quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Gracias, Paco García!!!

PS: Foto tirada em 2013 no jogo das Estrelas do NBB temporada 12-13 no Nilson Nelson na minha querida Brasília.





Sei que é difícil eu botar algumas palavras, relatos e até desabafos dentro de uma postagem, mas vamos lá tentar("Vamos a intentar hacer algo"). Pra quem não sabe o texto de despedida de Paco García é este: http://pacogarciaentrenador.blogspot.com.br/2015/10/todo-tiene-un-principio-y-un-final.html(e a sua tradução aqui tá: https://www.facebook.com/mogibasquete.memes/posts/1722279538005927?fref=nf&pnref=story). Paco García sai de Mogi e o Danilo Padovani é efetivado treinador da equipe após 3 anos como assistente técnico, é a indefinição finalmente resolvida em solo mogiano.
O que falar de Paco García? É a comprovação de que treinador estrangeiro tem espaço na nossa Liga, no nosso basquete brasileiro que está cheio de gente tupiniquim que acha que sabe tudo e que não se podemos aprender nada com ninguém e nem com quem vem de fora....o que é nos fatos uma verdadeira mentira e até arrogância brasileira. Imagino que o Paco tinha que ter saco pra aturar gente assim, gente que pensasse assim, que não entendesse a forma séria de trabalhar enquanto vimos treinadores paternalistas por aqui. Se estavam cansados com Paco García, agora é hora de jogador mostrar ao que veio e jogar, e se os resultados não vierem aí a cobrança tem que vir.
Paco García foi um bem para o nosso basquete, antes não sabia confesso nada sobre ele além da vinda da querida cidade natal de Valladolid e levantou um projeto mogiano que tinha tudo pra crescer e cresceu. A lamentação foram duas:
1-Títulos que escaparam
2-Aquele prêmio de melhor treinador da temporada do NBB onde o Ary Vidal se revirou no túmulo ao ver treinador que cava um montão de confusão, criou encrenca com o próprio Paco e até é irritado com imprensa a ponto de não deixar ouvir tempos e descontar suas revoltas nela e sendo um mau exemplo para o basquete enquanto o bom exemplo não era aceito e nem por dirigentes. E estava lá no Paulistano quando o prêmio parou em mãos erradas num certo playoff do NBB e a minha cabeça martelava no dia: Esse Prêmio de melhor treinador era seu, Paco!
Ainda bem que existem pessoas coerências, justas e que viram que Paco García fez demais pela a cidade e honestamente pelas opções que tiveram....nem sei se o Danilo Padovani vai "guentáááá" o tranco que esta lacuna deixada está proporcionando a sequência do trabalho mogiano de temporada que tem NBB, Sul-Americana e talvez Liga das Américas. Eu faço parte destas pessoas que viram Paco García, um treinador do bem, um treinador de puro caráter(algo que nem todos tem) fazer muito pelo o nosso basquete e não só pelo o lado mogiano.
A notícia é muito triste, é a péssima notícia que viria a questão de tempos e até postagem do blog pessoal já dava a entender. Só sei que ele fará falta, o basquete brasileiro ao menos para os coerentes e não para aqueles que acham que estrangeiro não sabe nada e que só brasileiro sabe.....fará uma falta desgraçada, precisamos de gente do bem para que o Basquete cresça pois de pessoas ruins até o inferno tá cheio.
Gracias por todo Paco, seja em Mogi, seja no geral......e que bom poder acompanhar, falar sobre gente do bem no esporte.
Gracias por todo Paco García!!!
E o futuro mogiano? Quero estar bem equivocado, mas tenho lá minhas dúvidas como linhas atrás tenho dito...embora já existe a situação de elenco ganhar força mesmo as vezes não tendo grandes treinadores ou treinadores efetivados e até um recente exemplo que anima os mogianos é o fato por exemplo do Cristiano Ahmed ter sido interino enquanto São José procurava e agora foi efetivado, pra mostrar os dois lados da moeda.
Gracias Paco García, sentiremos falta sim!!!

Nenhum comentário: