sábado, 11 de outubro de 2014

Série A 2014 neste sábado

Fotos do post: Reprodução, Daniel Vorley/Agif / Gazeta Press  e Divulgação/ Site oficial Coritiba

 

BOTAFOGO 1 X 0 CORINTHIANS
Minha mãe do Céu, esse é o Fogão que todo mundo gosta e conhece. Uma vitória gigante em jogo onde poderia dar qualquer coisa, pois o time do Corinthians não demonstra 1 pingo de confiança e tem seu treinador que só sabe reclamar de arbitragem ou qualquer coisa do tipo ao invés de fazer o seu time ganhar.
E quem disse que o Botafogo não aguentaria a pressão até o final.....num bom português teve a sua língua fritando e assando. UM GIGANTE BOTAFOGO, longe de qualidade técnica dos jogadores onde ninguém se salva e quem se salva estava na China pegando cobrança do Messi e a bipolaridade do Campeonato Brasileiro......faz a gente não saber o que pensamos mais sobre alguns times e alguns outros que 1 dia alguns apontam queda e depois em jogos como esse vencem e vencem de forma histórica e gigante.
É, minha gente.....não é fácil resistir um ataque contra defesa o tempo todo quando pouco se chega ao ataque, tem um 2 a 0 que poderia ter rolado se o Cássio não espalma aquela bola no contra-ataque armado do Murilo e Andreazzi, Bolatti e sua expulsão foi dar mais emoção de vista, primeira etapa com Wallyson cobrando um pênalti que houve e os corintianos e a imprensa paulista vai chorar a semana inteira ao invés de falar que esse time do Corinthians é chato de se ver, de se acompanhar e olhe lá. E sem contar nas defesas de Hélton Leite, que lembrou aquele da época de Criciúma....na noite de Manaus foi o cara com defesas importantes e a galera se botafoguense se render a ele por pelo menos 1 dia.
Corinthians faz um futebol lento, futebol chato e tudo mais....querer reclamar de arbitragem, é pura choradeira. Romero...hoje só foi na Aparecida que ele aparecia, pois em Manaus....nada dele.
Vitória da garra, da raça e dedicada a galera Botafoguense e na bipolaridade do Campeonato Brasileiro tem essas também. Torcedor Botafoguense, os 3 pontos não são só dos jogadores e de tudo que aconteceu, é seu também que em Manaus ou em casa ou na rua ajudou a simplesmente cortar todas as bolas, ajudou a marcar e até chutou o pênalti do Wallyson junto com a cobrança dele que foi bem feita.
Dia pra Botafoguense nenhum botar defeito após essa, e bem que falava que o Botafogo tem dessas....perde jogo decisivo só que tira da cartola uma vitória onde até o Mancini se alivia de vez.
Mais uma vez, a técnica, os problemas....são superados pela raça, garra e pela a história e pelo o respeito que precisa se ter por uma camiseta chamada Botafogo. ISSO É BOTAFOGO, GENTE! Tem que elogiar e agradecer.
E você que acha que quinta-feira o Botafogo deve abrir mão do Santos na Copa do Brasil no Pacaembu que é tão especial para o clube......TÃO DE BRINCADEIRA, times como Botafogo não podem pensar pequeno e tocar o dane-se pra competições embora a realidade bate na porta, o Fogão não pode por tudo que honra abrir mão de vez nisso, enquanto tiver chances....há que buscar embora a vantagem é delicada.
É na China, é em Manaus....em qualquer lugar, hoje a estrela brilhou neste sábado 11 de Outubro de 2014. E o Corinthians teve uma incompetência sem vergonha para pelo menos empatar, nada fez e ainda quer culpar a arbitragem com direito a Mano Menezes sendo aquela mala sem alça.......para né. E problemas no gramado de Manaus e no sistema de som....ê várzea.


 

 

PALMEIRAS 2 X 1 GRÊMIO
Jogo dramático mas com final feliz a favor do Palmeiras e de todo o torcedor palmeirense que fez um senhor público no Pacaembu pra ajudar a empurrar o time e a fazer o clube se safar dessa situação embora tem que se comemorar muito mas com pés no chão sempre por ter muito o que rolar na própria competição mesmo emplacando 3 vitórias seguidas, sem contar a sequência dura que terá pela frente também com 2 clássicos e o Cruzeiro.
Grêmio sem Marcelo Grohe, mas até que o Tiago deu conta do recado sabe? Segurou a peteca gremista sem o número 1 do gol tricolor que estava na China e um time bem retranqueiro de passagem. Imagino que o torcedor pegou no pé do Barcos hoje lá no Pacaembu, se o Blog através deste que vos fala faz cobertura lá.....teria como relatar bem isso.
A primeira etapa, não tivemos tantas emoções assim. Foi uma chata e amarrada primeira etapa, onde o Verdão buscava ir pra cima e o Tricolor Gaúcho só esperando um erro para qual....até numa dessas o Barcos partiu e quase fez o seu mas Fernando Prass defendeu seguro, decente.
Na segunda etapa, foi aí que o jogo pegou fogo de fato e com final feliz para a nação alviverde. Foi marcado pênalti onde a bola bateu no Valdívia, Barcos partiu pra cobrança e fez o 1 a 0 tricolor que depois disso só recuou e o Barcos conseguiu complicar o Grêmio numa expulsão após levar o segundo cartão amarelo. Aliás pessoal ficou reclamando do Sandro Meira Ricci, ele sempre faz arbitragens péssimas, é um árbitro que deveria ter se aposentado a um tempão.....quer ser centro das atenções mais que a partida, pra não falar que ele é uma porcaria que só quer aparecer dentro de campo, quem tem que aparecer são os jogadores e o espetáculo e não o árbitro. E o engraçado que nessa mesma expulsão, já tinha jogador gremista em cima do árbitro porque tinha imagem mostrando que nem teve contato no Tobio......e tem gente que não quer a tecnologia no futebol, mas tirar com o gol fora de casa....a falta do que fazer é grande na FIFA.
Se antes da expulsão, o Palmeiras se inflamou, o que dirá depois dela onde atacou o tempo todo até buscar a virada. Primeiro empatou com o Mouche que mal tinha acabado de entrar, estava fazendo aniversário e se presenteou com um gol bem torto dele mas a bola entrou e isso que mais interessava. Depois a virada com o João Pedro e o gol pra premiar a atuação do ala palmeirense e o desvio até matou o goleiro Tiago.
Palmeiras só administrou depois disso, não vi o Grêmio atacar mais e muito menos blitz no final.....Palmeiras conseguiu administrar e a galera Palmeirense consegue uma vitória dramática no Pacaembu e importantíssima.

 

 

 
GOIÁS 3 X 0 CORITIBA
Começo a postagem, vendo que o Edílson de Souza narrador da Rádio 98 FM de Curitiba de forma curta e simples resumiu como foi o Coxa na noite goiana do Serra Dourada: https://twitter.com/edilsondsouza/status/521070649964789763
É bem por aí, Coritiba tomou um vareio de bola e não fez rigorosamente nada, como se comesse uma feijoada e deitasse e dormisse depois do almoço. Goiás só não fez mais porque tirou o pé do acelerador, algo que não fez contra o Palmeiras por exemplo.
Aos 9 minutos já de cara, o Jackson tocou de cabeça com o Joel errando o tempo de bola e o Vanderlei defendeu mas na sobra o Jackson fez o primeiro gol goiano. Agora o que me diz da noite do Renan? Renan teve um lance em que defendeu 2 em seguida e na outra o goleiro do Goiás simplesmente fechou o gol.....o Goiás aproveitou e conseguiu chegar lá. De David pra Erik e de Erik para rede, 2 a 0.
No intervalo, o Coxa tentou mexer só que esse time estava com vontade zero de jogar bola e o Goiás sobrando em campo. Samuel lança Thiago Mendes que cruza pra Erik de letra tocar para o gol e fazer o 3 a 0. E 3 a 0 para alguns narradores goianos essa.....NÃO É GOLEADA.
E o Goiás só não fez mais porque não quis, tirou o pé....fez uma vitória espetacular enquanto o Coxa nada fez no jogo.

Nenhum comentário: