domingo, 9 de junho de 2013

Séries C e D 2013 neste domingo

No mesmo esquema do post de ontem, vamos aos jogos que acompanhei e a outros resultados hoje das séries C e D.
PS: As fotos vieram do site Globoesporte.com.


Série C
DUQUE DE CAXIAS 1 X 1 VILA NOVA
O Vila Nova consegue um ótimo empate e ainda mais pela a semana que teve com problemas fora de campo numa semana quente por lá(até ouvindo o pós jogo nas Rádios Goianas vi isso)o empate foi a forma na qual mostrou que os jogadores mesmo com os problemas estão jogando bola e o Márcio Bittencourt mostrou isso também. Tivemos na primeira etapa jogo equilibrado até e o Vila Nova comete um pênalti bobo que resultou em gol do André Gomes(aquele mesmo, ex Flamengo e que até tá jogando em outra posição) que abriu o placar e se não é o Marcelo Pitol...a situação do Vila pioraria no jogo ainda na primeira etapa, até teve uma falta na qual o Thiago Marin quase que perde a cabeça e é expulso, comprometeria pra valer o time goiano.
Na segunda etapa, mal começou ela e o gol do Vila Nova no escanteio batido e o Marco Aurélio empatou o jogo. Dizem que o Vila Nova dominou a partida na segunda etapa, acho que viram outro jogo pois o que vi e principalmente no final de jogo foi o Duque de Caxias em cima e umas 3, 4 defesas do Marcelo Pitol que evitou e livrou o Vila Nova da derrota por lá e o Vila fica satisfeito com o empate e o Duque tropeçou de forma boba em casa. Aliás jogo que acabou sendo jogo da TV e conseguiu ser transmitido(jurava que não teria transmissão do jogo). Jogo foi bom até, não foi ruim o jogo.
E essa do Duque de Caxias podendo se mudar pra Cabo Frio hein? Mais um time intinerante a vista no futebol brasileiro.




CRB 2 X 1 SANTA CRUZ
Impressionante como o Santa Cruz caiu de produção na segunda etapa e mereceu perder hein! Só que o CRB com as alterações na segunda etapa, fez virar o marcador dentro de Alagoas e tudo isso por um motivo: Márcio Goiano!
Ele que desde a época de Figueirense, bota seus times pra frente e faz bem no quesito alteração também, claro que não é santo só que costuma se dar bem nas alterações.
A primeira etapa, além da tranquilidade que o Santa Cruz levou no jogo(que foi o jogo da TV Brasil) teve o gol do Luciano Sorriso que bateu de fora da área inapelável para o goleiro do time regatiano. Tiago Cardoso só teve uma defesa e olhe lá, e o Jr Xuxa que tinha sumido no jogo inteiro teve uma bola na trave onde podia ter matado o jogo já ali.
Na segunda etapa, além das alterações do CRB que deram certo teve também o fato do time tricolor recuar no jogo e chamar o CRB para atacar e no final o CRB conseguiu de tanto insistir conseguiu empatar com o Denílson e o final de jogo virou dramático. Empate parecia de bom tamanho para o Santa Cruz e de repente um escanteio onde a bola era totalmente do Tiago Cardoso no primeiro lance só que o zagueiro afasta e a bola sobra para o jogador do CRB que chuta cruzado e o Zé Paulo que mal tinha entrado no segundo tempo..conseguiu virar o jogo em cima da hora e o Santa não teve nenhuma força para empatar o jogo.
Baita vitória do CRB, e no jogo de 1 etapa pra cada....o CRB se deu muito bem.



GUARANI 1 X 0 MOGI MIRIM
Primeiro jogo que acompanho do Guarani após as quedas, fazia tempo que não se via o Bugre jogar e olha que vinham de um empate em 0 a 0 contra o Madureira e até a falta de costume não me faz lembrar tanto dos jogadores dessa nova fase comandada por Tarcísio Pugliese do time de Campinas. Uma vitória que se tornou dramática demais e com a primeira etapa com poucas chances de gol e muita bola no meio de campo, até que um pênalti aos 38 aconteceu e Simião bateu sem problemas e fez o gol da vitória do Guarani, a sua primeira de quem sabe muitas em busca da volta por cima nesta série C.
Na segunda etapa, teve gol anulado do Guarani, teve um jogo lá e cá e um final de jogo no qual o Mogi Mirim se não é o goleiro bugrino...não sairia com 3 pontos dentro do Brinco de Ouro. Quem foi lá tem que saber que qualquer vitória e qualquer ponto é importante e apoiar o time nesse momento por tantas dificuldades feitas é o que vale nesse momento para o Guarani, o momento é de união e não de semear discórdia pois estão todos no barco da série C. Não dá nem pra avaliar se o time está bom ou não, a vitória hoje valeu mais pela a forma e pela a situação que o Guarani anda e isso independente se vive o dia a dia ou não do clube.



No outro jogo de hoje, tivemos Barueri 1 x 0 Crac.
Série D(Só os resultados)
Maranhão 2 x 2 Salgueiro
Nacional-AM 2 x 0 Plácido de Castro-AC
Metropolitano 0 x 0 Lajeadense

Nenhum comentário: