domingo, 25 de outubro de 2015

Em amistoso no futebol feminino, EUA bate Brasil

PS: Sem foto infelizmente!





Se no primeiro amistoso entre as duas equipes foi empate por 1 a 1, o segundo que foi disputado agora a pouco em Orlando deu 3 a 1 a favor das americanas e é nesse 3 a 1 que nem todo mundo se ligou é que falo na postagem.
Só que antes, sabia que na soma dos dois amistosos entre americanas e brasileiras lá deram mais de 60 mil pagantes? Enquanto você fica de nariz torcido para as coisas que os americanos valorizam....os mesmos americanos vão lá botar um futebol feminino que aqui não é tratado como deveria acima e de maneira sempre competitiva. Até tinha jogadora lá por despedida, tinha jogadora lá que foi substituída sendo mais valorizada enquanto uma Formiga demorou 20 anos pra grande maioria saber da força da jogadora no nosso futebol feminino. Enquanto as pessoas vão com papinho de "aiiii os Estados Unidos", os mesmos Estados Unidos por exemplo vão dando valor num público espetacular desses em 2 amistosos.
E o de hoje? Enquanto o ataque das comandadas do Vadão penavam na finalização, a defesa acabava sendo uma mãe com direito a goleira Luciana se atrapalhando como pode. No gol da grande jogadora Alex Morgan, a Morgan teve facilidade enquanto a Luciana não sabia se saia do gol ou não, indecisão que mata e a Morgan vai lá driblar a Luciana para abrir o marcador em Orlando, 1 a 0.
No total do primeiro tempo, teve lance que reclamaram que foi pênalti sendo que foi fora da área a bola, a arbitragem não foi boa e o Brasil cansou de perder gols inclusive na primeira etapa mesmo. Era 2 bolas na trave onde quase emplacava em golaço da Marta, teve zagueira americana tirando bola em cima da linha em lance da Cristiane, até que de tanto insistir pintou o empate do Brasil quando a Marta faz aquela arrancada dela que é imparável e serviu a Cristiane que cortou a zagueira americana e finalizou para o empate.
Só que na última jogada do primeiro tempo, mas defesa do Brasil falhando e gol americano quando a Dunn botou lá dentro, 2 a 1 Estados Unidos.
Na segunda etapa? O jogo deu uma baixada daquelas, teve mais espaços para as alterações em ambos os lados e não aconteceu muita coisa assim. No fim de jogo os EUA definia o jogo com a McCaffrey no escanteio batido pra ela desviar no final....assim foi o amistoso lá em Orlando enquanto os olhos de muitos eram em outras coisas.

Nenhum comentário: