sábado, 26 de setembro de 2015

Carta Aberta a Gustavo de Conti...

Tem horas que precisamos aproveitar a inspiração, aproveitar o "não fazer média" para desabafarmos algo. Um desabafo deste que vos fala que não aguenta mais ver tantas coisas que empobrecem o esporte, a da vez é o Basquete e com o tema chamado Gustavo de Conti. Não sei que repercussão vai dar, e nem quero ser audiência de nada, só sei que estou afim de desabafar, eis a carta aberta que através deste espaço venho chegar junto por aqui e tem coisas que não aguento mais, não dá pra ficar me segurando.






"Caro Gustavo de Conti(detesto te chamar de Gustavinho, aliás acho que ninguém deveria ter essa intimidade com você), confusões como fazer o Vidal tirar do sério uma outra vez em Brasília em plena ASCEB onde estive lá e vi tudinho durante o jogo, atrito com uma pessoa que é Paco García que é do bem, confusões com a arbitragem, inúmeros pedidos de "não quero que a TV escute meu tempo"(como se saísse algo mirabolante no famoso "nós vamos dominar o mundo" igual aquele desenho Pinky e o Cérebro) quebrando os trabalhos televisivos e até de rádio também, destrato com alguns e algumas até insinuando a um Vieira Jr fazer algo que ele não tinha feito naquele playoff de outra vez do NBB contra São José......inúmeras coisas relatadas que lhe faço a pergunta: Será que você no canto do seu lar ou fora de quadra não pensa em tanta asneira e tanta atitude feita na qual só te faz queimar o filme e ganhar antipatia de TODOS? Você que passou por um problema pessoal numa temporada do NBB fazendo o assistente treinar a equipe, podia ter aprendido com a lição ainda mais no quesito lidar com tudo, mas parece que não aprendeu.
Não vou duvidar se algum dia, os treinadores ou pessoas em geral te deixarem no vácuo por estarem cansadas de atitudes que só empobrecem o basquete brasileiro. Eu sei que tem aquela de "não somos obrigados a falar" mas ao menos um pouco de modos se precisa ter.
Você tem achado que a quadra em que você trabalha é como se fosse um campo de guerra, será que isso é realmente bom? Será que não se passa dos limites com relação a isso, se é que se sabe o que é limite?
A gente vê tanta coisa que desanima, tanta coisa que causa repúdio, tanta coisa que causa absurdo na vida em geral e aí quando vamos para um esporte que é o basquete, que tenta buscar o seu espaço acabo lidando com posturas das quais, ainda se ganha elogio e média de detentora dos direitos ou até prêmio de melhor treinador do NBB onde o grande Ary Vidal se revirou no seu túmulo, aliás estava nesse jogo, vi o teu desabafo bem de perto....e me causou repúdio, me causou repulsa, me causou até raiva porque se sabia que injustiças estavam sendo feitas. De longe poderia falar algo bem menos que isso, mas agora graças a esse espaço tem jogos do Paulistano que viram cobertura por aqui e se lida com as mesmas posturas onde temporada entra temporada sai nada muda. Não to aqui pra mudar ninguém, só quero botar pra fora o meu repúdio, repúdio de todos os torcedores, fãs do basquete e nem Balassianos, Byra Bello´s, Renatinho´s vão falar esse tipo de coisa porque fazem média contigo. Aliás, será que o senhor está preocupado com uma coisa chamada reputação? Será que o senhor sabe perder uma partida como já te vi você se segurando pra não descontar na imprensa? Até quando vamos ter toda essa situação? Eu confesso que joguei a toalha com relação a isso, tem brasileiro que se liga no basquete que não faz média e tem repulsa da mesma maneira e isso pode ser torcedor ou não torcedor. São várias atitudes, várias cenas que....não venho te cobrar que você desculpe a todo mundo a não ser que você queira refletir sobre isso, são cenas e episódios seja eles televisionados, ou só do rádio o que não tenha NINGUÉM de imprensa que demonstra a famosa "mala leche" que o argentino sempre diz pra essas situações e que empobrece o basquete brasileiro. Mas me esqueço que tem jornalista que faz média contigo, me esqueço que até dirigente te dá respaldo pra você beirar ao desrespeito com treinadores(aquela eleição injusta de outra temporada onde o voto de jornalistas, jogadores, árbitros e dirigentes demonstrou tal respaldo), árbitros, jogadores(quando se manda bater em pleno tempo técnico) e demais.
Nem a situação que é uma situação pessoal que pode passar e acontecer com todo mundo você acabou tirando lição....não sei mais o que fazer, não sei mais o que dizer. Só sei que você tem causado e isso está entalado em mim, entalado em um montão de pessoas a famosa repulsa, o famoso nojo, a famosa raiva dita com atitudes que só ao invés de crescer o esporte e até botar uma boa reputação no seu clube que está treinando e trabalhando acabam jogando ele na lata do lixo como se fosse um papel escrito onde não vai precisar mais.
Tantos jogos onde poderíamos falar da partida e de emoções da partida, mas aí sempre se acontece alguma coisa onde o envolvido sempre passa a você, se oriente Gustavo de Conti.
E é assim que quer ter futuro como treinador de outra equipe ou algum bom trato com o resto(que não confunde com puxação de saco)? E graças a Deus, a Rede TV é uma das poucas que não se curvou aos seus desmandos, as suas atitudes, eu não aguentava mais tanta injustiça e sei lá se você mudará alguma coisa....nessa eu joguei a toalha faz tempo. NÃO AGUENTO MAIS e não duvido se algumas coisas acontecerem e aí não adianta contar com treinadores e com pessoas nas quais outro dia se torceu o nariz por alguma atitude pequena feita, aí como diria a cariocada: PERDEU!
Cansa tanta coisa, e cansa quando a pessoa não quer se melhorar e não está nem ai pra sua reputação e ainda é valorizada em demasia, Gustavo de Conti....o senhor é PROFUNDAMENTE LAMENTÁVEL, BASTA!"

Nenhum comentário: