sábado, 8 de março de 2014

NBB e sua rodada nesse sábado

Só lembrando da relação de rádios do blog que ela existe e que é sempre atualizada: http://igoresportes.blogspot.com.br/2013/11/relacoes-de-radios-no-nbb-temporada.html
Fotos: Caio Casagrande/Bauru Basket e Correio Braziliense


 

Flamengo 85 x 66 Paschoalotto/Bauru
Uniceub Brasília 102 x 65 Liga Sorocabana
Universo Goiânia 74 x 76 Paulistano
Sky/Basquete Cearense 74 x 64 São José/Unimed
Vivo Franca Basquete 106 x 85 Cetaf/Espírito Santo
Unitri Uberlândia 82 x 61 Icatu/Minas
Macaé Basquete 62 x 76 Winner/Limeira

 

 
 


 

Começamos falando ao que está na foto e aí por tudo que rolou no Rio, claro que o jogo inicial é o jogo da vez é Flamengo x Paschoalotto Bauru onde deu Flamengo. Se o pessoal fala em “somos forçados a jogar em condições nas quais a quadra do Tijuca estava escorregadia”, porque insistem em jogar ao invés de peitar e ficar só reclamando pelos cantos? Falta atitude, coragem e em algo que era sábio que poderia acontecer no próprio Tijuca e que não tem nada antigo lá sobre isso. Falta coragem a jogadores e a todos, para não quererem jogar nessas condições ao invés de aceitar tudo de joelhos até com outros princípios. É até frustrante ver só reclamação e atitude que é bom nada, por mais que se tenha solução no momento ora? E pior é que se faz o contrário....até se passa como “vamos esfriar o jogo”.
Também tivemos o Jornada Sportiva com problemas, mas tudo certo e conseguindo levar a transmissão numa boa e no esforço de sempre, foi o jogo do rádio e a vitória rubro negra veio sem nenhum problema. Começo de jogo antes da quadra ficar escorregadia e da parada, teve demora no começo de jogo por Ambulância, teve um placar baixo com muitos erros....não foi a toa que foi 12 a 7 a favor do time bauruense.
A virada veio no segundo quarto, e com direito ao que sempre acontece lá no Tijuca que são as bolas de longe e a atuação do Marcelinho, e até a chegada do Gegê também e o intervalo com 33 a 27 a favor do time rubro negro. E na volta do intervalo, até com o José Neto usando Cristiano Felício(onde eu mesmo disse que a troca por ele é seis por meia dúzia e isso sigo reiterando porque não acho ele tudo isso que falam, embora não reconhecer o que ele tem feito...é até absurdo de minha parte se eu não fosse reconhecer ou eu fosse pegar no pé) e ele fazendo a sua parte e o jogo chegou a estar uns 15 pontos acima e aí não tinha nem como o time bauruense reverter tudo. Cestinhas do jogo teve no lado do Mengão: Marcelinho com 20 pontos, 13 pontos do Gegê, 12 do Marquinhos e 10 do Olivinha além dos 13 pontos do Cristiano Felício. E só uma aqui: EU ACOMPANHO JOGOS, EMBORA TEM GENTE QUE NÃO ACOMPANHA AQUI!
Já do lado Bauruense, tivemos Ricardo Fischer com 22 pontos, 14 pontos do Murilo e 13 pontos do Larry Taylor.
Agora sim falo do atropelo no qual nem se podia cogitar derrota contra a LSB do Rinaldo que em nenhum momento assustou o Uniceub Brasília na ASCEB, deu para o Sérgio Hernandez botar todo mundo pra jogar e o Hernandez até por mais que ache anormal uma vantagem de 30 pontos na nossa Liga....é assim que o Uniceub Brasília tem que fazer contra adversários mais fracos. Não entrar de salto alto e sim, chegando e se impondo e sem dar nenhuma chances a adversários mais fracos. A atuação da LSB foi me lembrar aquela que fiz cobertura no Paulistano, não assustou o Uniceub Brasília em nenhum instante da partida e é assim que o Uniceub Brasília precisa ser e no intervalo a vantagem já tava 51 a 22. Depois do Intervalo a mesma coisa e com todo mundo pra jogar e a única coisa que a Liga Sorocabana fez foi ganhar 1 quarto por 20 a 18 e o jogo foi muito fácil, muito contundente e nem tem muito o que dizer e dale Vice-Liderança a favor do Uniceub Brasília. Cestinhas do jogo? Uniceub Brasília teve Arthur com 24 pontos, 16 do Guilherme Giovannoni e 12 de Isaac e Goree.
Já do lado sorocabano tivemos 14 pontos do Márcio Cipriano que pareceu meio saudado pela a galera que estava lá na ASCEB por sua passagem ao Uniceub Brasília e foi o que ouvi no áudio, tivemos também Alfredo com 12 pontos e De Bem com 11 pontos. Fácil vitória do Uniceub Brasília e até com elogios a Rádio que dizem que só critico por aí, tão sabendo legal.
Agora vamos mudar de jogo? Vamos falar de outro jogo fácil onde até tive de rir com o Jovassi Correia Dias, o dono da bola na Rádio Franca do Imperador onde ele estava inspiradíssimo na transmissão. Até na corneta ao Feliz também esteve assim, e olha que ele tem razão sobre o Feliz...não tem técnica pra vestir a camiseta tradicional Francana e isso é fato.
Primeiro quarto, até que o time capixaba deu trabalho mas só dava Paulão Prestes dominando o garrafão, só dava Léo Meindl de fora e o time francano abrindo vantagem com 27 a 19. No Segundo quarto, com direito a até os reservas entrando....só dava Franca no jogo e uma vantagem de 21 pontos de vantagem e um 59 a 37 no intervalo.
Terceiro quarto, resumo como o tempo do Lula Ferreira quando terminou o quarto: Uma Pelada, onde se atacava de um lado e depois nem voltava pra defender e até o time do Cetaf/Espírito Santo ganhou o quarto mas a vantagem estava de 20 pontos onde a diferença técnica não iria fazer virar marcador lá no Póli e o último quarto até botando a base....embora cai naquela de ter quantidade mas não ter qualidade, o time francano administrar e vencer facilmente o jogo e rompendo a barreira dos 100 pontos.
Cestinhas do jogo, lado francano teve 24 pontos de Paulão Prestes, 17 do Léo Meindl, Jhonatan com 15 pontos, Basden com 13 pontos e Jéfferson Socas com 10 pontos(antes era com 1 só, e agora quiseram inventar dois “c” igual o Bábby que antes era só Baby, é cada uma sabe? É ou não é?).
Agora o jogo da vez é o confronto mineiro que decide toda vez o campeonato Mineiro e foi no Sabiazinho. Falo da Unitri Uberlândia batendo o Minas do Carlos “Negro” Romano, embora a notícia mais importante foi a vazada confirmada pelo o Wellington Salgado sobre a saída do McCants, que aliás foi muito tarde e que nunca mais volte pra lá, torcedor uberlandense e todos não mereciam a empáfia e a marra do americano que estava complicando o time além de outras coisas que não fazem Uberlândia ir pra frente na temporada. Aliás olhem o que o Wellington Salgado disse:
http://unitriuberlandiabasquete.blogspot.com.br/2014/03/vaza-fora-rashad-mccants-wellington.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed:+UnitriUberlndia+(Unitri+Uberl%C3%A2ndia) (Boa Eduardo, do blog Unitri Uberlândia Basquete que conseguiu colher a fala dele na Vitoriosa, isso sim é trabalho sério!!!)
Sobre a partida, primeiro quarto onde a Unitri começa na frente mas permite o empate em 19 a 19. No segundo quarto, por mais que o Minas tenha dado trabalho e até ficado na frente....o quarto no final dele foi a favor da Unitri com direito a Cipolini tomando conta e um 39 a 32 no intervalo a favor do time do João Batista(porque não foi jogar assim no jogo contra o Halcones na Liga das Américas hein?). Na volta do intervalo, só deu o time uberlandense no terceiro quarto e com direito a Douglas Nunes e a Wanderson ficarem pendurados em faltas e eles só pararem através das faltas e ainda com Valtinho on fire como o torcedor pede e aí a vantagem ficou em 16 pontos e no último quarto foi administrar a querida vantagem e a vitória acontecer até com o tempo da Rádio Vitoriosa podendo exibir a papagaiada do depoimento da Dilma e nada acontecer enquanto ela falava besteiras de um lado. Deu Unitri que vai pegar Cetaf/Espírito Santo segunda e o João Batista vai jogar contra a sua ex equipe. Porque não jogou assim na Liga das Américas embora sabemos que o Minas é um time que oscila demais e não é tudo isso também hein? Me bate esse questionamento, embora os problemas seguem os mesmos entra temporada e sai outra.
Cestinhas do jogo no triângulo, lado Uberlandense teve Valtinho, Cipolini e Audrei com os mesmos pontos, os mesmos 16 pontos além dos 10 d0 Helinho e do lado Minas-Tenista tivemos 21 pontos do Douglas Nunes e mais nada.
Agora falamos do jogo lá no Paulo Sarasate onde o Basquete Cearense vence o time joseense, vitória na qual até podia ter sido mais tranquila por tudo que o time cearense jogou durante a própria partida e o quanto ela controlou. Primeiro quarto com placar baixo, mas a favor de São José com 14 a 13, mas no segundo quarto o time cearense tomou conta com Felipe, com Brandon Brown embora do lado joseense Jéfferson teve que carregar as pontas e no intervalo 31 a 25 a favor dos comandados de Alberto Bial.
Na volta do intervalo, o Basquete Cearense ficou cozinhando a vantagem em 10, 11 pontos e até com direito a Davi Rossetto fazendo ótima atuação sabe? E 58 a 46 para o Sky Basquete Cearense. No último quarto, a menor vantagem e aí com Ed Nelson, bolas de fora do Quezada e do Dedé...o time do Zanon quando chegou a 3 minutos para o final conseguiu encostar para 5 pontos pelo menos, mas o Davi Rossetto com as bolas de fora e com Felipe....a vitória do Basquete Cearense foi definida antes do final.
Cestinhas do jogo, lado cearense teve 17 pontos do Felipe e do Davi Rossetto(aliás Felipe com Duplo-Duplo no jogo) e 14 pontos do bom de bola Brandon Brown. Já o lado joseense teve 19 pontos do Quezada, 15 do Jéfferson e 11 do Dedé.
Agora falamos do jogo no qual o Paulistano vence por 2 de diferença onde pareceu o jogo do Paulistano em que o Paulistano dava um passeio em quadra e deixou o time do Márcio de Andrade chegar no placar e até ficar na frente. Só que se recuperou e levou a vitória na qual, não precisava desse sufoco em Goiânia. Primeiro quarto inteiramente do Paulistano e com direito a 30 a 15 onde os comandados de Gustavo de Conti não deram chance ainda mais com Dawkins e Mineiro jogando bola hoje. No segundo quarto através do jogo interno e de Taboada...o time do Universo Goiânia deu aquela melhorada e a vantagem ficou apenas em 3 pontos onde 44 a 41 a favor do Paulistano e com direito a Fernando Penna, André Luiz Coimbra e Taboada também, além da rotação que deu certo quando mexeu.
Na volta do intervalo lá no Rio Vermelho, virada goiana e na batuta de Emílio Taboada que todos sabem disso mas é preciso repetir: Ele é o cara em Goiânia e se ele tivesse em quadra no tempo dos desfalques até o time poderia ter arrancado alguma vitória também, uruguaio que passeia por aqui e nada é dito sobre isso e até nem lembraram muito dele no jogo das Estrelas também. E 59 a 57 a favor do Universo Goiânia e no último quarto Arthur Pecos entrou, o Paulistano abriu 13 a 0 no placar embora no final quase que o time goiano encosta, mas o time do Paulistano consegue administrar e vencer o jogo num sufoco desnecessário embora atentem no final de jogo que aí abro aspas para o texto da Liga tudo isso após uma técnica no Holloway: “Taboada converteu os dois lances livres a que teve direito e na sequência acertou um arremesso da linha de três pontos. Os cinco tentos seguidos do uruguaio deixaram a diferença no placar em apenas um ponto (75 a 74). Os donos da casa até tiveram a chance de virar o jogo, mas falharam e Pilar, com um lance livre, confirmou o triunfo do Paulistano.”
Cestinhas do jogo? Lado do Paulistano teve Dawkins com 18 pontos, 16 do Mineiro, 12 do César e 10 pontos do Pilar e do Holloway cada. Já o lado do Universo Goiânia tivemos 24 pontos do Taboada, 15 do Fernando Penna, 12 do Rafinha e 11 do André Luiz Coimbra.
Pra terminar, um jogo no qual prefiro mostrar um link falando da partida. Nem prestei atenção com tanta coisa rolando na vitória da Winner Limeira em Macaé, vitória importante e na qual vale bastante a favor do time do Demétrius.  E também deixo o link onde como é bom ter rádio e gente que se importa em ser claro com quem o escuta que são os ouvintes....olhem a postagem do Edmar Ferreira no seu blog(ele que anuncia sempre com qual rádio se faz cadeia em alguns jogos fora de casa), isso que se é trabalho sério, competente e verdadeiro enquanto alguns outros se apossam de motivos plausíveis pra se safar, tem a galera séria e no basquete e em quem cobre basquete é assim também. Edmar Ferreira foi sensacional, até se a galera ajuda....era ele fazendo jogo em Macaé sem dúvida nenhuma ainda mais com patrocinador forte. No futuro, vamos ter jogo da Winner Limeira fora e com ele narrando em tudo quanto é lugar...lá em Limeira tem trabalho sério nas mãos dele, a clareza com o ouvinte é algo que me agrada muito. Fiquem com os links do jogo e da fala dele no seu blog sobre o porque de não passar a Winner em Macaé, aqui compreendo trabalho verdadeiramente sério:
http://blogdoedmarferreira.blogspot.com.br/2014/03/winner-joga-hoje-em-macae.html e http://lnb.com.br/noticias/muita-personalidade-2/

Nenhum comentário: