domingo, 25 de outubro de 2015

Palmeiras 0 x 2 Sport: Cobertura in loco, Série A 2015 no blog!


Ê Pacaembu, quanto tempo né!!! Ê Palmeiras quanto tempo não se via cobertura do Blog por aqui não é? Mas que culpa tenho se ingressos andam caros e tem certos dirigentes que estão nem ai pra torcedor.....só que não vim pegar nesse assunto não, 19 mil pagantes como vocês estão vendo na foto é um baita público para um sábado a noite e ingresso barato o povo vem e disso é inegável ainda mais em tempos onde o dinheiro de todo mundo está contadíssimo para gastar, e sem hipocrisia ou papinho pra cima de mim, viu, pois a realidade é nua e crua para todo mundo por mais que alguns não desçam do pedestal pra admitir isso.
Só que é como falei, não vim pegar nesse assunto que quem segue o blog está careca de saber o que eu penso.
Enquanto se gritava "não é mole não, quarta-feira é mais que obrigação" o outro lado na visitante comemorava e até gritava além do famoso "Cazá" o seguinte cântico: "Ê, Palmeiras meu freguês é você"......o placar em favor do Sport era esse enquanto o Palmeiras perdia jogo que valia mais pra frente também.
Tenho saudade dos tempos em que um clube pensava em duas competições e não ficava de papinho seja qual for o clube com relação a priorizar jogos, a não ser os absurdos que se pesquisar por aí já aconteceram como um mesmo time jogar no mesmo dia 2 competições, algo que espero que nunca mais isso ocorra com time algum e no esporte que for. Tenho saudade desse tipo de ambição e não essa de "vou poupar" que acontece nos últimos anos de futebol que sempre se ligamos e acompanhamos mesmo as vezes desanimados com os rumos de TUDO.
Indo embora pra casa, depois que me buscaram de lá....já estava na cabeça no quesito "qual coletiva vou escutar", não pensei duas vezes e fui na do Paulo Roberto Falcão dentro do pós-jogo da Rádio Jornal do Recife. E o Falcão com papo de pés no chão e mostrando que além de estar agarrando uma chance que ele está tendo, tá sabendo o que quer, e olha que não sou disso de ficar pegando pós-jogo e ouvindo comentários assim por saber que fala de jogador e treinador é SEMPRE A MESMA COISA. Só que me deparo com o Falcão e vejo algo batente a realidade.
Podem me chamar do que quiser ou até me xingar, mas a vitória do Sport é irretocável, a atuação rubro-negra pernambucana é simplesmente irretocável e intratável.
"Aiii mas o Sport fez cera", sim concordo.
"Aiii a arbitragem foi ruim, sim, concordo plenamente pois o árbitro tinha momentos que não sabia nem quem era ele e se estava no Pacaembu.
Agora a atuação de uma equipe, da forma que foi....é o que se fez pensar e refletir em certas coisas, aliás pensamentos que dentro dessa postagem tinha que botar e não esconder.
O Marcelo Oliveira e isso dizia dias atrás sobre isso por ai, precisa lá no final do ano....no canto do seu lar, no seu travesseiro, numa madrugada ou até durante o dia, fazer uma auto-reflexão. Quem nunca fez uma auto-reflexão sobre como foi o seu ano ou sobre atitudes feitas(admita que você aí do outro lado já fez isso, eu já fiz inúmeras vezes)? O Marcelo Oliveira necessita fazer isso com a mesma calma que ele tem para atender a imprensa ou torcedor ou qualquer pessoa(calma que as vezes é confundida com passividade e que isso acaba sendo ruim para o elenco, não se pode ser nem 8 ou 80) e refletir sobre o seu ano que tá longe de ser um dos melhores e mais perto dos piores anos da vida dele como treinador de futebol. Algumas práticas que levaram a títulos com o Cruzeiro podem não dar mais certo, e isso ele precisa fazer a auto-reflexão ainda mais quando chegar as férias, o ano dele está ruim, Ajustar certas coisas, se reciclar, tentar se melhorar embora claro não deve se mexer em essências já criadas, assim faz ele chegar em 2016 um melhor treinador.
E enquanto isso? Vai tudo desta forma e o Palmeirense rezar pra que se faça o suficiente para se classificar no famoso sofrimento em plena Allianz Parque, pois assim se vai tudo.
E tudo isso que falei do Marcelo Oliveira, se refletiu no Pacaembu nesta noite de sábado. Buracão no meio de campo onde até eu chego, um time que não adianta ter posse de bola entra técnico e sai técnico se não existe objetividade, movimentação. Aí você vai querer citar treinadores TOP´S que fazem isso.....não, eles não pedem pra que você gaste posse de bola e se gabe por ela, eles querem objetividade, chute a gol(um Sampaoli no Chile por exemplo), já cai por terra essas teses por ai apenas nisso. Aí o tempo passa, nada é feito e depois se chega na coletiva falando "tivemos 100% de posse de bola" e o que fez com ela? Enfiou naquele devido lugar? Futebol sem objetividade, não existe. E essa objetividade, o Palmeiras não teve.
Quer um exemplo: E a bola do Rafael Marques retardando tudo quando estava a um passo da área e a bola foi tocada lá pra trás quase na linha do meio de campo? E querem esse tipo de jogador em cada clube por ai e só um Oswaldo pra gostar de paixão de um cara desses.....é enganador, e dou graças a Deus quando não penso sozinho sobre algo. Até tinha torcedor do lado irritado com o Rafa Marques(Oswaldo se diz tão íntimo dele que chamava assim em tempos de Botafogo)
Enquanto isso o Sport fazia jogo, chegava lá e já criava chances(uma delas o Diego Souza quase esteve com tapete vermelho para chutar pra boa defesa de Fernando Prass) numa primeira etapa que foi boa. Thiago Santos, Matheus Sales......tiveram grande oportunidade de mostrar que jogam melhor que Amaral e Andrei Girotto que a galera não tem aguentado, não adiantava sair pra jogo e o buracão sendo mostrado. Foi nesse buraco que nenhum governante tapava, que o Sport chegou, que tinha já perdido chance de cara e o Marlone pega a bola após uma grande jogada na base da linha de passe para chutar e marcar um golaço(Alô Aroldo Costa da Rádio Jornal, de onde você tirou que o Pacaembu aplaudiu todo o gol, sendo que você narrava na TV o jogo e não do estádio?), senhor golaço que abriu o placar pra festa do Sport no Pacaembu enquanto se via o Palmeiras criando pouca coisa onde o único que se tentava algo era Cristaldo.
Na segunda etapa, o Palmeiras tentou Dudu e Zé Roberto....mas em uma delas tirando peças erradas enquanto tinha gente que merecia sair e ficou 90 minutos ali só testando a paciência palmeirense no Pacaembu. Com isso o Sport, na base da objetividade.....liquidou tudo quando o toque de um lado pro outro originou em zagueiro palmeirense chegando atrasado na bola e a penalidade acontecendo para a equipe de Falcão onde Diego Souza sofreu a penalidade. André bateu e fez para o 2 a 0 do Sport.....só depois do 2 a 0 que se apelou para um Gabriel Jesus afim de jogo e se ganhou a oportunidade onde teve o chute de fora da área que o Danilo Fernandes espalmou, na sobra milagre do goleiro da equipe pernambucana e olha que o Sport teve 2 chances de marcar o 3 a 0, o Palmeiras escapou dessas.
E no restante gritos e protestos de um lado e vaia no final(justas e merecidas do lado do Verdão) enquanto do outro a torcida do Sport gritava olé e muito mais. Assim se encontrou o Pacaembu, se encontrou Palmeiras x Sport onde deu Sport de forma justa.
E como fiz bem em ouvir Paulo Roberto Falcão e sua coletiva hein, aposto que se fosse ouvir do lado palmeirense, iria me estressar.



OUTROS JOGOS DO DIA
Figueirense 0 x 0 Santos
Fluminense 0 x 1 Atlético PR
Internacional 1 x 0 Joinville





GALERIA DE FOTOS
Fotos como em toda santa cobertura tem este que vos fala tirando as fotos, imagens desse jeito.
Destaque de hoje da galeria vai para o público que estava lá, seja você torcedor palmeirense, seja você torcedor do rubro-negro pernambucano(Leão da Praça da Bandeira como diria Natan Oliveira), imagens do jogo, imagens do hino nacional(o Palmeirense manda o "Meu Palmeiras, Meu Palmeiras, Meu Palmeiras" e eu acho sensacional, sem hipocrisia e sem politicamente correto pra cima de mim, por favor), público entrando pela a parte onde este que vos fala esteve com o Blog, imagens do intervalo e jogadores indo ao vestiário com imprensa no meio e é bem isso.....no twitter o blog é o @blogdoigor05 e no facebook a página é o facebook.com/blogdoigor05.
Neste domingo tem muito mais Blog do Igor, disso é fato! Fiquem com as fotos e o post!
















Nenhum comentário: