sábado, 8 de março de 2014

Final Four para o Sky Pinheiros? Sim! E para o Aguada? Ainda não!



Fotos relatando os dois lados e sem contar que o twitter do Aguada durante a partida chegou a elogiar o alto nível do time pinheirense.
Faço aqui minha meia culpa, meu reconhecimento de erro....é assim que salvo meu dia. Dei um palpite e falando em não classificação Pinheirense ao Final Four e botando classificação do Aguada e do Regatas. Só que as situações indicaram a queimada de língua nesse nobre este que vos fala, e a atuação Pinheirense nos dois dias....me calaram a boca e fizeram o time pinheirense chegar lá embora Palpites são meros palpites e que se isso fosse valer algo...já teria ganhado a Mega Sena e já teria sumido por aí. Temos que ser homens em reconhecer esse erro de análise e aqui estamos pra isso.
Para o Sky Pinheiros, pela a segunda vez e ganhando um respeito daqueles até de comentaristas fora do Brasil....chega ao Final Four da competição, já para o time do Aguada....amanhã o jogo Regatas x Aguada que será o jogo de fundo promete demais pois quem vencer joga contra o Flamengo no Final Four em lugar onde só na terça é que vão decidir tudo(a galera rubro negra tá cantando vitória já achando que será no Rio, lembrando que a FIBA e na cabeça dela tudo pode acontecer e sem contar o famoso quesito do paga mais conforme vi o João Paulo Benini twittar e concordo com ele). Já o time  Pinheirense tá jogando contra o Halcones e na famosa lógica é final para o Pinheiros por ter bem mais time.
Agora algo que me chama atenção, a atuação do Aguada por mais que tenha lutado e mais se esforçado e até chamado a torcida faltando 4 minutos e pouco onde foi o momento mais difícil da partida a favor do time pinheirense onde qualquer desequilíbrio a vaca poderia ir para o brejo....o time do Cláudio Mortari passou com muita esperteza e com muita soberania a um momento desse tamanho em pleno Palácio Peñarol e conseguiu vencer. Algo espetacular e até isso não é de hoje, uma frieza do caramba onde quando você menos espera tá lá o time pinheirense fazendo algo desse tipo ainda mais em jogos fora de casa(Limeira, Uberlândia e até Uniceub Brasília na prorroga do Nilson Nelson em outro ano que o diga hein e até São José também pra não citar outros casos dos comandados de Cláudio Mortari), isso o Sky Pinheiros tem e confesso que tem minha admiração essa tal frieza que dá raiva nos outros só que é válido em jogos decisivos desse tamanho com torcida contra e fora de casa.
Sobre a partida, o que foi a primeira parte do jogo ainda mais o pífio primeiro quarto aguatero hein? Só 8 pontos contra uma pontaria daquelas tremendas de Shamell, Joe Smith e até Tavernari além do Rafael Mineiro e do Morro e um 29 a 8 extenso no qual até o Javier Espíndola teve que apelar já de cara para o banco e ainda viu um Leandro García Morales nada jogando e o time dormindo. Foi um resumo do primeiro quarto onde o time pinheirense foi tremendo.
No segundo quarto, era lógico que o Aguada iria melhorar e também o time pinheirense iria relaxar até nas trocas de cada lado. Agora como o Aguada quer ganhar jogo...tomando bola de 3 do Bruno Mortari ao invés de ficarem sabendo que ele é mapa da mina para o adversário hein? Foi nessa que vi que o Aguada não iria virar o jogo nem morto.
No intervalo já tava 47 a 23 numa vantagem mais do mesmo a favor do time pinheirense.
Volta do intervalo, vantagem em 20 pontos, vantagem quilométrica onde o jogo era todo Pinheirense e o passeio era todo a favor do time da Hans Nobling. Era muito difícil perder uma partida assim ainda com um Morro, Rafael Mineiro imparáveis, Joe Smith, Shamell que até contra o Regatas o cara foi bem demais e um 63 a 46 no final do terceiro quarto de jogo e a situação aguatera era bem mais complicada.
Até que chega o último quarto de jogo, Tavernari e Humberto saem com 5 faltas....o Aguada força no desespero com Leandro García Morales(que até apático faz 30 pontos brincando, joga demais o uruguaio, craque de bola) e até se chamou a torcida faltando 4 minutos e pouco, um momento mais difícil do jogo onde qualquer desequilíbrio podia fazer o Aguada ir para o jogo. Só que não foi isso que aconteceu, de forma muito fria....o time pinheirense segurou e faltando 51 segundos tava 10 pontos de diferença onde quem tinha que correr era o time uruguaio e nada deu e pode comemorar galera Pinheirense, Final Four para vocês de forma justa, bem jogada e merecida.
Ahhh e uma surpresa, não é só Rio e Corrientes que querem sediar o Final Four não....o Rossi confirmou no seu twitter, SP entra no meio e se entrar no meio...bom pode ser para o Blog que pode acompanhar tudo de primeira dependendo do local claro. Que não me inventem Barueri com todo o respeito, aí é pra se pensar Ibirapuera hein! Que tal? Mas pra isso é esperar e ver, não adianta chutar e ficar cravando quem vai e quem não vai sediar.Time Pinheirense vai cumprir tabela contra o Capitanes amanhã.
E o Aguada hein? Amanhã tem Regatas Corrientes, tem Palácio Peñarol lotado, tem jogão definindo vaga e quem pega o Flamengo. Até eu to sem o que palpitar, pra ser sincero.  Aguada vai precisar do torcedor e o Regatas terá que jogar bola pra chegar lá, Pre-para como diria a Anitta porque as 9 e 15 de amanhã no famoso "assim que acabar o jogo do Pinheiros" terá a definição da última vaga ao Final Four. E com links, Fox Sports 2 pra quem tem aqui no Brasil e até dou opção de 3 rádios Uruguaias pra encarar e ser opção do jogo amanhã( Sport 890, Rádio 1010 AM e Hinchada Aguatera) além de alguma rádio em Corrientes que pode fazer o mesmo(vi a Rádio Dos fazer cadeia pegando o som da Fox Sports 2 da Argentina onde Matías Traversa e Leandro Ginóbili fazem a transmissão)...aí essa de Corrientes nem eu sei. Opções não faltam, e o torcedor que tá lá no Uruguai tem o seu lugar chamado Palácio Peñarol logo mais.
Cestinhas do jogo antes que eu me esqueça após essa postagem especial falando dos dois lados, o lado feliz, o lado Pinheirense que chega ao Final Four teve os cestinhas Shamell com 27 pontos, Rafael Mineiro com 22 pontos. E no Aguada tivemos Leandro García Morales e seus 35 pontos, Jeremis Smith com 18 pontos e 10 do Dilligard.

Nenhum comentário: