sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Na LNB Argentina no clássico Correntino, Regatas supera San Martín de Corrientes

Foto: Gonzalo Contreras(@gonzalocontra no twitter)



A sorte é que os times já estavam qualificados ao Super 8, principalmente do lado "Rojinegro" do San Martín de Corrientes que contou com o resultado de quarta da vitória do Sionista sobre o Estudiantes de Concordia que combinou na classificação do San Martín de Corrientes. Com essa o clássico de Corrientes deu uma senhora esvaziada, mas o Regatas não teve nada a ver com isso e conseguiu vencer mais uma na Liga Nacional de Basquete Argentina, 85 a 59 bem parecido com a vitória do Regatas sobre La Unión de Formosa em outro televisado meses atrás em Formosa.....algo bem parecido com isso. No último quarto tipicamente puderam botar a garotada pra jogar, aliás o Casalánguida começou a fazer isso lá no Fortín Rojinegro de uma parte do terceiro quarto de jogo com uma vantagem oscilando e não teve reação nenhuma adversária.
No primeiro quarto, equilíbrio até a metade dele quando surgiu o melhor jogo do Regatas com Pablo Espinoza e Paolo Quinteros(só lembrando que o jogo foi televisionado na Tyc Sports, você que estava carente de ver alguma coisa esportiva nessa quinta....dava pra arrumar o jogo pelo o link sim senhor) e só o De Groat salvava o lado do San Martín de Corrientes e apesar de um primeiro quarto bem cheio de correria, o Regatas já abriu vantagem de 25 a 16 no final do primeiro quarto.
No segundo quarto, os comandados de Sebastián González(o San Martín de Corrientes) estava melhor e na metade do quarto graças a James Williams no garrafão e com Miguel Gerlero fez empatar o jogo. Só que o Regatas voltou a ficar na frente principalmente nas bolas de fora do Espinoza e do Paolo Quinteros(que pode não ter aparecido tanto no quesito jogo, só que suas bolas ajudaram sempre na hora certa a fazer distanciar do placar). Com isso, intervalo já estava 43 a 34 para o Regatas Corrientes.
Na volta do intervalo, essa vantagem só aumentou com direito a Sommerville, a Hopson, a Nicolás Brussino que entrou muito bem e o San Martín simplesmente parou de jogar dormindo no ponto. Regatas acabou controlando a vantagem que ficou oscilando entre 17, 20 pontos e ficou assim até o final onde a vantagem só aumentou. Até Casalánguida podia botar sua garotada em campo como Saiz, Vieta, Arengo e Zurbriggen....tranquila vitória correntina no clássico para o Regatas.
Segunda-feira tem mais esse clássico.
Cestinhas do clássico de Corrientes? Regatas teve Pablo Espinoza com 20 pontos, 17 do Nico Brussino, 12 para Sommerville e 11 para Phillip Mc(que agora é só Phillip Hopson) Hopson.
Já San Martín de Corrientes teve o ex Boca John De Groat com 13 pontos, 12 para James Williams(ex Atenas e Quimsa, aliás os dois primeiros cestinhas bem rodados no quesito time na Argentina) e 11 do Matías Lescano(ex Atenas).
Nesse link aqui da La Red Corrientes se mostrou o que fizeram com relação a ingressos, lado visitante e distribuição de ingresso pra Sócio e por onde cada um entrou no ginásio Fortín Rojinegro: http://laredcorrientes.com/notix/noticia.php?i=117029 Não podia deixar de mostrar.

Nenhum comentário: