quinta-feira, 14 de maio de 2015

No clássico de Floripa, Figueira elimina Avaí na Copa do Brasil

Foto: Cristiano Estrela/Agencia RBS


Era o que faltava de ontem, post que em plena madrugada era pra ter saído, mas assim foi tudo.
Hoje o Rafael Bastos, jogador do Figueirense no twitter agora a pouco twittou que o céu está pintado de Preto e Branco, não é a toa pois os 2 a 0 e a reversão da partida de ontem no Scarpelli que tinha que estar lotado mas não lotou poderiam acontecer e aconteceu.
Juro pra vocês que nunca vi um time dominar tanto um clássico como aconteceu com o Figueirense no primeiro tempo. Resolução em 13 minutos com Thiago Heleno de cabeça já de cara e depois o chute do Marquinhos Pedroso que a bola desviou no meio do caminho e enganou o Vagner e se quisesse mais e apertasse mais, marcaria muito mais pois os 2 gols deixaram os avaianos simplesmente perdidos e sem ter o que fazer dentro de campo.
E a segunda etapa? De maneira simples e direta, teve o Avaí melhorando aos pouquinhos no jogo quando André Lima teve chance, quando teve a bola no travessão depois da confusão na área e o Figueirense achando que estava tudo bem com o resultado e talvez se tivéssemos alguns minutos o Figueirense complicaria uma classificação que veio FÁCIL e TRANQUILA.
Agora, sobre o que aconteceu no final de jogo......um dos primeiros relatos(estava ouvindo a transmissão própria da Band FM de Lages) foi do Eduardo Costa dando soco no Argel(Argel aliás que fez o famoso Boletim de Ocorrência ao soco tomado fazendo o mesmo se elevar com a mão na boca) e sem falar nos mesmos metidos em confusão como Eduardo Costa, Marquinhos, França, Argel e até o André Lima queria caçar encrenca enquanto a torcida do Figueirense provocava com o famoso "créu" que outro dia o Marquinhos tinha feito em pleno Scarpelli. Só sei que isso vai durar esses dias, o clássico de Floripa não acabou ali ao contrário de todo o jogo que a mesma RBS quer extrair como "clássico"(Até Metropolitano x Ibirama é clássico na visão dela) e os comentários não vão parar. Aliás.....tem jogadores que provocam, mas quando são provocados acabam não aguentando o tranco e acabam apelando. Os citados jogadores e treinadores metidos na confusão de final de jogo, não são flor que se cheire de jeito nenhum.....foi um papelão o que aconteceu no final de jogo e o Avaí não precisava nem disso(Marquinhos, saiba perder....tua declaração nas rádios antes do assessor do clube de tirar de campo foi digna de não saber perder e ainda reclamou da arbitragem que a mesma diretoria deixou passar que foi Célio Amorim que todos sabem que o Celinho e nada é a mesma coisa dentro de campo).
O Figueirense segue em frente e deixa o Avaí pela frente, aliás qualquer um dos dois que encarasse o Botafogo......seria jogo que promete, é jogo que o bicho vai pegar.
E a provocação de ambos os lados? Ela RECONTRAVALE!!! Só que chegar a esse ponto de jogador apelando....e ter até gente que apoia, aí não né.
No mais, é hipocrisia, é reclamação desnecessária no famoso mimimi e na base da sinceridade é que vamos tocando tudo. O Clássico de Floripa foi desta forma ontem, Figueira no futebol onde o Avaí nada jogou e essa do fim de jogo que dará pano pra manga a semana inteira pois é clássico de verdade e não estipulado pela a afiliada global em Santa Catarina.
É só isso!

Nenhum comentário: