domingo, 9 de junho de 2013

É octa!! Rafael Nadal é campeão de Roland Garros 2013

Só pra destacar que esta foto fui eu que tirei na hora claro do jogo, pra depois ninguém reclamar de nada aqui e dale Usain Bolt na premiação, categoria imensa!!!
Uma total lógica em Roland Garros. Seja Ferrer, seja Tsonga que iriam pra final contra Rafael Nadal no máximo que conseguiriam era 1 set apenas. Se fosse na quadra rápida até poderiamos ter jogo mais equilibrado e mais duro até para o Nadal mesmo, só que era no saibro e a situação é completamente outra. Ferrer parando sempre naquele fato de chegar a ótimos resultados mas quando o adversário é Djokovic, Federer e Nadal...o próprio jogador muda e até amarela de forma monumental. Com essas o Nole x Rafa da semifinal virou uma final antecipada, algo que todo mundo fala e é uma grande verdade com o Nadal ganhando após 4 horas e meia de jogo.
Hoje foi 6/3 6/2 e 6/3 em jogo no qual o Nadal até foi quebrado de volta no primeiro e terceiro set por exemplo, mas via um Ferrer errando demais e os níveis numa final muito fácil e no passeio que todos esperavam que acontecesse, aconteceu.
Nadal 8 vezes campeão de Roland Garros, cada vez mais fazendo história por mais que os franceses não gostem dele, por mais que tem uma certa parte da imprensa especializada no tênis que não gosta dele e tenta fingir uma imparcialidade que não existe(se eu for citar nomes, o post ficaria longuíssimo), se fosse o Federer por exemplo teria gente cuspindo a quatro cantos que foi um show e que ele entraria na história. A minha bronca com certas pessoas da imprensa especializada no tênis aqui no Brasil é justamente essa, se o jogo foi chato...que tenha sido chato independente de quem fez a final, se teve show de cada lado que o show tenha sido independente do tenista que estava na final e são nessas e outras que um Meligeni da vida consegue ser soberano perante muitos comentaristas do nosso país pela a forma de analisar um jogo. É algo até a se pensar, sorte que um link com comentários de fora consegue ser melhor(aliás eu senti falta de ter o link da ESPN Americana pegando nesse ano), pra ver que opções não faltam.
Que a final foi fácil, mas foi chata? Disso ninguém tá discutindo, só apenas que este tipo de análise quando era certos tenistas....não seria feita de jeito algum e se fosse feita era pra dizer e cuspir no prato de que "tá vendo, somos imparciais".
Mas voltando ao que realmente interessa, Nadal histórico, rei do saibro e 8 vezes campeão de Roland Garros e ainda cabendo pra mais e toda vez que o Nadal volta jogando o Brasil Open...os tais bons fluídos resultaram nisso. Não foi a toa que em poucos meses ele voltou de lesão e deu esse show que todos viram e parabéns Nadal!!

Nenhum comentário: