quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

No Clássico Marplatense, Peñarol vence Quilmes e se garante no Super 8

Foto: Ligateunafoto.com


Vitória e classificação em pleno clássico de Mar Del Plata pela Liga Nacional Argentina de Basquete. Falo do 84 a 60 que fez o Peñarol jogar mais um Super 8 e o Quilmes terá que depender dos resultados como não joga mais pra ver se entra no Super 8....e esperar resultados alheios terá que fazer isso.
Assim como o jogo de segunda-feira, o banco do Peñarol fez a diferença principalmente com Fabián Sahdi e Massarelli sem contar no Giorgetti também. A rotação fez o Peñarol ser soberano durante quase todo o jogo no Polideportivo de Mar Del Plata.
Pra se ter logo de cara, o Gallizzi foi ficar pendurado com 3 faltas e sem falar que o Leandro Ramella aderiu uma tática que fez isso outra vez quando Campazzo jogava no Peñarol que era fazer muitas faltas e o jogo ficar mais pegado e com menos ritmo de jogo...o que talvez iria influenciar. Nem adiantou Ramella não querer que seu tempo fosse ouvido e nem nada, o domínio Miralyita foi supremo na noite de ontem(já que estamos na quinta-feira já).
E mais uma vez, me deu uma ótima impressão do JR Giddens....e ele é meio físico, me lembrou o Sam Clancy com menos peso. O americano que é recente contratação do time do Peñarol...agradou muito viu, tá querendo mostrar serviço embora o certo é esperar mais pra se opinar.
14 a 11 num primeiro quarto pegado, num primeiro quarto com nível bem baixo e jogo mais dessa forma, Peñarol na frente.
Aí no segundo quarto, o que fez valer a vantagem Miralyita sobre o time cervecero? A rotação! Surge assim como segunda-feira as aparições de Franco Giorgetti, a aparição do Giddens, a aparição do Sahdi e as bolas de 3 com mais confiança vindo do Luciano Massarelli. A vantagem só aumenta e no intervalo, 44 a 32 a favor do Peñarol.
Na volta do intervalo, enquanto Baxley tentava puxar o Quilmes pra reação e aí me lembro da fala do "Tulo" Rivero onde diz que não se preocupava se o Baxley fosse cestinha ou não porque dava pra ganhar. Nem adiantou Baxley tentar puxar a reação, pois o Peñarol com Giddens e com Leo Gutierrez chegou a 51 a 34, até foi pra 20 pontos de frente em vários momentos.
No último quarto, até que o Quilmes tentou baixar essa vantagem com jogadores pendurados em faltas e sem quase rotação....só que nada feito e no final de jogo, um show da garotada em quadra sendo utilizada a cada lado. Vitória do Peñarol e vaga para o Super 8, e o Quilmes que aguarde no que vai acontecer pra conseguir entrar no Super 8.
Cestinhas do jogo? Peñarol teve 14 do Fabián Sahdi, 10 do Boccia e do Giddens. Já o Quilmes teve Baxley com 22 pontos e 12 do Diego Romero.




PS1: E no outro jogo da noite, teve Sionista ganhando do Estudiantes de Concordia: http://basquetplus.com/articulo/estudiantes-cay%C3%B3-en-paran%C3%A1-y-complic%C3%B3-sus-chances (link via Basquet Plus)
PS2: E depois do jogo, veio a anunciação do Pittman parar a carreira, ou seja se aposentar do basquete. Pittman que fez muito pelo o basquete, embora para mim a melhor época dele foi quando jogava no Atenas de Córdoba bem anos atrás.

Nenhum comentário: