quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Saiu os grupos da próxima fase da Liga-Sul-Americana de Basquete

Tá aí, um destaque desta quarta-feira.....saiu de maneira oficial os grupos da Liga Sul-Americana na próxima fase da competição. Sempre lembrando que só o campeão de cada grupo passa pra fazer a final e se o campeão for brasileiro da competição, além do campeão teremos o melhor colocado jogando a Liga das Américas, algo que não vai ocorrer com outros países. Motivo que se dá pelo o fato do fim da Winner Limeira. E a final da Sul-Americana é melhor de 3.
É bomba pra tudo quanto é lado e atenção para os grupos e sedes!



Grupo A
Malvín(URU), Obras Sanitarias(ARG), Quilmes de Mar Del Plata(ARG) e Uniceub Brasília formarão o primeiro grupo semifinal nos dias 10, 11 e 12 de Novembro(isso fazendo com que jogos nos devidos campeonatos devam ser cancelados desde já e bem após a semana que o Uniceub Brasília jogará os 2 primeiros jogos do NBB contra Caxias do Sul Basquete e Pinheiros).
Tá aí um grupo que qualquer brasileiro que caísse, é o famoso grupo da morte. "Aiii mas o Uniceub Brasília ganhou em amistoso do Obras", mas o Obras estava sem jogadores que jogavam na seleção e atualmente tem se encaixado jogos e vitórias dentro da Liga Argentina nas mãos do treinador espanhol Trifón Poch e sem contar destaques como Selem Safar e Fitipaldo que vem ajudando demais a equipe Tachera. É sempre jogo duro.
"Aiiii mas a gente ganhou do Quilmes na primeira fase do grupo, Igor". O Quilmes(que até joga hoje na Liga Argentina e se pode dar uma olhada se o Streaming aí funcionar, fuce o site da Liga argentina) vem na mesma até o presente momento, não engrenou na Liga Argentina, mas tem jogadores como Baxley e Gallizzi que sempre se tem cuidado, é possível vencer e o Quilmes que tem encarado lesões atrás de lesões. A da vez recentemente foi Luís "Junior" Cequeira. Não estão em grande fase a equipe cervezera mas todo cuidado é pouco.
E o Malvín? A mesma base de outros anos, mudando poucos jogadores, nas mãos do Pablo López com jogadores como Calfani, Newsome, Fernando "Pan" Martínez(jogadores que em 2012 naquela fase da Liga Sul-Americana na ASCEB onde tinha Amistad e Regatas Corrientes estavam lá), Mazzarino, Bavosi....entrosamento que não falta na equipe uruguaia e uma equipe bem mais encorpada.
E a sede em Montevidéu? Lutaram tanto, sempre morriam na praia com relação a isso e agora finalmente conseguiram. Não será no ginásio próprio do Malvín assim como várias equipes uruguaias não tem infra-estrutura para mandar jogos lá, será no conhecido Palacio Peñarol onde o Aguada já mandou jogos e outras equipes uruguaias também, foi no mesmo ginásio o último título com Sérgio Hernandez a favor do Uniceub Brasília.
O Uniceub Brasília(Fúlvio, Ronald, Cipolini, Guilherme Giovannoni, Arthur, Pilar e entre outros formando o elenco do José Carlos Vidal) precisa jogar basquete, se quiser passar por este grupo que é disparado o grupo da morte nesta etapa de competição.




Grupo B
Reencontros fazem o grupo B ser completado. Guaros de Lara x Franca com vitória venezuelana e o San Martín de Corrientes enfrentando Mogi e vencendo em solo mogiano.
Guaros de Lara(VEN), San Martín de Corrientes(ARG), Mogi das Cruzes e Franca Basquete vão completar este grupo que será na Venezuela.
Aliás sobre a sede que se não me engano será num ginásio bem conhecido de outras vezes na própria Barquisimeto e que o Nestor "Che" García treinador do Guaros de Lara já cogitava a briga e a corrida pela a sede semifinal de competição faz dias atrás do declarado sobre isso.
Guaros de Lara que passou com 100% sem surpresas na primeira fase, tem 7 jogadores de seleção(Guillent, José Vargas, Colmenares, Graterol dentre alguns deles) além do Nestor "Che" García que também treina a equipe venezuelana, é uma equipe de garrafão e do típico jogo que cresceu demais....até os francanos já sabem do que se trata.
Já a equipe "Rojinegra", falo do San Martín de Corrientes(que joga aliás hoje pela a Liga Nacional Argentina, você pode até dar uma olhada se o Streaming funcionar, fuce o site da Liga Argentina) que perdeu Ramiro Iglesias pela aquela lesão em Mogi e quem substituiu ele foi Enzo Cafferata que estava em Osasco e já jogou no Minas. Só que a equipe Correntina, tem jogadores de destaque como Ciorciari, Demétrius Jeremiah Wood, Mateo Bolívar que fez grande primeira fase em Mogi e faz parte da rotação da equipe, De Groat(que até tão dizendo que pode sair) e sem contar jogadores que vem bem do banco como Miguel Gerlero e Matías Lescano. Tudo isso comandado pelo o treinador Sebastián González e também terminou a primeira fase com 100% de aproveitamento.
E as equipes Brasileiras? Mogi segue o impasse sobre a situação de Paco García, tem um elenco que volto a dizer que é um dos melhores senão o melhor e até se ocorrer esta do Paco García....é uma lacuna que nenhum treinador brasileiro e nem auxiliar conseguirá substituir até porque as opções não estão LÁ GRANDE COISA. Mas o time tem Shamell, tem Lucas Mariano, Tyrone Curnell, Larry Taylor. Rotação como Filipin, Elinho, Wagner(os dois últimos costumam ser bem criticados e com razão) e sem contar que estava me esquecendo de Paulão Prestes também. Se Mogi jogar basquete tem chances de terminar na frente.
E o Franca Basquete? Este está numa vida complicada. Quem segue o blog sabe que a equipe brigou pra não cair no Campeonato Paulista até vencendo Jacareí e se safando da segunda divisão sem contar que tem um elenco FRAQUÍSSIMO e não dá pra eu ficar fazendo média aqui. Lá tá chegando patrocinador novo que vai chegar dinheiro por lá e um dos reforços será Nezinho(aliás pra isso terá uma postagem ainda hoje com relação a isso....a partir dos acontecimentos que rolarem em solo francano, como até o site oficial do clube anunciou e até comentarei algo sobre isso). Deve melhorar a situação, só que não deve ser o suficiente pra conseguir 3 vitórias e se classificar na Liga Sul-Americana de Basquete numa final, embora se sabe que de quesito tradição e camisa jamais se questiona.
Mogi jogando basquete dá pra chegar na final, Franca....não sei se dá, só sei que o grupo realmente duro onde se não crava nada é o A. E no mais, é esperar a bola subir, porque o resto é análise e propagação de informação.





E O QUESITO TELEVISIONAMENTO E RÁDIOS NESTE MEIO?
Dá pra se saber que o Sportv no Brasil e fora do Brasil tem Directv Sports na transmissão, também se dá pra saber dos links que catam por ai se eles realmente chegarem, quem tiver dinheiro também pode fazer aquela do livebasketball também onde se paga um certo preço pra ver as partidas por streaming. No quesito rádios imagino que se tenha as rádios Difusora e Hertz de Franca passando as partidas francanas, talvez...eu disse TALVEZ tenha rádio no Uruguai passando o Malvín(como a Rádio 1010 ou a Sport 890) ou TALVEZ também tenha a turma do Esto Es Quilmes na Rádio Universidad de Mar Del Plata passando os jogos do Quilmes.
Mais perto dos eventos, vamos saber de verdade como se anda tudo nesta situação, seja pra gente em espanhol ou gente do Brasil se entender.

Nenhum comentário: