sábado, 17 de maio de 2014

Série B 2014 neste sábado

PORTUGUESA 1 X 2 AMÉRICA RN
Dias e dias de treinos e de outras coisas....e nada muda no Canindé. Só não dá pra ir pra jogo lá embora já se confirmou que a Lusa joga a série B pois nunca se sabe o que vai se sair de lá, pra ser mais sincero. Nada muda no Canindé, tudo segue a mesma e a derrota hoje para o Mecão mostrou os inúmeros defeitos que a única esperança se é que ela existe é o depois da Copa pra ter algum milagre, pois o time da Lusa tá de doer os olhos. A primeira etapa, a Lusa teve até chances só que muito pouco, a partida foi horrível na primeira etapa.
Na segunda etapa com os gols parecia que tudo iria melhorar, a Portuguesa foi pra cima e estava melhor no jogo e o gol acabou surgindo através de um péssimo chute, ou seja, um chute fraco que resultou em desviou do Allan Dias para fazer o 1 a 0.
Depois disso? A Lusa tinha mais oportunidade pra conseguir o 2 a 0 e até tava controlando a partida, pela a ruindade da própria partida....pra se ter uma idéia. Só que aí veio as alterações do Oliveira Canindé do lado do Mecão e com isso o empate aos 44 com o Max e depois a virada com Rodrigo Pimpão onde pegou a sobra do Tom no escanteio e fez a virada que também caiu do céu.
Aí vejo alguns perguntando se falta físico, se falta isso ou se falta aquilo....é a ruindade mesmo, é jogador ali que tá de doer na situação lusitana e nem dá pra fazer muita coisa pela a falta de próprio dinheiro no Canindé que disso não é de hoje. E com isso, o América de Natal que nada tem a ver com isso, consegue uma vitória daquelas que caiu do céu com todo o respeito.
E o Jorginho(não é o que foi assistente técnico do Dunga e sim o outro que já dirigiu a Lusa) esteve no Canindé...sei lá o que significa isso de fato, até porque ele pode ver jogos quando ele quiser e bem entender. Já vi o Marreli assistir jogos no basquete lá no Pinheiros e no Paulistano...não significou que ele foi assumir uma das equipes depois. Menos com isso, né?
E fucem Gomão Ribeiro, narrador da Web Rádio Lusa que relatou muito bem sobre o que rolou depois do jogo....nem torcedor tem ficado mais pra protestar lá no Canindé, tá feia a coisa na Lusa!


 

AVAÍ 1 X 1 CEARÁ
Uma outra equipe que tá numa situação insustentável e que tá horrível a coisa...é o Avaí. É jogador escalado devido a picuinhas de “ahhh tal jogador é de tal parceira ou tal jogador é do LA” e todos sabem que ele em campo é uma perda de tempo e alteração a mais pra se queimar(falo de Eduardo Neto) e sem contar o Bocão que tá achando que tá jogando no Serejão nas épocas de Brasiliense, só que é muita jogada telegrafada, é muita má vontade e muita ruindade também e assim que o Pingo vai se queimando lá também por ter uma equipe fraca nas mãos(algo que desde o Catarinense a gente já olha e acompanha isso e todos sabem, só ter um pouco de memória) e vai se pagando o pato em mãos erradas e quem tem que trabalhar, acaba não trabalhando. O Empate avaiano poderia sim ter transformado em vitória do Vozão, é porque o Ceará também não estava afim de ganhar a partida pois se apertasse só mais um pouquinho daria samba.
Avaí foi igual nas duas etapas no quesito pressionar nos primeiros 15, 20 minutos e depois disso só deu o Ceará fazendo algo e a única diferença é que o gol saiu na segunda etapa e o Ceará conseguiu empatar minutos depois com direito a mais bate cabeça da zaga avaiana.
Empate na Ressacada onde o Avaí segue na mesma e se o Ceará quisesse faria a vitória sem problemas e sem surpresas....é o que rolou por lá.
E concordo com o Araldi quando ele falou na Regional FM que o jogo foi bem típico de série B, Aliás nos últimos anos os jogos do Avaí na própria competição são bem dessa forma tirando notícias e outras pra gente comentar quando falamos no próprio time azzurra na série B, é ou não é?

 

 
ICASA 1 X 1 SANTA CRUZ
E o jogo em Juazeiro do Norte? Teve correria antes do jogo com torcedor desviando de tudo quanto é coisa, foguetórios e muito mais....correria aliás que só causam o clima quente que esteve por lá antes do jogo e isso ouvindo o Leonardo Bóris na Rádio Jornal relatando isso. Pessoal fica proibindo as camisas mas os vândalos e outros seguem entrando na forma mais sorrateira possível....matar o mal pela a raiz ninguém se preocupa.
Sobre o jogo, a partida foi bem ruim.....em quase parte do jogo o Santa Cruz tomou conta, o Icasa criou oportunidades e a partida deu uma melhoradinha na segunda etapa com os gols com o Carlos Alberto saindo na frente e o Icasa achando o gol principalmente originado da falha do zagueiro tricolor e a bola chegando ao Zé Carlos que tocou para o gol(Zé Carlos, aquele que jogou no Botafogo e no São Caetano) e no mais foi esse empate lá em Juazeiro do Norte. Partida arrastada, amarrada, bem série B mesmo.

 


AMÉRICA MG 2 X 0 VILA NOVA
E a vitória do Coelhão no Horto? Construída na primeira etapa, o Vila Nova não teve forças pra conseguir algo e o time goiano ainda tá formando uma equipe e a equipe tá muito fraca também. O Coelhão foi melhor o tempo todo, chegou muito na bola parada do Mancini e em uma delas o Vitor Hugo, zagueiro americano tocou de cabeça e fez o 1 a 0 e depois disso ainda teve mais chances perdidas e uma partida de uma equipe só e no final da primeira etapa o Ricardinho fez o placar ficar ampliado lá no Independência.
Na segunda etapa, foi só controlar....não teve tantos sustos levados e o Vila nada fez pra reverter a situação. Deu Coelhão no Independência numa fácil e controlável vitória a favor dos comandados de Moacir Jr.

 


ABC 1 X 0 SAMPAIO CORRÊA
ABC jogando em Santa Cruz, num estádio que em partes e com suas devidas proporções foi me lembrar o Caio Martins em Niterói, quem viu o jogo sabe do que estou falando.
Sobre a partida, mais uma vitória abecedista com direito a sufoco no final ainda mais uma bola aos 42 da segunda etapa que a bola bateu na zaga inteira e se demorou pra tirar a bola, a bola ficou pererecando na oportunidade ao Sampaio Corrêa. Gol que saiu na primeira etapa com Dênis Marques tocando na saída do goleiro, e o ABC teve até oportunidades pra matar a partida só que ficou bem dessa forma. O ABC do Zé Teodoro segue oscilando nas partidas e é bem isso.

 

ATLÉTICO GO 0 X 0 JOINVILLE
Jogo duríssimo e o JEC teve que segurar ainda mais em parte da segunda etapa o placar após a expulsão do Naldo, o Martelotte do lado do Dragão goiano foi chamado de burro, o Atlético GO não criou tantas chances embora pressionou no final de jogo e foi um 0 a 0 bem dessa forma lá no Serra Dourada. Foi bem assim o jogo no maior resumo e tem empates assim que tem que ser comemorados e não lamentados ainda mais do lado tricolor. 
 

LUVERDENSE 2 X 0 BRAGANTINO
Uma partida bem tranquila para o Luverdense hein!!! E a partida foi em Lucas do Rio Verde, primeira vez que usam o estádio esse ano na série B, já que só botam o time pra jogar na Arena Pantanal.
Sobre o jogo, a primeira etapa foi duramente sofrível e só teve de alguma graça o gol do Luverdense através da jogaçada do Misael que resultou no gol dele. Na segunda etapa, o Braga tentou algo ainda mais só que parava nas péssimas finalizações que faziam e o Luverdense conseguiu definir a partida no 2 a 0 final e ficou segurando até aí o jogo e conduziu a vitória sem tantos problemas.

Nenhum comentário: