domingo, 25 de outubro de 2015

Série A 2015 neste domingo

Fotos do post: Gazeta Press, Celso Pupo/Fim de Jogo, Marcos Ribolli, Divulgação/Coritiba, Cristiano Borges/Light Press e Sirli Freitas/Especial





ATLÉTICO MG 2 X 1 PONTE PRETA
Começo falando com a partida do Horto onde de forma oficial quase que tudo se acabava no campeonato com relação a título. E porque isso? Daqui a pouco eu conto.
Primeiro tempo, onde só 1 time jogou futebol, só 1 time pressionou, só 1 time deu calor e o outro se defendeu. Assim foi a pressão atleticana no Horto pra cima da Ponte Preta com direito a Marcelo Lomba fechando o gol ao menos por 3 oportunidades(Pratto e Leonardo Silva que o digam) e que a Ponte conseguiu resistir.
E a segunda etapa em ao menos 10 minutos para o Galão da Massa abrir 2 a 0.....1 a 0 veio primeiro com Dátolo chutando, Lomba dando rebote e o Luan botando pra dentro(Luan jogou muita bola como sempre) e minutos após o 2 a 0 chegando com Giovanni Augusto que foi importante pra vitória atleticana no Horto.
Partida resolvida? Que nada, e aí que começou os problemas e o tal apagão de final de jogo.....a Ponte descontou com Renato Chaves sendo que tinha chegado umas duas vezes com corte do Leonardo Silva e defesa do Victor. E o final de jogo virou dramático de forma desnecessária ao Galo, e aí vem a parte que digo sobre quase de forma oficial se acabaria a disputa de título......pois era erro atrás do outro. Era Cesinha recebendo bola(ESTAVA NA FRENTE E O BANDEIRINHA NADA HEIN), quis driblar o Victor que saiu do gol(e fez FALTA, o árbitro nada deu também) que o derrubou, aliás em sequência de jogada erros para ambos os lados e ainda teve a falta do Jémerson que fez ficar suspenso de semana que vem contra o Corinthians no Horto no jogo decisivo. E o alívio atleticano só veio no apito do árbitro......brincaram com fogo e quase deram adeus a tudo de vez.





VASCO 0 X 0 GRÊMIO
Jogo de goleiros no Maraca. Motivo? Se ouvia o Marcelo Grohe recuperado de lesão salvar o Grêmio de um lado e o Vasco sendo salvado por Martín Silva.
Os dois goleiros garantiram o empate sem gols no Maracanã sem precisar muito.
Volta a se falar do Grêmio e seu cansaço, volta a se falar também em Vasco perdendo caminhão de gols por ter um time fraco por mais que reagiu na própria série A......e são questionamentos que só parto do princípio que o Vasco para nas suas fraquezas e o Grêmio já está até fazendo mais do que se deveria embora andou devendo um pouco nessas últimas rodadas.
Agora como falei dos dois goleiros salvando de cada lado como Nenê obrigando defesas do Marcelo Grohe e de outro lado chute pra defesa do Martín Silva......que gramado é esse do Maracanã? Ninguém vai falar nada sobre esse gramado tão mal cuidado do Maraca? Se ninguém tem coragem, ao menos eu tenho pra falar que esse gramado está patético e sem nenhum cuidado.
No mais, um 0 a 0 bem desse tipo, onde em 140 caracteres se fosse twitter já estaria bem resumido. E parabéns aos comentaristas que conseguirem destrinchar um jogo desses onde não se tem tanto o que falar.






CORINTHIANS 1 X 0 FLAMENGO
E o Corinthians segue mais líder do que nunca com a vantagem sendo a mesma da rodada passada e volto a falar sobre tabela dos próximos jogos que comprovam que a vida corintiana está fácil, somado ao trabalho e ao esquema do Tite que até premiam que parte da imprensa façam encarecidamente o Cássio ser titular da seleção por enquetes e pedidos loucos por isso sendo que uma defesa e um esquema que tem a equipe corintiana você pode trocar por qualquer goleiro que se dá bem. E a vitória por 1 a 0 foi mais controlada do que qualquer coisa, até via um tweet falando que em parte da segunda etapa o Corinthians estava satisfeito com o resultado enquanto o Flamengo estava satisfeito por tomar apenas de 1 a 0.....pra ver a que ponto chegou as coisas.
Na primeira etapa, o Jorge foi ser mapa da mina. Só lembrando que o Jorge foi culpar numa entrevista a imprensa pelo o mal rendimento do time uma outra vez....e faz tempo que o garoto que é talentoso não tem jogado nada. Foi ali que o Corinthians aproveitou pra criar algumas oportunidades e até 2 pênaltis que não foram marcados(e foram claros) surgiu, pra ver como estava tudo lá em Itaquera.
Até que o Flamengo teve algumas oportunidades, numa delas em escanteio....só que a resistência rubro-negra em solo de Itaquera só durou 1 etapa apenas.  Vágner Love livre, leve e solto desencanta finalmente(sendo que tinha perdido um gol) para marcar o gol do Corinthians que garantiu a vitória.
Na segunda etapa além do célebre tweet do Corinthians satisfeito pelo o resultado e o Flamengo por tomar de pouco tivemos o Jonas sendo expulso em entrada desleal e mais nada numa partida assim.
Agora, porque sempre que se tem a obrigação de colocar ou de jogar de forma associada Vágner Love com Guerrero querendo vender cliques e demais coisas? E nas próximas horas.....quando o assunto for Corinthians x Flamengo será meio assim mesmo.






CORITIBA 1 X 2 SP
Quero antes falar da partida, não deixar de dizer sobre a ESTRANHA confusão que só é mais um motivo para que o Coritiba caia pra segunda divisão e não sair mais de lá até aprender a ser um clube decente, sem arrogâncias e sem nada.
A assessoria do clube diz que não teve nada(fizeram aula com uma assessora de Brasília, só pode!), o Ney Franco disse que não teve confusão mas depois voltou atrás como se estivesse numa piração total(igual aquela música que canta “Tava na beira do caos”), as notícias mostram que teve essa confusão, o Thiago Galhardo corre até para o vestiário do São Paulo com o famoso medo.......é tanta estranheza, é tanta situação que o rival acaba sacaneando. Essa atitude do Thiago Galhardo segundo a assessoria e segundo o Ney Franco então seria simplesmente cena, então? Então ele correria a toa para o vestiário alheio? Ou correria a toa pra fazer sei lá o que? Ahhhh gente, tem coisa estranha aí, tem palhaçada aí e isso não falo dos torcedores que tentaram isso não, e sim de todos e o Coritiba vir a público negar tudo como se essa situação do Galhardo fosse fingimento igual o sequestro do Somália forjado no Botafogo......PAREM COM ISSO. São nessas que o Coritiba só tem que cair, senão ficar na série B até o momento de aprender a ser um clube decente, a ter dirigentes e gente que saiba trabalhar decente e não seja envolvidos em algo que não sei se investigou direito sobre aquele papo do Whatsapp amigo ou em outras que tinham acontecido dias atrás e sem falar na arrogância que até tem gente da imprensa em Curitiba que faz vista grossa ao invés de jogar na sinceridade, se bem que são os mesmos ou devem ser os mesmos que dizem amém para Mário Celso Petraglia né? Não duvido de mais nada, e só tento ligar os pontos.
E o São Paulo? Era jogo pra vitória, era jogo pra reabilitação.
O Jogo que começou com aquela de troca de meia de alguns jogadores porque estava parecido com a cor de camiseta do adversário......foi até o último jogo a terminar nos da 5 da tarde(4 da tarde pra quem está fora do horário de verão) e o jogo já tinha esquentado com direito a Rafael Marques, Luiz Eduardo, Kléber Gladiador, Henrique(Henrique Almeida)....todo mundo no meio da confusão desde já, as famosas CENAS LAMENTÁVEIS como o pessoal no twitter adora falar. O jogo quase não tinha chances no primeiro tempo quando o Kléber Gladiador perdeu bola cara a cara com o Rogério Ceni, nem em tempo de Palmeiras ele perdia essa.....e aí se desperdiça chance de um lado, é gol do outro por quem merece voltar e até fazer de tudo pra ficar e ser importante já em 2016. Estou falando do Alan Kardec que fez uma partida irretocável no Alto da Glória, recebeu a bola e bateu cruzado pra abrir o marcador para o tricolor. 1 a 0. E só não esquecendo que ainda tinha o Pato perdendo chances a rodo, ao menos 2 ele perdeu para o Wilson baixar os tempos de Figueirense e fechou o gol.
Quando tudo parecia a vitória tricolor em jogo controlável pra equipe do Doriva.....o gol de empate saiu. Não foi falha do Rogério, e sim golaço do Cáceres que estava sendo pegado no pé pela torcida coxa-branca, meteu de fora da área e um golaço.....lembrei de gols do Carlinhos Paraíba onde chutava de fora da área tipo assim. 1 a 1.
Na segunda etapa, a partida ficava equilibrada, nada ainda acontecia nos primeiros minutos até que ele foi decidir o jogo. Falo de Alexandre Pato(“Alexander Pato” ,como diria o Osório) que recebeu o passe do Ganso e meteu um senhor golaço no Couto Pereira, 2 a 1 e tudo piorou para o Coritiba na deslealdade do Henrique(Henrique Almeida) para ser expulso justíssimo e nem adianta a Transamérica Curitiba falar em Coritiba prejudicado quando não tem razão viu.
E no final tudo terminou assim, SP consegue uma vitória com o Doriva e o Coxa segue na mesma, mesma que ando falando a um tempo por aqui e o torcedor do Coritiba até ele sabe e reflete isso na sua maioria. Pato e Alan Kardec decisivos no frio da capital paranaense.







GOIÁS 0 X 1 CRUZEIRO
Tem horas que a vitória vale mais do que qualquer coisa, disso sei que você concorda com isso.
O Cruzeiro pela a segunda etapa feita e controlada......foi só por isso que a vitória veio, no mais é aquilo que venho falando sobre a equipe Cruzeirense não jogar futebol e o time que não acho aquela grande coisa também como muitos acham por aí. E o Goiás....é outro que pede pra cair perante tudo que se passa lá em Goiânia.
Sobre o jogo, primeira etapa onde o Bruno Henrique praticamente levou o carro da equipe esmeraldina e se viu o Fábio salvar algumas bolas, enquanto de outro lado o Renan salvou bola do Willian e teve uma outra do Willian que chutou rente a trave para ser praticamente assim em primeiro tempo sem gols.
Na segunda etapa toda a favor do Cruzeiro no Serra Dourada(gramado lá tá péssimo também e nada se fala disso), pinta o gol aos 5 quando o Willian chuta a bola, o Renan espalma no alto e o De Arrascaeta pega a sobra de cabeça para o gol e podia ter feito o segundo se o Marcus Vinícius não tivesse perdido com gol vazio. O Goiás só assustou nas faltas do zagueiro Fred que o Fábio espalmou bola que os outros goleiros por ai espalmavam sem problemas também.
E assim vai o Cruzeiro conquistar mais uma vitória no Brasileiro. Tão começando a falar em G4 para o time sendo que baseiam-se na incompetência de quem está na frente.....não duvido muito, mas é muita calma nessa hora também, como temos a mania absurda de qualquer vitória “opa é G4, segura agora” e quando perder “tá vendo, tá uma porcaria”.






CHAPECOENSE 0 X 0 AVAÍ
Terminando a postagem com a rodada da série A ao jogo entre catarinenses(NÃO É CLÁSSICO como a CBN Diário e a RBS querem descer goela abaixo em Santa Catarina)onde a chuva em Chapecó acabou com a vida do jogo e com a vida até do público que estava lá, onde a torcida avaiana estava com pouquíssima gente e a torcida da Chape também....a chuva afastou rigorosamente todo mundo.
E vamos parar com essa de “aiii o cansaço”, pra tudo agora virou assim. A Chapecoense entrou numa preguiça tão desgraçada que se não fosse assim, em um lance poderia ter ganhado o jogo e era o que se valia. E o Avaí? Até prejudicado achei que foi....no gol anulado que o diga, não vi nada ali no lance que se forçava a anular o lance.
Pouco futebol, pouca chance, pouco tudo......num 0 a 0 onde se esperava imensamente muito mais. Mas vi a Chapecoense com preguiça e o Avaí querendo jogo como se fosse última rodada valendo classificação pra final de Catarinense.
Pra não dizer que não teve nada, teve o Vágner segurando bola do Túlio de Melo, teve o Tiago Luís chutando bola que passou perto do gol, teve o lado avaiano respondendo ao menos em 2 vezes que o Danilo espalmou e nada além disso. Até os merchans de música na Rádio Chapecó deveriam ser voltados a ser colocados, isso chamava mais a atenção do que o jogo em si que foi ruim demais.

Nenhum comentário: