quinta-feira, 17 de abril de 2014

Festa Mogiana: Mogi bate Sky Pinheiros se classifica no NBB!

Foto: Cleomar Machado


Casa cheia, portões abertos as 6 da tarde( 2 horas antes da bola subir no Hugo Ramos) e teve gente que ficou de fora do grande jogo onde Mogi das Cruzes está nas quartas de final e fechou 3 a 1 na série contra o Sky Pinheiros e com 86 a 68 a favor do time mogiano.
Sei que nessa sexta feira, só espero a reportagem da TV Diário, afiliada global em Mogi das Cruzes falando do jogo e dividindo em 2 partes como tem feito e de forma que nem afiliadas da Globo fazem em outros estados e como pede o próprio Playoff.
ZEBRA? ZEBRA É O CACETE, com todo o respeito....quem acompanha NBB não pode falar que Mogi é uma zebra, claro que não é time que é favorito a título ou algo do tipo, mas tá muito longe de ser zebra e se você analisar o elenco...verá que ele consegue competir com alguns clubes do NBB. E nas partidas decisivas quando precisou jogar, concentrar e ter toda atenção....teve, vide jogos contra Basquete Cearense, Macaé e até uma partida contra o Flamengo que estão tentando desmoralizado pela a falta de foco dos comandados de José Neto.
Uma hora iria acontecer, time mogiano estava batendo muito na trave a cada jogo contra o Pinheiros de Cláudio Mortari, Shamell, Joe Smith e cia que quando se vê anulado seu plano A...não teve plano B e aí a situação acabou ruindo para o time pinheirense. Quase aconteceu no Paulista, quase aconteceu na primeira fase do NBB, quase aconteceu até no primeiro jogo da série.
Só que veio com juros o domínio mogiano e a vitória na série e quem não se empolga e joga bola com casa cheia toda a seu favor hein? Foi assim que Mogi tinha que fazer de fato contra o time Pinheirense.
Sobre a partida, primeiro quarto esteve hiper equilibrado e a partida muito em cima do garrafão...a bola de 3 do Ted Simões na última hora fez com que Mogi das Cruzes/Helbor terminasse na frente no quase e 22 a 20 a favor de Mogi.
No segundo quarto, esse mesmo equilíbrio esteve a tona. Claro que Mogi se pendurou em faltas e aí podemos só deduzir 2 coisas:
1- Pinheiros andou cavando e enchendo o time de faltas
OU
2- Mogi andou batendo demais no jogo
Tivemos claro a falta técnica do Rafael Mineiro que fez o time mogiano abrir a vantagem na reta final de jogo, embora veio Jonathan Tavernari com bolas de 3 e até sofrendo falta...fazer o time pinheirense ficar a apenas 2 pontos atrás. Mas Mogi administra a vantagem e termina na frente por 41 a 39 no intervalo.
Volta do intervalo, e quem voltou bem melhor foi o Sky Pinheiros comandado por Rafael Mineiro e todo o elenco e o placar esteve equilibrado o tempo todo ali. Mas indo lá para o final do quarto, surge a bola de 3 do Ted Simões que tinha feito chover no jogo 2 por exemplo e além disso veio Marcus Vinicius Toledo também botar uma bola de 3 na hora certa e a vantagem do quarto ficou em 61 a 54 a favor dos comandados de Paco García.
No último quarto de jogo, Mogi passou a botar mais vantagem no marcador e a abrir vantagem e faltando 1 minuto e pouco o jogo já estava decidido e a classificação merecida mogiana aconteceu e pra Mogi agora que venha a Winner Limeira nas quartas de final que prometem muito, não consigo apostar 3 a 0 aí não e nem um 3 a 1. Aí com uma vantagem grande assim, o Sky Pinheiros teve que fazer falta e tentar fazer o que fez no jogo 2 que não foi saber perder na bola....aliás, bom ver justiça acontecendo no NBB pela a forma que aconteceu, não foi zebra o que aconteceu em toda a série.
A diferença entre um time que jogou basquete, jogou com seu torcedor seja na Capital ou em Solo mogiano contra um outro que achou que na birra, no grito ganharia qualquer coisa e com seu plano B que NÃO EXISTE, engole seco e o bico quebrou no lado pinheirense. Não souberam perder nem na bola, e como diria o outro: APELOU, PERDEU!
Classificação merecida, 3 a 1 na série e nem dá pra disfrutar muito, pois Mogi tem playoff em frente e tem Winner Limeira e mais dureza por aí seja no Hugo Ramos ou no Vô Lucato. E com certeza de 2 torcidas nos 2 lugares.
Cestinhas do jogo que imagino que foi um jogaço e uma emoção daquelas tremendas que a Sportv acabou perdendo, e aí cada um teve que acompanhar da sua forma, seja no rádio(embora o Arquibancada Esporte Clube infelizmente teve problemas técnicos e não conseguiu passar o jogo), no scout e até nos twitters e redes sociais que sempre acabam salvando a pátria de quem gosta de basquete enquanto o Sportv caga e anda pra isso, aliás nem surpreende o canal dos direitos de transmissão fazerem isso. Até desandei a não bater na mesma tecla, ainda mais quando se encontra soluções pra se ligar nos jogos.
Tivemos do lado mogiano 18 pontos pra Ted Simões,17 pontos pra Daniel Alemão e 14 pontos pra Jason Smith.
Já o lado pinheirense que não soube perder dentro de quadra em grande parte da própria série, tivemos 21 pontos do Rafael Mineiro, 14 pontos do Jonathan Tavernari e 10 do Toyloy. E Shamell e Joe Smith? Juntos fizeram 12 pontos(4 de um e 8 do outro), bem "pouco" anuláveis foram os dois né?





PS: Teve gente que não conseguiu achar a rádio que estava transmitindo o jogo de hoje na Relação de Rádios do Blog. A rádio não é de Mogi das Cruzes, e sim de São José dos Campos e ela abriu exceção de transmitir hoje o jogo, embora infelizmente barraram nos problemas técnicos: http://igoresportes.blogspot.com.br/2013/11/relacoes-de-radios-no-nbb-temporada.html Seria até injusto botar a rádio sendo de Mogi das Cruzes, sendo que na essência e em tudo...a galera é de São José dos Campos. Então a Arquibancada Esporte Clube do Luciano Marini, Felipe Vianna e cia...está na parte de São José bem abaixo! Aliás no pouco que se deu pra ouvir...a transmissão tava boa e a narração também, pena que os problemas técnicos não deixaram tudo render por ali.

Nenhum comentário: