sábado, 17 de maio de 2014

Luziânia é campeão do Campeonato Brasiliense 2014

Foto: Daniel Ferreira/CB/D.A. Press



E que final foi essa hein? Aliás as duas finais foram uma outra realidade perante tudo que aconteceu nesse campeonato Brasiliense 2014 que é pra se esquecer. As finais foram bonitas, só que o durante o campeonato foi patético e zona pura. O Episódio das chuteiras, as agressões dos jogadores do Brasiliense após a eliminação da semifinal, o Josafá Dantas escapando mais de questionamentos do que qualquer coisa rezando a cartilha da Globo que teve os direitos mas usou eles pra simplesmente nada, a falta de datas e um regulamento cansativo principalmente quando começou o mata mata e sem contar dias como a última rodada as 4 da tarde da primeira fase numa querida quinta-feira pra simplesmente ninguém ir porque a maioria de Brasília está trabalhando nesse horário.....e sem contar demais outros micos até na parte jurídica como partidas decididas no STJD e recursos ganhados e perdidos. A final foi atípica por tudo que aconteceu no campeonato, quem viu as duas finais no Mané Garrincha mal sabe os percalços de quem acompanhou o campeonato inteiro.
Sobre a final de hoje, ganhou, mereceu quem conseguiu fazer da primeira partida o detalhe mais impressionante para conseguir levar vantagem. Foi um ataque contra defesa, no qual o Brasília perdeu cada gol....que era de enlouquecer. O Edmar Sucuri teve tarde de fechar o gol, aliás o goleiro do time do interior goiano é um baita goleiro....fecha o gol e faz cada defesa que acaba fazendo milagre com uma zaga que bate cabeça quase toda hora e disso foi durante toda a temporada e não é de hoje isso.
As poucas chegadas do Luziânia foram com Chefe e Rodriguinho, onde qualquer bola ali poderia ter matado o jogo de fato. Na segunda etapa, as coisas melhoraram principalmente quando o Brasília foi pra cima, perdendo gols como o gol que o Kaká perdeu, o gol que o Alekito isolou a bola, teve o Edmar Sucuri espalmando bolas e até com as alterações o Brasília esteve em cima.
Até achei que o árbitro prejudicou o colorado com pênalti não marcado e uns 3 apenas minutos de acréscimo com jogador do Luziânia fazendo cera que foi uma barbaridade.....o árbitro quis aparecer e errou demais da conta, vale a reclamação. O Gol do Brasília apareceu no apagar das luzes com o Igor completando para o gol, o meu xará conseguiu aproveitar a falha do Edmar Sucuri e fez o 1 a 0...só que o tempo estava curto pra conseguir o gol final e embora se valorizou o jogo inteiro, o Luziânia aguentou a pressão e conquista um título super inédito dentro do Futebol de Brasília. Nunca tinha acontecido de times de fora de Brasília conseguirem títulos assim, o time é de Goiás, a cidade é de Goiás mas o futebol e o campeonato que jogam é o futebol de Brasília.
Parabéns ao Luziânia, campeão inédito do Campeonato Brasiliense 2014 que o Blog como sempre, acompanhou sempre que pode aqui!!! Pode comemorar torcedor do Luziânia, a festa é de vocês e parar o Brasília não foi fácil.

Nenhum comentário: