domingo, 9 de junho de 2013

Engenhão: E agora, o que acontecerá?

Pra quem não sabe o que aconteceu mostro esse link do Fim de Jogo onde mostra que a Prefeitura do Rio fechará por 18 meses o Engenhão pra mais reformas e até problemas detectados na cobertura do estádio: http://www.fimdejogo.com.br/blog/2013/06/07/e-o-engenhao-so-daqui-ha-18-meses/
Com delay, lendo tudo quanto é opinião e muito mais coisa a ser lido(aqui nada passou desapercebido e no post não será diferente)venho postar realmente sobre o assunto.
Primeiramente dizer que, pra quem dizia que o estádio não aguentava ventos de 90 Km´s....a cobertura precisa de 18 meses para ser arrumada e o Engenhão voltar a sediar algum jogo me soa simplesmente como piada e mais uma forma dos políticos e de sua prefeitura comandada por Eduardo Paes arrumarem mais dinheiro no bolso e deixando a cariocada mais empobrecida. Sem contar que vira algum César Maia se aproveitar da situação pra se promover, fica aquela situação de político que se meter na situação é com relação a ganhar votos e tirar proveito da desgraça alheia e do outro lado motivos arrumados de forma que nunca será explicado de fato(engraçado, abriram pra Itália treinar lá, mas para os times e o Botafogo não jogar...é absurdo), mostrando totais despreparos e como tudo está sendo guiado. Aliás não se pode esquecer na hora que você for votar em 2014..os políticos envolvidos nesse papelão todo, embora sei que Brasileiro tem memória curta.
Se tinha problemas no Engenhão, podiam ter sido arrumado antes, só que a forma como fecharam o estádio e o motivo inexplicável que fizeram isso....só pode beirar a uma coisa chamada: POLÍTICA, dinheiro no qual todos acabam ganhando menos o Botafogo e o futebol.
Porque a diretoria do Botafogo tem culpa? Maurício Assumpção prefere mais o silêncio do que brigar e se degladiar como se deveria fazer para tentar manter o estádio. E ela tem culpa por sua omissão, por sua falta de posicionamento e no final é a mesma a apertar a mão de Cabral e Paes lá no Rio de Janeiro. E ainda dizem que este presidente está fazendo o Botafogo ir pra frente, será mesmo?
Até o Túlio veio nessa maldita história, sim o Túlio Maravilha como ídolo do Botafogo deveria estar na mesma corrente que faria reabrir o estádio do Engenhão mesmo que não desse certo. Só que ao invés disso(nem sabia que ele foi cabo de eleição do Maurício Assumpção, aliás minha memória curta me traiu nessa) foi preferir se preocupar com o maldito milésimo gol, algo que numa situação dessa vira insignificante para todos e decidiu ficar de biquinho ao invés de estar junto para tentar uma reabertura do Engenhão até com direito a ele fazer o milésimo lá e não encher mais o saco de ninguém, ele preferiu um processo ao Botafogo do que abraçar a causa do Engenhão. Se inverteu as importâncias de momento, algo que é uma pouca vergonha também.
Apoiei e apoio todas as tags do Twitter e campanhas nas quais tentaram fazer o Engenhão estar de volta. Esse fechamento do Engenhão apenas prejudica o Botafogo, pelo o fato de ter mais trabalho pra pagar salários, perder marketing, perder dinheiro, e até pra segurar jogadores também e por ser o dono do estádio. Isso não vai pra conta dos outros clubes grandes do Rio que estão pouco se lixando pra isso.
Gostei dessa postagem do Caio Araújo em que ele é um defensor da solução do Sócio Torcedor assim como muita gente também e alguns até como se fosse uma única solução e que impondo(não é o caso dele)consegue ganhar igual no tênis você ganhar ponto gritando muito: http://globoesporte.globo.com/rj/torcedor-botafogo/platb/2013/06/07/sacodindo-a-poeira/ Nesse post dele, ele bota todas as soluções embora deve ter mais e com o tempo acabamos até sabendo disso, eu não vejo igual alguns torcedores que só fazendo o Sócio Torcedor resolve todos os problemas da equipe e que o time vira rico de uma hora pra outra....aí é querer ser mágico onde não tem como.
Aliás tem tais campanhas e gente impondo esse fato de Sócio Torcedor morando para um lado perigoso e extremo chamado: Quem não fizer isso não é Botafoguense, como se fosse provar algo. Ir pro lado do "torcedor de verdade, faz isso"....é muito imposição e é um blá blá blá terrível que ao invés de agregar torcedores acabam simplesmente dividindo a torcida como se vê em outros lugares que foram adotar esse fato(o SP tá dessa forma, quem não faz tal atitude não se considera torcedor. No Palmeiras se alguém critica algo, ele não vira torcedor do clube e sim um secador de primeira só porque viu um defeitinho). Esse lado aliás é extremamente perigoso e nada inteligente. Quer fazer campanha para Sócio Torcedor porque tem a sua querida importância? Pode fazer e ninguém impede, agora ir pro lado da imposição....não soluciona os problemas do clube ainda mais agora com a ausência do Engenhão.
No quesito jogo, Brasília, Nordeste e Juíz de Fora são os lugares que o Botafogo tem que jogar pra se sentir em casa. Até fui pensar em Caio Martins lá em Niterói, só que não sabia que se existe problemas jurídicos nos quais impedem o Fogão de jogar lá e até envolvendo os moradores de Niterói, ou seja deu pra ver que a opção é descartada. Macaé?Volta Redonda? Uma canseira desgramada que os jogadores e o Oswaldo de Oliveira principalmente nas derrotas farão e dirão e lembrarão.
Vi no blog do Thiago Franklin a notícia que o Maracanã pode ser futuramente por enquanto a casa Botafoguense no Brasileirão, só que lembrei do alto custo que fez até o Flamengo desistir de lá da casinha que tem propriedade do financiador de campanha do Lula, Eike Batista. E nessa altura do campeonato, pagar aluguel caríssimo do Maraca para os cofres Botafoguenses é muito tenso e ainda mais pra quem perdeu dinheiro e quer recuperar de alguma forma.
Não dá pra sentar e chorar, tem que ser feito algo...cada um tem a sua maneira de ajudar, nem vou entrar pro lado de qual sou a favor e qual sou contra, seria muito simplista embora também tenho meus posicionamentos.
E Moça Bonita, será que daria? Depende, se for jogar lá terá que dependendo do dia jogar 3 da tarde, 4 da tarde por falta de luz em Bangu e até encarar um calor no qual jogador reclama também...pode até ser uma opção. São Januário? Passado a Copa das Confederações acho que será uma outra opção, mas não acho uma boa de jeito algum.
E volto a repetir, 18 meses para concertar uma cobertura...haja politicagem viu! Sendo que a mesma foi feita em 3 meses, ê bem quando convêm mesmo.
Até teve gente que pensou em construir um estádio novo, será que teria terreno no Rio para fazer isso em tempo recorde? Se sim, pode ser uma outra opção, embora o Botafogo terá que gastar de qualquer maneira para depois manter os custos e recuperar a grana perdida nesse fechamento do Engenhão.
Enfim, soluções não faltam e sem extremismos por favor!
Só uma última: Protestos do Engenhão são válidos e ainda mais de forma que eu sei que ninguém aguenta mais manipulação, só que limite não pode ser motivo pra agressão e que o protesto seja pacífico como sempre. Só pra destacar que tirando 1 incidente, o resto foi tudo bem!!
Uma brincadeira de mal gosto, em que o Botafogo foi INTEIRAMENTE PREJUDICADO!
E vocês? queria saber a opinião de vocês sobre tudo isso, o que está descascado tá descascado e tá posto aí.
É isso! Um absurdo esse fechamento de forma política do Engenhão.

Nenhum comentário: