sexta-feira, 6 de junho de 2014

Roland Garros 2014 e suas semifinais masculinas


Fotos do post: @espntennis em seu twitter


Semifinais
[1]Rafael Nadal (ESP) v. [7]Andy Murray (GBR), 6/3 6/2 6/1
[2]Novak Djokovic (SER) v. [18]Ernests Gulbis (LET), 6/3 6/3 3/6 6/3


Semifinais nas quais....esperava pelo menos um pouquinho mais. A lógica parecia dar facilidade do Djokovic e Nadal x Murray num equilíbrio e num jogo que duraria bastante, mas não foi bem assim e nem sempre a lógica dá certo.
Até detesto esse fato de perguntar sempre e isso em qualquer esporte o tal do "quem é favorito?"...até agrega nada esse tipo de discussão, gosto de falar sobre quem tá jogando melhor ou até cravar que pode dar fulano ou siclano mas sem papinhos de "quem é favorito?"......acho que a palavra favorito não cai bem no mundo esportivo seja no tênis ou em qualquer modalidade. É o que eu acho!
Só que as semifinais de hoje no lado masculino, o Djokovic esteve muito impaciente. Sabe aquele dia que você acorda com uma impaciência do caramba que você tem vontade de quebrar tudo e até descontar no primeiro que está na frente mesmo que isso não seja correto quando se está nervoso e descontrolado? É assim que o Djokovic esteve, até quebrou raquete e era bem lógico que o Gulbis com uma das maiores armas dele ser o saque, até no segundo saque ele iria pro pau ou seja, iria arriscar e até nessa arriscada ele conseguiu lucrar um set e até alongar mais um pouco o jogo e até quase quebrou o Nole quando esteve 2 a 2....se o jogo vai para um quinto set, não sei o que poderia se sair com a impaciência do sérvio. Só que o Djokovic aproveitou e está lá na final de Roland Garros e também seria claro o pessoal reclamar do calor após uma semana inteira de tempo fechado, agora ver comentaristas ex jogador como Flávio Saretta falando em desgaste do Djokovic.....desgaste de que, ô cara-pálida? Djokovic que não teve muitos sustos nesse ano em Roland Garros, até o Tsonga nem deu trabalho pra ele, nem o Raonic deu trabalho....e aí me falam de desgaste ainda mais com um jogador que se fica 7 horas em quadra ele ainda dá conta de jogar mais 7 horas independente se está com paciência ou não e aí me vem um ex tenista que calado é um poeta falar em desgaste....ESTÃO DE BRINCADEIRA NÉ!
Pra finalizar a parte do Djokovic na final, prefiro ir aos que sabem, prefiro ir com a galera da ESPN Americana que está lá em Paris comentando assim sobre essa do Djokovic: http://espn.go.com/tennis/story/_/id/11041072/2014-french-open-men-semifinals
Já a outra semifinal, se ainda duvidam ou subestimam o Rafa ainda mais no saibro de Roland Garros.....melhor não fazerem isso. Apesar de que se esperava mais do Murray pelo o confronto(até fiquei sabendo pela a Ariane Ferreira dos comentários que o Ferrero fez comentando o jogo na parte espanhola da EuroSport sobre o Murray estar bem mais devagar e numa postura apática de quadra que o Ferrero comentou na transmissão de lá)o Nadal passou por cima desde o primeiro minuto, não deu chances, chegou aonde tinha que chegar e vai botar pressão em quem tem que botar. Domingo teremos uma GRANDE final onde você tem que estar atento, ligado em todas as suas emoções. Seja no link, na Rádio de Roland Garros, no BandSports isso se a aberta não passar também e demais outros fatores, fiquem ligados porque domingo teremos uma final daquelas tremendas!!!
No mais, é isso de Paris!!

Nenhum comentário: