segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Na estreia do NBB, Paschoalotto Bauru bate Flamengo

Foto: Caio Casagrande/Bauru Basket





E lá vamos nós a mais uma temporada do Novo Basquete Brasil....temporada já está no ar e com o começo dela originando em vitória bauruense por 77 a 73 sobre o Flamengo lá na Panela de Pressão em estréia do Demétrius treinando o Paschoalotto Bauru.
Muita coisa a botar no meio de uma postagem só, só que não se escapa nada. A primeira delas é que nada é melhor como o relato do rádio ainda mais em jogo onde se pode botar a TV no mudo e o relato do rádio. Sabia que quase que a partida não é realizada? Os patrocinadores de LED até fazendo o Sportv mudar a posição das câmeras e da transmissão segundo a galera do Flamengo estavam atrapalhando o espaço do treinador no banco e que se isso não fosse resolvido não iriam para o jogo, só que rolou aquela conversa acalorada e no final o jogo foi realizado. Relato do Jornada Sportiva/Auri Verde com relação a essa reclamação rubro-negra bem antes do jogo e sabe de uma coisa? Esses patrocinadores que sempre tem em jogos da FIBA Américas, tá tendo na Liga Argentina e o Flamengo já se acostumou com isso, agora a forma que se montou tudo é que as vezes entendo a reclamação embora é raro do Flamengo ter bronca com essas devidas coisas.
Sobre a entrevista do Kouros e do Guilherme Buso ao Luiz Lanzoni no final de jogo no Jornada Sportiva/Auri Verde: Mais do mesmo, tirando aquela explicação do não comparecimento do Cássio Roque por ali(algo que o Du Caires até tinha comentado comigo outro dia sobre a situação de Cássio Roque que tá tentando botar jeito nas coisas) e o Guilherme Buso falando de como anda o credenciamento pra imprensa nos lugares onde a responsabilidade virou dos clubes, sem contar em uma hora dele enaltecendo que a Globo tá como parceira de transmissão. Até me assustei pela a forma dita embora não surpresa pelo o quanto enaltecem a Globo/Sportv para a busca de propagação do esporte como se sem ela não existisse nada.
E o jogo? Disputado até a hora final, onde na hora que tinha que fazer a falta pra não perder tempo.....o Flamengo demorou demais e o cachimbo acabou caindo. Claro que nesse começo de temporada você verá inúmeros erros e jogos nada técnicos mas pela a correria do que qualquer coisa em parte das vezes. Com Bauruenses e rubro-negros claro que não seria diferente, e o primeiro quarto em puro equilíbrio fez no final o Flamengo ficar com 21 a 19(Bauru chutando até a mãe, e isso não mudará.....Guerrinha pra Dema nada mudará nesse quesito, só o apetite do jogador e a história do Demétrius ver que a garotada pode ter mais espaço como Wesley Sena que diga-se de passagem esteve super bem).
No segundo quarto de jogo, a equipe bauruense chegou a abrir uma pequena vantagem. Mas ele estreou, ele que é um dos últimos reforços bauruenses e que ninguém acredita que o cara tá jogando em solo bauruense.....estou falando do limitadíssimo(que até disse que tá esperando um cara com garra e muita voluntariedade) Thiago Labbate. E o Flamengo aproveitou demais essa entrada dele para encostar e virar no placar. Só que em quase última posse a retomada de placar veio a favor da equipe bauruense e com isso intervalo com 36 a 34 em favor dos comandados do Demétrius.
Na volta do intervalo, tivemos o Flamengo mal e precipitado. O Paschoalotto Bauru aproveitou com direito a Ricardo Fischer, Wesley Sena e até Robert Day vindo do banco e a vantagem só aumentou pra 11 de frente até com direito ao Flamengo tomando falta técnica também. 62 a 50 a favor da equipe baurense, o placar até foi administrado em grande parte do último quarto mas quando Rafa Luz, JP Batista voltaram a quadra e auxiliaram o Marquinhos que faltando 3 minutos para o fim.....a vantagem só caiu para 3 pontos.
Nos últimos minutos, se você vê aquele rebote onde ninguém pegava e a bola parecia batata quente antes do ataque do Flamengo que o Gegê errou um passe.....aí você vê que quase ninguém queria ganhar o jogo. Com isso 76 a 73....Alex na posse de bola e o Flamengo demorou a fazer a falta enquanto o canhotinha bauruense aproveitou para definir o jogo no lance livre e o Dema estrear com pé direito na Sem Limites.
Flamengo quinta pega Franca em solo francano enquanto o Paschoalotto Bauru tem Macaé na Panela. Muito tem o que rolar, ainda mais com essas duas equipes e na base do detalhe hoje foi resolvido a partida tipicamente falando, deu Dragão, deu Paschoalotto Bauru onde pouquíssima coisa deve mudar.
Cestinhas do jogo? Lado Bauruense teve 18 pontos do Ricardo Fischer, 15 do Hettsheimeir, 11 do Léo Meindl e 11 do Alex. Já o Lado Rubro-Negro teve 17 pontos do Marquinhos, 13 do Jason Robinson, 13 do JP Batista e 12 do Rafael Mineiro.

Nenhum comentário: