quinta-feira, 17 de abril de 2014

Sport 2 x 0 Náutico: Estaduais é no blog!

Foto: Diego Nigro/JC Imagem


E o rubro-negro pernambucano na Ilha do Retiro com um público espetacular...sai na frente na final do Pernambucano. O que o Timbu precisa fazer? Jogar bola e vencer no tempo normal na Arena Pernambuco para o jogo ir pra pênaltis lá...empate já dá Sport sem precisar disso.
Aliás lá, nada de saldo de gols....você pode perder por 10 a 0 que fazendo 1 a 0 no jogo de volta consegue puxar pra pênaltis. Me lembro que no Rio já teve um regulamento desse na época que Maraca tava lotado e Flamengo x Vasco faziam decisões lá pra 99 e 2000 hein!
Quarta feira que vem tem a segunda decisão na Arena Pernambuco que pelo menos agora vai ter público do bom e do melhor por ali.
Sobre o jogo, a primeira etapa foi toda a favor do Sport....eram 10 finalizações do Sport contra apenas 2 do Náutico que se defendia de todas as maneiras, até o Sport teve bola no travessão do Neto Baiano que pra mim foi a melhor oportunidade no primeiro tempo. Na segunda etapa, tudo levava a crer que o Náutico é que iria sair na frente, pois estava atacando e equilibrando as ações por ali...quando o Sport mudou esse panorama com direito a gol. 19 minutos de segundo tempo, bola na área timbu, Neto Baiano ganha no alto e a bola sobra pra Patric encher o pé e bater sem chances para Alessandro e a comemoração até provocativa em cima do Lisca treinador do Náutico....dava pra perceber e 1 a 0 na Ilha.
Depois disso, Náutico perdeu o rumo no jogo e o Sport ficou perto do segundo e fez o 2 a 0 quando num chutão, Durval escora e o Neto Baiano cara a cara com o goleiro não perdoar e fazer e fazer comemoração me lembrando Roger Milla na Copa de 90 com sua dancinha e a vitória ser conquistada ali.
Agora...se falaram que a arbitragem de fora de Pernambuco iria splucionar tudo por ali, 1 pênalti não marcado para o Sport e gol mal validado para o Náutico no final de jogo....o chato do Ralph de Carvalho na Rádio Jornal Recife bem que se atentou a esse fato. A Arbitragem está muito ruim e não é de hoje.
Quarta-feira que vem...tem mais e o jogo da volta na Arena Pernambuco!

Nenhum comentário: