terça-feira, 11 de novembro de 2014

Vitória convincente e São José bate Sky Pinheiros no NBB

Foto: Arthur Marega Filho/São José Desportivo


As duas vitórias da semana passada estavam no script de quem tinha que fazer algo nesse NBB ou no que se pensava pra fazer. Agora para dar um passo a mais ainda mais quando se enfrenta uma equipe que tipicamente está no meio de tantas equipes onde pode sair qualquer coisa delas na briga por posição em playoff.
Até em amistoso o time joseense tinha perdido para o time pinheirense, só que hoje numa grande atuação na Vermelinha que contagiou a galera com direito a estar ouvindo o jogo e se ouvir os cânticos da torcida de forma animada como sempre a vitória por 89 a 70 em cima do Sky Pinheiros que estava perdidinho desde já.
Aliás com todo o respeito e aí que ninguém nos ouça aqui, conseguir se perder no caminho sentindo Lineu de Moura independente do trânsito que estava ou não....NÃO DÁ VIU. Já fui a jogo em São José dos Campos e indo pela a Dutra é muito fácil chegar ao ginásio Lineu de Moura lá na Travessa César Leite. Digno de bronca até no motorista que levou o elenco pinheirense até o jogo, estão de brincadeira. Se estavam perdidinhos até no caminho fazendo o jogo começar apenas 8 e 10 da noite no horário de Brasília/Horário de Verão, seguiam perdidos dentro de quadra também pois o time joseense veio como rolo compressor onde se não relaxa tanto até poderia a ter feito 100 pontos no jogo.
Não me surpreendo com o quanto que Jimmy Baxter tem jogado lá em São José. Sabia que Baxter daria algo a esse time, desde o tempo de Quimsa já sabia o que podia acontecer e não é a toa que um Sérgio Hernandez sempre o elogia e até o conseguiu como reforço na temporada passada no Uniceub Brasília e se não fosse o NBB e seu fim de inscrição....até jogaria o resto da temporada.
Falando da vitória convincente joseense, o primeiro quarto o time pinheirense estava perdido igual seu motorista que guiava o caminho e quase levou o time pra Caçapava(que fica próximo de São José). Jimmy Baxter, Valtinho lembrando antigos tempos dele mesmo, e o time joseense já terminava o primeiro quarto por 29 a 12.
No segundo quarto, até que o time pinheirense deu uma melhorada mas não a ponto de diminuir a vantagem que ainda estava em cima. Também tem que se destacar o Caio Torres que estava jogando muito bem também, dominando o garrafão como nos velhos tempos de Flamengo e com isso um 50 a 35 no intervalo para São José.
Na volta do intervalo, o trio Jimmy Baxter, Valtinho e Caio Torres ainda seguiam dando cor ao time joseense e a tranquilidade da vantagem onde em nenhum momento o Sky Pinheiros teve brecha para conseguir reagir e botar fogo no jogo. E foi assim até o final.
Agora calma com relação a gritos de "o campeão voltou"....calma, muita calma!
Noite infeliz para o time pinheirense e noite feliz para a galera joseense. São José joga quinta contra o Palmeiras no Lineu de Moura e o time do Pinheiros joga domingo contra Mogi no Hugo Ramos.
Cestinhas da partida? São José teve Valtinho com 22 pontos,  20 pontos pra Jimmy Baxter e 17 para Caio Torres.
Já Pinheiros teve Ted Simões com 18 pontos, 13 pra Morro e 11 para Jason Smith além de também 11 pontos para Marcus Vinícius Toledo. Aliás Toledo, Ted Simões e Jason Smith vão se reencontrar com a torcida e com Mogi domingo e Marreli vai se reencontrar com um palco onde ele foi muito feliz que é São José.

Nenhum comentário: