sexta-feira, 6 de junho de 2014

Observações, Opiniões e tudo mais nesta sexta

Já começamos cedo com o blog nessa sexta que terá algumas coisinhas pra falar!!!!
Sem firulas vamos lá!!!



-Já começo falando do título do Peñarol que ganhou ontem por 88 a 73 sobre o Regatas Corrientes e fechou a série final em 4 a 2. Partida na qual, o Regatas até começou bem com primeiro quarto equilibrado e até bem na defesa mas tinha que conviver com Martina, Ricky Sánchez pendurados de falta e isso foi já o suficiente além de boas atuações vindas do banco do lado marplatense e até com Gabriel Fernandez chutando bola de 3 que estava bem longe da linha dos 3 pontos. Com isso o Peñarol teve que segurar a vantagem que ficou toda hora em 20, 17 pontos e com direito a Campazzo jogando um último quarto daqueles espetaculares e o título fica em boas mãos, na hora decisiva que apertou para o Peñarol.....eles não perdoaram e o Regatas Corrientes foi parar na falta de banco algo que não se dá título de jeito nenhum. Parabéns ao Peñarol, temporada que pude acompanhar aqui no blog!
-Já falei várias vezes aqui que não considerava Fernando "Tulo" Rivero treinador de basquete e sim um assistente apenas como se fosse piloto automático. Pegou muito bem a convivência com Sérgio Hernandez, foi pupilo dele e o aprendizado foi utilizado de forma competente e o título merecido. Até pode assumir a carreira sozinho como treinador de líder, fato e direito. Merecido e mudei minha opinião quando se fala do Rivero.
-E o Campazzo? Campazzo falou ao Fabián Pérez da Tyc Sports em tom de despedida ou impressão minha? Aliás era lógico que mais uma temporada pra ele ficar no Peñarol seria impossível, já tinha ficado nessa temporada com muita dificuldade e agora volta a receber várias ofertas de fora e até da Europa onde ele verdadeiramente cairia bem. Se brincar não duvido se algum time do Brasil com dinheiro consiga trazer o jogador pra nossa Liga, algo que seria demais(Aí Uniceub Brasília, olhem essa, já que estão dormindo no ponto como sempre).
-Neilton e Marquinhos do Vitória no Cruzeiro e Romero no Corinthians: sem opinião formada, confesso! Embora é meio sabido que Neílton e Marquinhos no Cruzeiro tá mais pra formação de elenco do que chegar pra resolver e ser titular.
-Sobre as reformulações do Paulistano: sem surpresas!! E gostei do Léo ex Unitri em Franca, baita reforço e até segundo alguns francanos....agora tem enterrada, como se com o Paulão Prestes não tinha isso.
-Tem demais outras que até fui comentar no meu perfil pessoal sobre o Mercado do Basquete aqui, até algumas que já falei por aqui e essas algumas novas....quero esperar um pouco pra comentar com fato algo que as vezes pode não rolar. Se falou em Shamell em tantos clubes, se falou em Paulão Prestes em tudo quanto é lugar, se falou em Gianella no Palmeiras(algo que cairia como uma luva aqui no Brasil) e prefiro ter a cautela embora não sou Celso Roth.
-E o jogo do Treze no Paraibano sendo cancelado ontem por falta de demarcação no Campo da Graça contra o Santa Cruz-PB hein? Uma vergonha daquelas digna lá e que até merece que cabeças rolem. Não se pode esquecer disso e até nunca se viu tanta gente dando RT na foto ontem no twitter......uma vergonha e com demarcação do gramado totalmente mal e parcamente feita. Mais uma vergonha das tantas que existem no futebol Brasileiro e ainda tem gente que faz promessa politiqueira com momentos desse....pois é!
-E tem mais contratação em Franca, trata-se de Carlos Cobos, armador que veio da Espanha. Como nunca o vi jogar....nada posso comentar, pois não o conheço. Vamos ver se ele apresenta como peça boa. Nem me lembrava que ele já jogou na Unicaja.
-No Hockey sobre Grama, a Argentina ganha mais uma no Mundial Masculino. 3 a 1 sobre a Nova Zelândia. E no Feminino? "Las Leonas" ganharam 3 a 0 da Alemanha.
-E na NBA? NBA Finals rolando com o seu primeiro capítulo de tantos que ainda vamos ter na série e o 1 a 0 a favor do San Antonio Spurs: http://espn.uol.com.br/noticia/415726_em-caldeirao-spurs-batem-heat-e-saem-na-frente-em-decisao e o Lebron James botar a culpa no Ar Condicionado quebrado.....está de brincadeira né? Olhe a notícia que estava no ESPN.COM.BR, pra depois não acharem que estou inventando ou mentindo. Ahhh se isso virar desculpa aqui no Brasil....o Paulistano ganha todas na sua casa onde tem um Ar Condicionado que nem existe, pois lá se passa calor até com ele ligado ainda mais em dias calorentos.
-Tem rádio falando que é a Casa da NBA sendo que só começou a passar algo a partir das semifinais, não é meio contraditório isso? Não é propaganda meio enganosa não? Passo essa pra vocês opinarem!
-Só o Paulo Bento, treinador de Portugal está cansado do caso Cristiano Ronaldo? Eu também estou.....até se fala que teve macumba vinda de Gana pra fazer ele se lesionar, a famosa bruxaria.....se fala de tudo e o caso se ele vai pra Copa ou não já encheu o saco. Para o torneio, é bom que os melhores claro possam aparecer nem que ele fique olhando pro telão toda hora ver se o cabelinho tá alinhado.
-E essa do ex Santos e ex PSG, zagueiro Alex indo para o Milan hein? Vai se dar bem por lá!!!
-Show de Coluna com direito a escalas de rádio que saíram pras narrações da Copa do Mundo e demais informações vindas do Edu César no Papo de Bola, ele é moooooooooooooooooonstrooooo como diria Odinei Ribeiro: http://papodebola.com.br/papodemidia/coluna/20140606.htm
-Um pouco de outros esportes aqui: http://www.foxsports.com.br/noticias/157743-mineirinho-conquista-a-prata-na-final-do-skate-vertical e http://www.foxsports.com.br/noticias/157755-yan-gomes-pode-ser-primeiro-brasileiro-no-allstar-game-da-mlb
-E a Krona Joinville jogou ontem no Catarinense de Futsal, sabiam? Ganhou de 7 a 1 de Concórdia e é líder e vai sábado jogar contra a Chapecoense(sim, eles tem time também no Futsal), olha os detalhes de jogo conforme a notícia do link: http://www.kronafutsal.com.br/news.php?materia=1725#.U5G_Rte5fIU
-E eu to lá interessado em Joel Santana comentando Copa do Mundo com gente do próprio canal(SBT) querendo fazer graça com ele? No dia que o país ou alguns pararem de babar ovo pra um cara assim.....o país melhora em partes.
-Mercado do Basquete também na Liga Argentina, via Basquet Plus: http://basquetplus.com/nota-22925-lnb-equipo-por-equipo-fichajes-y-planteles-actualizados-al-dia
-Antes que eu me esqueça,  Washam saiu do Flamengo, será a primeira baixa no Flamengo. Aliás nem é tanta baixa assim, a temporada do Tony Washam não foi nadinha boa....tem tempos aliás que o Washam não tem jogado bola tirando um jogo ou outro. É bem isso.
-No Sulamericano de Basquete Masculino que será um dos torneios que irão aparecer antes do Mundial, vamos ter das seleções que vão disputar o torneio e essa curiosidade foi trazida pelo o Carlos Altamirano que das 8 seleções que vão disputar....6 com treinador argentino(Magnano certamente não vai treinar a equipe no torneio, então teríamos 5 treinadores argentinos no exercício da função no torneio) e até cito aqui quais são(só Chile e Peru não tem treinador argentino): Casalánguida(Lamas não vai treinar no torneio) na Argentina, Rearte no Paraguai, Nestor García na Venezuela, Adrián Capelli no Uruguai, Zeta Rodríguez no Equador e o Magnano no Brasil(embora o Magnano certamente nem vai treinar a equipe nessa competição, talvez mande ou o José Neto ou o Gustavo de Conti). E tem certos Oscar Schmidt que para no tempo e falar meio que Argentino não presta pela a richa que ele tem com o Magnano.....não adianta, treinador Argentino sempre foi e sempre será tendência no basquete e só tapado que não entende disso.
-E o Dal Pozzo deu entrevista lá em Veranópolis a Rádio Veranense e com direito a críticas na Chape e até admitindo erros e equívocos no planejamento da equipe: http://www.redesul.am.br/Noticias/Esporte/05/06/2014/Gilmar-Dal-Pozzo-fala-de-sua-experiencia-como-tecnico-da-Chapecoense-e-o-futuro/148049/ e até vi o Rodrigo Goulart comentou sobre isso na sua coluna: http://redecomsc.com.br/portal/coluna/Rodrigo_goulart__6/No_rs_dal_pozzo_critica_estrutura_e_planejamento_da_chapecoense__1140
Bem comentado por sinal!
-E o Marcelo Gallardo, novo treinador do River Plate após a saída do Ramón Díaz? Confesso que é uma incógnita para a disputa no outro semestre. Aliás a saída do Ramón bem lamentada por muitos torcedores do River Plate, diga-se de passagem.
-E essa do Ribery fora da Copa hein? Acabou de ser cortado no momento do post aqui....e digo que essa nem era surpresa, pois a lesão dele vinha e não é de hoje isso. Perda sentida!!! E na temporada ainda mais no fim da temporada europeia sempre acontece essas coisas.
-E o Brasil penando na Liga Mundial de Vôlei com direito a 15 a 13 no quinto set e estava perdendo por 2 sets a 1 hein? E contra o Irã isso...quase que o Irã iria vencer de forma histórica num Ibirapuera que não estava lotado(quem viu a transmissão da Globo viu que tinha espaços até perto de onde fica a imprensa ou em lugar que costumava a ficar lotado quando rolava o Brasil Open). A fase atual da seleção Brasileira é feia, falta jogadores, Bernardinho já deu o que tinha que dar e ainda se bota outros em condições nada 100%(Falaram que o Murilo ainda não se recuperou da lesão....mas por falta de jogador botam ele mesmo 50%).....tá feia a coisa!





PALPITES DESSE FINAL DE SEMANA(alguns jogos que vou acompanhar e talvez tenha post)
Brasil 3 x 1 Sérvia
Croácia 2 x 1 Austrália
Paraná 1 x 0 Luverdense
Joinville 3 x 0 Vila Nova
Sampaio Corrêa 2 x 1 Avaí
Argentina 2 x 0 Eslovênia
Fluminense 1 x 2 Itália
Portuguesa Santista 2 x 1 São Bernardo EC

No tênis, os campeões de Roland Garros será Sharapova e Nadal. Brasil ganha do Irã na Liga Mundial de Vôlei amanhã.

Nenhum comentário: