quinta-feira, 14 de maio de 2015

Com direito a derrota, Corinthians cai cedo na Libertadores

Foto: Marcos Ribolli


A lição de anos atrás quando surgiu um Tolima pela frente onde NADA(e aí é uma indireta pra quem achava que seria o vexame mais histórico da tradição corintiana) supera aquela eliminação não foi nada aprendida, a soberba quando ela existe no futebol por mais que você seja mais qualificado do que seu adversário ela ajuda equipes a serem eliminadas ao invés de transformar tudo em facilidade.
E cadê o melhor futebol jogado do país? Cadê aqueles sites e jornalistas que chegaram a botar o Corinthians em patamar de jogar contra times europeus e demais campeonatos por aí? Cadê aquelas pessoas que foram alimentar o que o Guaraní do Paraguai acabou derrubando sobre alguns mitos que existia na equipe do Tite?
E Graças a Deus, não fiquei vendo coletivas de jogadores e do Tite, pois ouviria de tudo para explicar o mais que explicado sobre a eliminação corintiana, onde não precisa de levar programas inteiros para falar algo(como acontecerá demais isso dentro desta quinta-feira e é bom os torcedores de outras equipes mudarem de canal e se ligarem na vida corriqueira diária porque na TV se encontrará justamente isso). São verdades que todos sabem bem e se alguns lembram como diria Tim Maia: Se lembrar faz doer.
O Guaraní foi fazer o famoso feijão com arroz, nos dois jogos. Se no primeiro conseguiu um ótimo resultado que achava que seria suficiente para o Corinthians até reverter, no jogo de Itaquera(Onde entra no rol de alegrias alheias como Palmeiras no Paulista, Figueirense e demais.....aliás antes de falar em sucesso na sua nova Arena, deveriam se lembrar disso, pra ver se realmente 1000 vitórias e invencibilidade a full esquecem eliminações e derrotas que pra alguns não ganham história, acabam simplesmente entrando na história da própria Arena lá em Itaquera). Só que, a retranca do Guaraní do Paraguai que todos sabiam que aconteceria, foi mais eficiente do que alguns times do Campeonato Paulista e porque não falar em méritos do Guaraní que não tinha nada a ver com a soberba, falta de lição e demais coisas que acabam refletindo no segundo muitos jornalistas "melhor futebol jogado no Brasil"(sendo que atualmente, não tem ninguém que mantenha constante sobre melhor futebol jogado, é a grande verdade).
E as expulsões do Fábio Santos e do Jádson? Bom.....lembrei de filmes antigos que falavam dessas expulsões assim inclusive de Fábio Santos, lembram disso? Haja falta de controle e do famoso contar até 10 hein.
3 chances no primeiro tempo e depois queda de ritmo onde só com o Guerrero pra ter oportunidade pra valer e com isso foi o Corinthians no primeiro tempo.
Nem as alterações adiantaram no segundo tempo, ainda mais com as expulsões ocorridas que só pioraram tudo. Aí para o Guaraní de forma merecida e sem passar nenhum recibo de nada, mais fácil pra controlar com 2 a mais e até fazer uma graça justa e merecida no final quando Fernández mata no peito e chuta livre cara a cara com o Cássio para sacramentar classificação. O Corinthians cai cedo na Libertadores, o vulgo "melhor futebol do Brasil" para alguns....caiu cedo e nem me venham falar que agora a culpa é dos salários atrasados, pois isso já tinha faz alguns meses.
Guaraní do Paraguai, de Asunción para o mundo e a classificação mais que justa não tendo nada a ver com a situação corintiana. Agora, nada melhor que um post para durar de forma clara e justa a situação corintiana e sua eliminação enquanto alguns passam recibo e alguns programas levarão mais de 1 hora pra explicar tudo que estava mais que explicado e na cara sempre.

Nenhum comentário: