sábado, 26 de setembro de 2015

Paulistano bate Osasco e está nas semifinais do Paulista de Basquete

Foto: Basquete Osasco(@basquete_osasco)




Era até pra ser partida in loco, mas realmente não estava nem um pouco afim...tenho que ser transparente com quem nos segue por aqui. Do que adianta liderar a partida inteira na frente se na hora de fechar a partida o Osasco seu amostras de como não se deve fechar jogo ou tentar fechar jogo.....o Paulistano em poucos minutos onde se arrumou conseguiu o placar necessário que leva a equipe para mais uma semifinal de Campeonato Paulista.
E se acham que terá jogador no Basquete Osasco que vai estar sem clube pra jogar o NBB.....não duvido disso, ainda mais equipes que tem poucos investimentos e não tem condições de contratar jogadores pesados devido a falta de dinheiro que cerca os clubes. Eu não duvido disso acontecer.
Vamos falando do 3 a 0 que o Paulistano deu a popular varrida mesmo sem jogar muito bem e que foi as semifinais? Então, começo falando do primeiro quarto onde o Paulistano parece que ainda não tinha chegado ao ginásio e até faltando uns 2 minutos de jogo....o Paulistano só tinha feito 6 pontos no quarto. Já Osasco fazendo o famoso feijão com arroz fez diferença com as vindas do André Bambu, do Cafferatta que esteve muito bem em quadra e a diferença ficou grande mas o Paulistano quando entrou Toyloy e Jason Smith já deu a famosa melhorada como no quesito rotação das duas equipes a equipe da Rua Colômbia faz a superioridade em rotação das equipes valer bastante e ficou apenas no 22 a 15 em favor do Osasco.
No segundo quarto de jogo, o Paulistano deu a famosa melhorada mas na hora de chegar.....não conseguia chegar e ainda via os comandados do Ênio Vecchi tomarem conta do placar pra ficar na frente e até com Thiago Aleo e com Rodrigo Biro mais ainda, 40 a 31 no intervalo para o Basquete Osasco.
Na volta do intervalo, mesmo teor da partida quase inteira principalmente do segundo quarto....o Paulistano melhorava, pontuava mas na hora de chegar faltava algo enquanto o Osasco segurava na ponta dos dedos para a vantagem não ir para o espaço e era cantado que aconteceria isso. Com Caio Torres, com Jhonatan, com Jason Smith para ficar apenas 3 pontos atrás do Osasco.
E no último quarto, simplesmente tudo foi resolvido nos instantes finais quando a defesa do Paulistano melhora, o Osasco só faz 7 pontos no quarto e com bola vital de 3 do Dawkins e lances livres do Valtinho nos minutos finais para passar a frente e liquidar a série fazendo a equipe jogar mais uma semifinal ou contra o Paschoalotto Bauru(até entendi porque teve gente do Paulistano no Ibirapuera ontem) ou contra Mogi das Cruzes(que deve ter gente indo pra Mogi se ligando já que a equipe jogará a Sul-Americana de Basquete em solo mogiano).
E só agora que fico sabendo que a final do Paulista vira melhor de 3......pra que isso né?
Cestinhas do jogo? Vamos lá, nesse 67 a 59 em favor do Paulistano tivemos do lado da equipe da Rua Colômbia os 15 pontos do Jason Smith e o resto tudo com 1 dígito de pontuação. Já Osasco teve Cafferata com 15 pontos, 12 para Thiago Aleo e 10 para o Romário(ex Franca e Macaé que estava na equipe osasquense).
Do que adianta ficar na frente do jogo o tempo todo, sendo que na hora de fechar não soube fechar? Assim o Paulistano chega, vira o jogo e está em mais uma semifinal de Campeonato Paulista.

Nenhum comentário: