sábado, 11 de outubro de 2014

Série B 2014 neste sábado

PONTE PRETA 1 X 1 SANTA CRUZ
Não entendi rádio comemorando empate só porque ele trouxe a liderança para a Ponte na série B do Brasileiro. Até achei que foi um pensamento bem estranho, vi o pessoal da Rádio Central comemorando empate mandando subir o hino da Ponte(algo que só se fazia com a vitória)....o Alberto César tem que explicar isso de uma vez por todas, a Ponte não pode só se contentar com um empate que leva a liderança na frente do Vasco na série B de Brasileiro, até me soa patético isso.
A Ponte não conseguiu furar a retranca do tricolor pernambucano, criou inúmeras chances principalmente na segunda etapa onde o Santa esqueceu de jogar futebol e ficou atrás o tempo todo. Ela pecou pela a primeira etapa, onde ainda tenho minhas dúvidas sobre o gol anulado do Alexandro e o time simplesmente vacilar e deixar o Éverton Sena num escanteio fazer o 1 a 0 para o Santa que jogava no contra-ataque quase o tempo todo lá no Majestoso.
Na segunda etapa já que dei a situação da primeira, não mudou tanto assim. Só que a Ponte estava em cima. Sabe o Thomás que era do Flamengo? Está agora na Ponte pra quem ainda não sabe disso. Aliás foi através dele que a Ponte Preta chegava, mas a zaga tirava ou o chute dele iria pra defesa do Tiago Cardoso e por aí vai. De tanto insistir a Ponte chegaria ao empate, Cafu dentro da área empatando o jogo. Depois disso, se o Santa já se defendia o que dirá depois do gol tomado hein?
Tiago Cardoso voltou a se consagrar o tempo todo, pelo menos umas 3 defesas o goleiro tricolor conseguiu...aliás Tiago Cardoso é outro bom goleiro do nosso futebol. Foi ele que segurou o empate e até com 1 a menos quando Tiago Costa foi expulso do lado do Santa.
Empate que leva a Ponte pra liderança, o Santa arranca o empate embora podia ter vencido e foi bem isso no jogo de Campinas, até a Rede TV mandou super bem na escala do jogo dessa tarde que iria transmitir.


 


AVAÍ 1 X 0 ICASA
Jeito de 1 a 0, formato de 1 a 0....tudo indicava um apertado 1 a 0 onde o que se tinha era desgaste puro. Foi assim que o time avaiano fez mais 3 pontos dentro da Ressacada e com arbitragem ruim que teve reclamação de tudo quanto é lado, e o árbitro dando compensada danada e complicando tudo na Ressacada. Embora o Avaí mereceu vencer pelo o pouco que jogou mesmo correndo na hora errada pra se cansar mais.
Teve chute do Roberto passando perto, teve outro chute do Roberto que o Busatto defendeu e de tanto insistir na primeira etapa o time avaiano chegaria lá na falta parada com o Antônio Carlos pegando a sobra da dividida e 1 a 0 avaiano na Ressacada.
Na segunda etapa, muita correria e final de jogo com o Icasa em cima com direito a falta e sem contar que o Avaí salvou gol feito do Icasa e muito mais....vitória sofrida e 1 a 0 do Avaí sobre o Icasa.

 


LUVERDENSE 0 X 2 PARANÁ
E que vitória paranista importantíssima e ainda mais em lugar onde é complicado arrancar pontos como Lucas do Rio Verde. Uma vitória que o Paraná estava precisando, se defendeu como pode e conseguiu ser eficiente no final com uma vitória dessa.
A partida na primeira etapa não teve grandes emoções, o escanteio que resultou no gol do Carlinhos após falta do Lúcio Flávio.
Na segunda etapa, um verdadeiro ataque contra defesa. Luverdense em cima quase o tempo todo e retrancado só saindo pra contra-ataque. A eficiência em jogo desses é tão válida sabe? E o Leandro Villela fez isso no final quando recebeu passe e tocou para o gol definindo o marcador. Baita 3 pontos paranistas em Lucas do Rio Verde, vitória tremenda.

 

NÁUTICO 2 X 1 ABC
Vitória suada do Timbu e jogando quase a mesma bola da goleada tomada na terça para o América MG. E acho que garfaram o ABC, não vi penalidade no pênalti que deu a vitória do Náutico com o gol do Sassá. Aliás estou vivendo pra ver o Sassá no Náutico resolvendo jogo e fazendo gols, ele que no Botafogo.....ninguém ia com a cara pela a ruindade dele.
Sassá fez na primeira etapa o gol do Timbu, e depois disso poucas chances na primeira etapa embora o ABC estava em cima e até teve penalidade que o Rodrigo Silva bateu e o Júlio César salvou o Náutico do empate que já estava justo ali.
Na segunda etapa essa pressão abecedista já estava a tona já e o gol não demorou a sair. Zambi faz a jogada rasteira para Rodrigo Silva com o gol vazio empatar o jogo e se redimir no jogo. A partida deu uma piorada depois disso, e o empate parecia ser consolidado até o pênalti duvidoso onde pra mim garfaram o ABC e o Sassá fez o gol da vitória e dos suados 3 pontos para o Timbu.

 

 

AMÉRICA RN 2 X 2 SAMPAIO CORRÊA
Como entender que uma vitória foi pro saco em 2 minutos no estilo Vitória x Goiás do meio de semana da série A hein? Assim que o Mecão conseguiu perder pontos em casa e o Pimentinha....te cuida que terá um montão de gente atrás dele pra ele jogar a série A, não sei se fica muito tempo no time maranhense.
12 minutos foi a resistência do Sampaio Corrêa, e o Isac tocou pro gol após cruzamento do Wanderson abrindo o placar para o América de Natal. E podia ter feito muito mais....onde as chances eram perdidas e até o goleiro do Sampaio Rodrigo Ramos....salvou algumas bolas também.
Partida hiper tranquila, na segunda etapa até o América mataria o jogo através do Isac onde chutou e fez 2 a 0. Até que veio 2 minutos onde o Sampaio Corrêa consegue o empate, jogada do Pimentinha para William Paulista fazer e na sequência o Pimentinha armou o famoso sururu e chutou para o gol no empate maranhense. Depois disso, as duas equipes tiveram chance de vencer o jogo. De um lado Andrey evitou e do outro a bola passou perto e as duas equipes tiveram chances da vitória lá na Arena das Dunas.
Agora como pode deixar escapar pontos assim numa partida dessa hein? 2 minutos de cochilada e a casa caiu de vez.

 

 

AMÉRICA MG 3 X 1 PORTUGUESA
Vou dizer mais o que sobre mais uma derrota lusitana? É outro exemplo onde não se tem reação e não se tem onde buscar e o Coelhão se aproveita pra vencer mais uma na série B.
A Lusa que pouco atacou durante a partida, parando nas suas limitações tão grandes onde você pode botar o treinador que for que acaba não dando jeito. Já que a Lusa tá numa situação dessas....porque não botar a garotada do 1 ao 11 e no banco também? Garanto que até eles consigam jogar mais do que muita ruindade por aí nesse elenco rubro-verde. E ainda pra piorar, o pau tá quebrando até dentro do clube. Vi o Lucas Ventura informar isso ontem e até dei RT propagando a informação no twitter, e o Alexandre Barros que também é conselheiro lá dentro quase foi agredido pelo o Ilídio Lico....aí como quer que um clube desse quer ficar na série B até com os problemas fora de campo e a sua torcida não merece ter diretoria e conselheiros e outros que querem fazer da Portuguesa uma pocilga.
Já de cara e falando do jogo, o Coelhão esteve melhor em campo sim quase o tempo todo. Após o gol do Tchô(ex Galo) após jogada do Raúl onde ganha da zaga lusitana, só dava Coelhão no jogo inteiro e me lembrou uma partida do América MG onde jogou contra o Boa Esporte e em minutos simplesmente definiu o placar. Aos 28 o Gilson fez o 2 a 0 para o América após tabela com Tchô. A Lusa só atacou uma vez pra defesa do João Ricardo...e olha que não estou falando da finalização fraquinha do Arnaldo minutos após o gol do América hein.
Aliás a Lusa é um repeteco que de jogo pra outro é a mesma coisa que ocorre e sem volta. Na volta do Intervalo, parecia que a Portuguesa melhoraria. Bola na trave do Gabriel Xavier, finalização do Jean Mota e uma outra defesa do João Ricardo além do gol que surgiu quase no apagar da luzes com o Serginho chutando pro gol. Mas o Coelhão definiria de vez o jogo e logo com o Obina que não podia deixar de fazer o seu em uma partida dessas.
Coelhão se reabilita e a Lusa segue a passos reais pra série C, e sua torcida não merece ter o time, diretoria e até gente lá dentro do clube que acabam com o sonho do torcedor de ver dias melhores.

Nenhum comentário: