sábado, 11 de outubro de 2014

Brasil 2 x 0 Argentina: Amistosos é aqui no blog!

Foto: @argentina(no seu twitter)

O Ninho do Pássaro lá em Pequim foi o lugar, a vitória foi brasileira. Aqui não vou fazer igual outros lugares onde vão lembrar que o jogo valeu pelo o Superclássico das Américas/Superclásico de Las Américas como alguns outros grandes lugares foram lembrar. Amistoso válido pra encher cofres de AFA e CBF e poderia ser válido também pra formações futuras dos dois lados.
Pra você que tem falado de cara nova da seleção do Dunga......o Dunga não jogava assim no eixo 2006-2010? Então onde é que está o eixo novo da seleção?
Dunga fazendo a pose de que a Argentina tinha cheirador no banco.....alguns gostaram e outros acharam lamentável. Honestamente falando, não sei que lado ficar....odeio ficar em cima do muro pra não ser mais hipócrita que seja, este que vos fala assume isso. Você escolhe o lado onde quiser defender, ou se acha lamentável ou se acha bonito(e sem contar aqueles que....se você faz qualquer coisa contra argentino....você é herói igual muitos por aí).
A Argentina exibiu faixa antes do jogo devido a recuperação do Jonás Gutierrez(http://www.tycsports.com/noticias/El-plantel-argentino-le-brindo-su-apoyo-a-Jonas-Gutierrez-20141011-0002.html Força para ele aliás, tá encarando doença dura), ótima ação diga-se de passagem.
Falando do jogo em si, antes do gol brasileiro marcado por Tardelli(a noite chinesa foi dele e do Jéfferson disparadamente) tivemos uma partida e após o gol tivemos simplesmente outra partida.
Antes do gol e aí foram 26 minutos de pressão argentina, Di Maria e Messi jogando muita bola e sendo os centros das atenções, além do pênalti não marcado sobre o Aguero que o Miranda fez. Aliás sejamos justos, nas realidades de cada seleção o que aconteceu antes do gol Brasileiro foi justamente uma verdade. A Argentina vai tomar conta de jogo assim como qualquer seleção de ponta e o Brasil vai esperar um erro pra conseguir chegar lá.
E foi em um erro desses que o jogador do Galo brilhou(até teve atleticano que soltou a piadinha para o rival, sobre jogar contra time que....vocês sabem, não vou ficar falando, pois senão terá chato de plantão achando que é eu que to fazendo piada), erro da zaga Argentina onde os anos passam, mas as falhas são as MESMAS. 1 a 0 para o Brasil e como diria Mário Henrique, o "caixa" da Itatiaia: TATATATATATATATA TARDELLI NELES!
Depois disso, outro jogo onde Neymar teve chance mas fico indeciso no que fazer e aí surge o pênalti que foi uma verdadeira compensada do árbitro e só um lembrete: qualquer árbitro que começa a fazer a lei da compensação no esporte que for....se complica de vez. E aí brilha a estrela Botafoguense contra Messi, contra melhor do Mundo. Tudo bem que o Messi bateu a penalidade muito mal, só que Jéfferson defendeu a cobrança do jeito que a galera gosta. E não pode e não é loucura nenhuma além de falar que é o melhor goleiro do Brasil, estar no TOP 5 de melhores goleiros do MUNDO, não é loucura e aí é como falei outro dia: É fácil ser baita goleiro com zaga que dá confiança, agora quero ver em time onde a zaga é uma porcaria salvar o que o Jéfferson faz e se tá na Europa....é número 1 fácil. Agora a pena é que o Jéfferson não tem um time pra o ajudar no Botafogo, aí é pra se lamentar e numa queda de segunda divisão.....há que o Fogão fazer de tudo pra manter o jogador, pois a procura será grande(vi São Paulino querendo ele no lugar do Ceni no gol do Morumbi) e não sou de muitas estatísticas aqui, mas o Goleada Info(perfil do twitter, um site esportivo) levantou da seguinte maneira sobre Jéfferson:
12 jogos
10 vitórias
1 empate
1 derrota
4 gols sofridos
2 pênaltis defendidos(Um deles do Messi, é mole ou quer mais?)


A segunda etapa ficou mais violenta, ficou mais aberta ao mesmo tempo. Teve uma falta no Neymar que aí me fazia o seguinte comentário na hora do jogo: "Foi falta? Claro que foi, agora o que me enoja no Neymar é um exagero que ele vai....é como se fosse morrer..." Aliás é com essas que o Neymar NUNCA SERÁ COMPARADO como Brasileiro quer que compare com o Messi.
E tá achando que Jéfferson só fez aquela de pegar pênalti do Messi? Que nada, teve cobrança com Jéfferson espalmando, teve saída do gol e segurança em primeiro lugar com o goleiraço do Fogão, a estrela Solitária brilha em Pequim como diria o Fogo Eterno nesse tweet aqui ó: https://twitter.com/fogoeterno/status/520934425870483457
Quando Tata Martino botou Higuaín e Pastore e parecia que a Argentina conseguiria empatar, ela errava demais e um desses erros surgiu o gol do Tardelli no escanteio onde a zaga Argentina fica parada vendo e o Tardelli faz o segundo em dia totalmente inspirado dele(e aí os oportunistas de plantão só porque ele fez uma baita atuação contra a Argentina já o queria que o Felipão tivesse chamado na Copa, sendo que os mesmos nem sequer lembraram dele e quando lembraram disseram que era absurda a convocação dele). A Argentina atacava, só que quem fazia os gols era o Brasil.
Chavo Fucks disse tudo em seu tweet sobre a seleção Argentina: https://twitter.com/ChavoFuchs/status/520934785645309952 muita calma nessa hora mesmo, embora os anos passam e a zaga segue com as mesmas falhas, aí é brincadeira.
No mais, não precisava do Robinho entrar em campo no final e o Kaká entrou na forma do Dunga fazer média com quem tá lá....que situação hein.
Deu Brasil no Superclássico das Américas e a Argentina errou demais, e deu nisso.

Nenhum comentário: