sábado, 8 de março de 2014

Aguada na frente da sua torcida bate Capitanes na Liga das Américas

3 rádios lá do Uruguai(1010 AM, 890 Sport e a Hinchada Aguatera), sem contar no link da Fox Sports 2 da Argentina com os ótimos relatos do Matías Traversa e do Leandro Ginóbili...foi assim que pude acompanhar o jogaço e nem façam idéia ou tentem fazer idéia do quanto a torcida Aguatera fez a festa e o quanto as rádios uruguaias que estavam cobrindo a partida(2 delas a partir da segunda etapa porque estavam fazendo o jogo do Nacional no futebol uruguaio) narraram muito principalmente no final de jogo onde a partida foi exatamente decidida. E decidida com o time do Capitanes perdendo jogador porque estava pendurado em faltas e graças mais uma vez a batuta de Leandro García Morales que estava bem marcado de começo mas depois que a preocupação passou a ser parar as jogadas internas do time do Aguada....o Leandro García Morales ficou um pouco mais livre para fazer o que ele sabe fazer a nível FIBA Américas. Ê Uruguaio bom de bola hein!!! E é assim que o Pinheiros terá que fazer amanhã no jogo de fundo e quem vencer dos dois...pode chegar ao Final Four.
Sobre a partida, no primeiro quarto....bastou o Aguada usar o jogo interno pra conseguir abrir vantagem em cima do Capitanes de David Rosário e fazer 23 a 15 já de cara. No segundo quarto, partida mais amarrada, cheia de faltas, arbitragem querendo aparecer mais do que o espetáculo e sabe porque o Aguada não conseguiu se distanciar do placar? Faltas técnicas atrás de outras onde fizeram o time lá de Arecibo encostar com Cortez, Guillermo Diaz e suas infiltrações e Moss também. Com isso no intervalo, vantagem apertada e 43 a 41 a favor do Capitanes de Arecibo que no final conseguiu passar a frente enquanto o Aguada cometia erros e equivocos.
Foi depois do intervalo que Leandro García Morales tinha que aparecer além de Jeremis Smith e Dilligard para fortalecer o jogo interno que dava certo e o Aguada tentou de novo abrir vantagem, mas o Capitanes jogando de forma enjoada e solta só manteve o placar e ficou só 5 pontos atrás antes do último quarto.
Último quarto, o Capitanes tirou esses 5 pontos e empatou a partida. Aí tudo foi decidido nos instantes finais, nos famosos detalhes onde Leandro García Morales fez uma bandeja igual fez na vitória contra o Leones que até ajudou a Unitri e abriu 4 pontos de vantagem para o torcedor explodir lá no Palácio Peñarol. Até o Capitanes chegou a encostar numa cesta e falta, mas a vantagem foi até o final embora chegou a ficar até em 3 pontos faltando 1 minuto. Mas os lances livres e aí me refiro a Jeremis Smith e a erros do Capitanes....fizeram o placar ficar dessa forma e dar Aguada em Montevidéu pra alegria de sua apaixonada torcida.
Cestinhas do jogo: Time aguatero teve Leandro García Morales com 31 pontos, Dilligard com 19 pontos, Jeremis Smith com 17 pontos e Federico "Mono" Bavosi com 10 pontos. Já no Capitanes tivemos 25 pontos do Guillermo Diaz, Cortez com 18 pontos, Moss com 17 e 16 do Hodge.
É isso! E nesse final de semana, tem mais blog, não percam!!!

Nenhum comentário: