sexta-feira, 6 de junho de 2014

Paraná 0 x 2 Luverdense: Série B é no blog!

Foto: Giuliano Gomes/Gazeta do Povo


É o típico jogo em que se eu estou fazendo ele como cobertura In Loco lá em Curitiba tomando chuva na Vila Capanema e até de olho na conversa entre Giancarlo x Torcida......teríamos muita coisa a falar e a dizer, é o típico jogo que teria orgulho de estar vendo jogo in loco como fominha que sou por jogos assim e sou assim nem pelo o meu blog e sim até in loco por nada também.
Mas.....como isso não é possível, e tive que acompanhar tudo na base do TV no mudo e Rádio ligado pela internet, aí falamos do jogo em que deu Luverdense. Tentar enrolar você com noções táticas, e demais fatores.....não dá para uma partida que ao tempo todo só uma equipe jogou futebol e a outra enrolou quem pagou ingresso lá e nada jogou, um time apático, sem vontade e com pouco a acrescentar até a seu torcedor. Falo de Luverdense x Paraná, Luverdense parecia que estava em Lucas do Rio Verde onde poderia fazer o que quiser, enquanto o Paraná estava incomodado e até parado nos problemas de sempre.
Sobre o jogo, Luverdense fez o gol bem de cara no passe do Reinaldo(aquele mesmo ex um monte de time, atacante) que ligou o Misael e o Misael que estava de volta no time de Lucas do Rio Verde fez o 1 a 0 no placar. E olha que o Reinaldo perdeu um gol no rebote do goleiro Marcos após uma falta parada....gol inacreditável perdido e era pra ter sido muito mais. Pra não dizer que o tricolor paranista não fez nada, umas 2 chances teve na primeira etapa.
Na falta do Carlinhos(ex Paraná) achei que o Marcos falhou....e como o Paraná adora tomar gol de ex jogador da equipe hein? E depois disso, nada mais andou no jogo na segunda etapa e a festa é do/da Luverdense que ganhou e só ela que realmente jogou futebol na noite da Vila Capanema.
Sobre o Lucas Otávio que é reforço vindo do Claudinei Oliveira por conhecer ele da base do Santos na época que jogou a Copa SP de Futebol Jr(foi campeão nela): Um reforço legal, bom reforço até do time paranista que não teve tanta chance assim no Peixe.
Agora algo que teve que chamar mais atenção que o jogo, foi a conversa entre Giancarlo x Torcida e sobre isso queria falar algo: O buscar resposta, o buscar conversa com o torcedor como forma de dar a resposta e não se omitir....até é compreensivo. Só que o Giancarlo desde o seu começo onde ele falava atacando o clube com coisas que todos estão carecas de saber e que não vem de hoje sobre a situação ruim fora de campo paranista e do outro vinha o Marcos Amaral se defendendo de outro criando fofoca e disso e daquilo e isso o torcedor cansou e se estressou e quer ver atitudes e não só falatório e a forma como Giancarlo conduziu tudo....é que revolta o torcedor e até quem acompanha a situação e algo que poderia ser uma resposta pra não se omitir a uma situação dessa acaba virando a bola de neve. A situação acaba incomodando e estressando todo mundo, até quem não é paranista e quer ver esse time bem, só que todos estão cansados de ver só falatório e o resto sem atitudes.
E até também acho que como o Giancarlo na cabeça dele acha que não vai ficar muito tempo no clube e como ele deve pensar "não tenho periquito pra criar, vou fazer algo sem nada a perder"...me dá essa impressão dos fatos. O Paraná as vezes não quer crescer e sim quer se apequenar de uma forma tão grande que o seu torcedor não aguenta mais. Até quando vi o áudio da conversa entre torcida e Giancarlo....o Giancarlo ironizando torcedor(ele também parecia que queria chamar a atenção com esse fato) e a torcida até cobrando do Edson Sitta que pra eles tá correndo sem alma, segundo esses torcedores. Já até me chamou atenção um torcedor falando no meio de todos dizendo sobre o "sou sócio a 5 anos, não devo nada e sempre pago essa p..."
A bola de neve que não é de hoje, todo mundo sabe dos problemas do time paranista que se afundou em tudo e aí vem essa forma que o Giancarlo quer conduzir e acabou conduzindo mal. Se ele não ficasse de fala de um lado e o Amaral do outro usando as rádios de Curitiba pra palanque assim, nada disso teria acontecido e essa conversa do Giancarlo com a torcida até teria outro rumo até melhor embora teria clima pesado da mesma maneira(claro que as rádios tem que dar ouvidos as duas partes, pois é jornalismo e nem precisa fazer jornalismo pra se saber que tem que se dar ouvido aos dois lados. É que nem quando você é processado ou vai processar alguém seja civil ou criminalmente e você dá a sua versão pois você tem direito a defesa,  advogado e demais e a outra vai dar a sua versão e o juiz decidirá num longo processo quem está certo ou não. Olha que citei 2 profissões pra deixar claro tudo...)
O Paraná tem que saber o que se quer da vida, se quer resolver as situações internas de forma decente e sem criancices, o que o Giancarlo quer da vida, o que a diretoria quer da vida no clube e ainda mais com problemas super antigos que todos estão carecas de saber só que cansaram de falatórios e de só apanhar dessa forma, querem respirar. O Paraná não merece a situação que está e a forma como se encaminha as coisas.
Só lembrando que sou a favor de que se dê a cara pra bater, só que perante a situação insustentável que começou com Giancarlo x Marcos Amaral nas Rádios de Curitiba....resultou nessa devida situação. O torcedor não aguenta mais toda a situação e disso é fato.
No resto, deu Luverdense na noite da Vila Capanema!

Nenhum comentário: