quinta-feira, 17 de abril de 2014

Uniceub Brasília perde segundo amistoso em Buenos Aires


Fotos: Iara Embon e María Belén Mileto/Planeta Boca


Achavam que não iria fazer postagem do jogo do Uniceub Brasília lá em Buenos Aires? Que nada, aqui o blog dá um jeito e na maneira de respeito ao esporte de Brasília e a tudo do Uniceub Brasília aqui nesse espaço.
Hoje, na última hora fui ver em uma das próprias fotos que o pessoal do Triple Xeneize não estava lá pra transmitir o jogo. E aí vi relatos daqui e dali.
Muitos relatos da partida, aliás todos eles...veio da María Belén Mileto que é jornalista do Planeta Boca e já foi do Triple Xeneize e se não fosse pelos relatos dela.... nem postagem teríamos por aqui.
Pra quem não sabe, o primeiro amistoso que foi realizado na terça com direito a Rádio lá passando o jogo deu Uniceub Brasília por 67 a 62 sobre o Boca. Até pelas fotos que peguei, parece que tivemos mais público que o amistoso de terça feira que lá era entrada grátis e aberto ao torcedor.
Sobre o jogo de hoje, nitidamente pelos relatos dela...todo mundo jogou no time do Uniceub Brasília. O Uniceub Brasília que foi experimentar de cara Abner de titular já que Giovannoni esteve desfalcado. E com 3 minutos de quarto já estava 16 a 5 para o Boca. Claro que o Uniceub Brasília melhorou as coisas e só ficou atrás por 6 pontos no final do primeiro quarto que foi 16 a 10 a favor do time xeneize comandado por Carlos Duro.
No segundo quarto, claro que não dá pra falar algumas outras noções de quadra e mais detalhes...por ficar na mão desse relato. Até em um momento do quarto, Aguerre puxava o Boca Juniors de um lado e do outro Alex era o cestinha. O Uniceub Brasília chegou a encostar  e ficar a 8 pontos atrás, mas o Boca distanciou embora deu tempo do Uniceub Brasília fazer uma cesta com 20 segundos e no tempo pedido pelo o Hernandez. Com isso, intervalo estava 32 a 23 a favor do time xeneize que jogava muita bola e tinha nada a ver com a mal atuação do Uniceub Brasília. Só lembrando que esses dois amistosos, fazem as equipes se prepararem nos playoffs de seus países. Boca ficou em Terceiro lá e tá esperando a reclassificação pra ver quem joga, já o Uniceub Brasília por aqui tem ou São José ou Palmeiras com o jogo 5 decidindo sábado 4 da tarde o adversário nas quartas.
No lado do Boca esteve ausente Alejandro Diez e Patricio Prato, e Battle que estava ausente no primeiro amistoso, hoje jogou e jogou muito.
Na volta da segunda etapa, Boca voltou com o mesmo quinteto titular de começo e o Uniceub Brasília tinha voltado com o mesmo quinteto, só Rossi no lugar do Abner. Com essa, Boca abriu vantagem e administrou ela até o final do quarto quando teve 68 a 51 a favor do Boca.
No último quarto, sem muitas alterações....se aproveitou pra todo mundo jogar. Lá no Boca ter tempos a mais pra Delía e Vallejos e do lado do Uniceub Brasília tempos para Max, Abner e Rossi. Nada mudou e a vantagem chegou a ficar 71 a 53 com o Boca na frente. No mais o placar final foi 85 a 68 a favor do Boca e ficou 1 vitória pra cada lado nos amistosos entre as duas equipes que valeram demais para os playoffs das duas equipes.
Os números do jogo, primeiramente o lado vencedor, lado xeneize teve assim: Cequeira 9 pontos, Safar 20 pontos, Aguerre 18 pontos, Flowers 4 pontos, Battle 15 pontos, Faggiano 15 pontos, Gargallo e Vallejos zerados e Marcos Delía 4 pontos.
Já o lado do Uniceub Brasília e seus 68 pontos tivemos: Abner 4 pontos, Alex 20 pontos(cestinha do jogo ao lado do Selem Safar), Arthur 9 pontos, Goree 6 pontos, Max 2 pontos , Isaac 11 pontos, Ronald 7 pontos, Rossi 4 pontos, Nezinho 3 pontos e Osimani 2 pontos.
Aí vem uma opinião minha: Claro que o Giovannoni que estava lesionado, não pode agravar lesão e se poupar para os playoffs do NBB que serão duros. O Guilherme também não é burro, tava certo dele em se poupar, aí ele sofre uma lesão que pode agravar até pra mais pra frente no playoff...aí seria duríssimo preencher uma lacuna dessas.
Já que falei de Uniceub Brasília, vou mostrar uma nota que o programa Uno contra Uno Rádio da Rádio Argentina comandado por Fabián Pérez, Matías Traversa e José Montesano que falaram com Sérgio Hernandez e até Oveja fala da liga por aqui e muito mais, olha o link aí: http://unocontraunoweb.com/el-oveja-en-argentina-y-en-ucu-radio/
E Gracias a la gente de Argentina!! Obrigado ao pessoal argentino que nos ajudou nos relatos e PRINCIPALMENTE a María Belén Mileto que esteve lá e ajudando o blog com seus relatos!!
E aqui o blog é assim, afinal...torcedor do Uniceub Brasília merece respeito e a melhor cobertura e claro a verdade dos fatos embora não foi fácil pegar relatos assim para propagar assim. Gracias Maria Belén Mileto de Planeta Boca que esteve lá relatando e ajudando em muitos relatos!!!
E agora o papo dos dois times é o playoff do NBB!!!

Nenhum comentário: