta onde não consigo me calar com as coisas do esporte: Tem certeza que está tudo bem no nosso basquete? Tem certeza que podemos ter equipes, campeonatos decentes no presente momento? Tem certeza que tá tudo um exemplo como detentora dos direitos, dirigentes(nos quais não posso e não devo confiar pois tal corja não se salva ninguém) querem despejar goela abaixo? Mostrar esse tipo de coisa significa torcer contra ou esconder verdades que ninguém quer ver ou enfiar elas naquele lugar?
E será que realmente se importam com a situação de clubes faltando patrocinadores ou fingem fazer isso com aquele projeto que parece projeto de poder em despejar clubes oriundos do futebol como se fossem resolver todos os problemas?
E a situação da NBA ajudando no nosso país? Ao que consta parece que se é usado a nossa liga para propagar outra.
E a antiga situação em Sorocaba com relação a empresários locais, patrocínios locais que já nem se importam com as rádios para eventos como Brasil Kirin Sorocaba, Atlético Sorocaba e São Bento no Futebol além do Basquete. Aliás esta situação na própria cidade com o Rinaldo Rodrigues fazendo o mesmo apelo, nem é de hoje, até lembro de Hidalgo Netto da Rádio Super lá de Sorocaba sempre me contando sobre a situação de empresários locais e outros que não querem se dedicar ao produto local como se houvesse só fracasso ali.
E é só a crise a culpada de todos os problemas? É cada um por si e dane-se?
A verdade é que quando falamos algo, viramos gente chata e que torcemos contra. O Certo é puxar saco de dirigente que tá pouco né.......vocês tem certeza e isso porque começa a nossa Liga daqui a pouco, de que está tudo bem?
Digo que está tudo bem sim, não podemos falar o que pensamos, não podemos mostrar essas coisas, somos obrigados a falar que dirigente tal é um grande exemplo, ir em twitter tal esbanjar puxação de saco, é bom quando a detentora impede TV local de transmissão, é bom quando em jogo de televisão as rádios e o resto são tratadas igual gado. Esse é o conceito de que está tudo bem em que a maioria se põe, e quem se diz abrir a boca com as coisas.....prefere fechar os olhos e fazer média também.
Agora o bem sem ironia, é no dia que tudo isso mudar e o nosso basquete crescer assim como outras modalidades. Quando acertam viramos o melhor blog do mundo, quando erram viramos uma desgraça e torcemos contra seja blog, rádio ou algo do tipo.
É, tem horas que dá vontade de parar. E segue o cortejo.....em notas oficiais como essa(embora sabemos que Rinaldo Rodrigues se envolveu em episódios INÚMEROS onde ele não pode ser exemplo para treinadores e pessoas e que esse fim iria ser um prêmio para ele mesmo perante tudo que ele fez de ruim) só comprovam que não existe a mesma língua falada e que a resposta é NÃO a pergunta do título da postagem.
Hoje é a Liga Sorocabana, ontem foi Winner Limeira, foi o Palmeiras, e isso até estão atingindo em outras equipes também como andaram falando, embora se existe nostradamus na imprensa também.
E aí?

Nenhum comentário: