terça-feira, 11 de novembro de 2014

Rashaun decide, e Basquete Cearense bate Minas no NBB

Foto: Juscelino Filho


Jogo da TV(pra galera aturar Roby Porto e Byra Bello já que não tinha outra opção a não ser o conhecido MUDO), jogo do 1 kg de alimento no Paulo Sarasate(algo que tem sido raro no nosso basquete onde salva poucas equipes tem sempre um ingresso cobrado) e estreia do Basquete Cearense em casa e longe de qualquer indireta....ensinou como se resolve e se define uma partida. Tudo encaminhava para mais uma vitória no colo do Minas, mas o time de Alberto Bial nos lances livres conseguiu definir o jogo e vencer no famoso 71 a 65 sobre o time minas-tenista.
Rashaun e sua atuação que me fizeram lembrar a época que jogava no América de São José do Rio Preto sabe? Bem parecido com aquilo e tome de manchetes exaltando ele como se fosse novo ídolo, muita CALMA NESSA HORA.
Não tivemos lá uma grande partida, Rashaun já comandava o Basquete Cearense e o Minas não estava tão bem, com isso já um 19 a 14 a favor do time Cearense no Sarasate.
No segundo quarto de jogo, o Minas não se encaixava de forma alguma, nem o Dema quando pedia tempo conseguiu arrumar a casa e ainda via Ansaloni puxar o carro da equipe. Quando se apela pra Ansaloni...é porque tá feia a coisa.
Com isso o Basquete Cearense manteve a vantagem, ainda mais com o Rômulo(quando Basquete Cearense jogava como Lins no Paulista de Basquete e ele surgia do banco...ele sempre entra bem) e no intervalo o jogo estava 33 a 26 a favor do Basquete Cearense.
Na volta do intervalo, jogo estava ruim mas as bolas do Davi Rossetto de 3 pontos fizeram os comandados do Bial abrirem 10 pontos até forçando o Demétrius a parar o jogo. E a vantagem foi se mantendo até o último quarto, quando o Basquete Cearense chegou a ficar 13 pontos na frente com o Rashaun e o Davi Rossetto nas penetrações faltando 3 minutos e pouco. Vaca deitando? Que nada!
Foi aí que surgiu quem estava devendo basquete nesses jogos(e olha que não teve um que o rádio acompanhou o time minas-tenista), falo de Robby Collum que quando ele quer ele carrega a bola pelo o braço e chama jogo fazendo com que o Minas diminuísse a vantagem para apenas 3 pontos, tome de final no estilo Mogi x Minas onde a vitória caiu no colo mineiro? Não foi bem assim porque o Basquete Cearense resolveu nos lances livres a partida e no final vitória cearense para a alegria de quem estava lá.
Cestinhas do jogo? Lado Cearense teve Rashaun com 24 pontos e 23 do Davi Rossetto e o resto ficarei devendo infelizmente, o GRANDE scout do site da Liga ficou devendo, sabiam que teve jogo que até agora não arrumaram os números de jogo? Pois é, e querem me falar que tá tudo lindo por aqui...pois é.
Já o Minas teve Collum e Shilton com 12 pontos cada.

Nenhum comentário: