sábado, 11 de outubro de 2014

Na LNB Argentina, Quilmes vence fácil Lanús

Foto: Florencia Cordero(@florcordero no twitter)



Desde o começo do jogo, uma vitória do Quilmes sobre o Lanús de forma muito fácil. Um passeio, um show dentro do Boca Unidos que foi contundente desde o começo.
O que salvou o time granate no meio de uma derrota acachapante dessas? Nicolás Romano que vai jogar num time praticamente sozinho no lado granate. Já no time do Quilmes, além do domínio de começo do jogo teve o grande aproveitamento das bolas de 3 e também Marin, Baxley e Cequeira liderando o time Cervezero a essa vitória por 92 a 76 onde até me deparo no site da Liga com as 4 partes do jogo....pra quem quiser ver.
Falando da partida, aliás a única que aconteceu nesse sábado pela Liga Argentina de Basquete tivemos Quilmes tomando conta do jogo o tempo todo, e numa diferença colossal. Já se abriu 17 a 3, ficou numa vantagem que o Lanús chegou a distanciar mas esteve 24 a 14 no final do quarto.
Segundo quarto, Quilmes continuou bem na defesa e Lanús só dependente de Nico Romano. Jogo de hoje aliás onde Taya Gallizzi teve mais tempo de quadra(jogador que o Lamas convocou para o Mundial, mas com Ramella consegue se banco e não é tão usado assim....é duro isso) e a vantagem foi tão grande que surgiu Marin, Cequeira, Baxley, Luca Vildoza e até todo mundo foi jogar. A vantagem foi pra 24 pontos e ela no intervalo chegou a cair pra 17 pontos, 46 a 29 para o Quilmes de Mar Del Plata.
Na volta do Intervalo, Lanús sem reação nenhuma após tomar um vareio de bola e esse vareio continuou a tona o tempo todo. Aí surge Marin e suas bolas de 3 num aproveitamento altíssimo de fora e o Quilmes quando chegou no último quarto, já estava 76 a 48....tudo bem resolvido e só foi administrar e garantir a vitória sobre o time granate. Contundente vitória do Quilmes em Boca Unidos contra o Lanús.
Cestinhas do jogo? Lado do Quilmes teve 26 pontos do Marin, 17 do Baxley, 13 do Vildoza e 10 do Cequeira e do Maciel.
Já o Lanús teve 26 pontos do Nicolás Romano, 20 do Griffin e 14 do Enzo Ruiz.
Amanhã, tem 2 partidas na Liga Nacional de Basquete lá na Argentina: La Union de Formosa x San Martin de Corrientes e Sionista x Regatas Corrientes.

Nenhum comentário: