sexta-feira, 3 de novembro de 2017

Salta vence Estudiantes e segue em frente no Super 20 da LNB Argentina

Foto: Prensa Salta Basket



Jogo amarrado, jogo disputado e resolvido no final: Assim o Salta Basket elimina o Estudiantes de Concordia no jogo 3 da série melhor de 3 e é o primeiro classificado as quartas de final do Super 20 da LNB Argentina em que vai esperar San Martín ou Atenas para duelar(série que está 1 a 0 para os correntinos e eles com a faca e o queijo para liquidar a série jogando em Corrientes), já o Estudiantes de Concordia ao menos nesse resto de 2017 antes do começo da Liga Argentina lá em Dezembro(La Liga como agora estão chamando e causando aquela confusão na cabeça de todo mundo, coisas da turma de Fabián Borro que é outra que jura de pé junto que está tudo bem, mas não é verdade) terá semana que vem a Liga Sul-Americana de Basquete que será complicada no Ginásio do Tijuca no Rio no grupo em que tem Flamengo, Pinheiros e Olímpia(PAR).
É do 67 a 64 com definição toda no fim de jogo, em que o Salta foi mais eficiente e conseguiu a vitória num jogo amarradíssimo e equilibrado. Vamos falar sobre o que aconteceu no jogo, jogo em que teve por exemplo um primeiro quarto de 1 time só. Salta impreciso de um lado, Estudiantes de Concordia dominando a todo vapor no quarto inteiro e um 22 a 8 descomunal para os comandados de Lucas Victoriano e sempre explorando o garrafão com David Doblas que é sempre chato para marcar.
No segundo quarto, o Salta acertou com as defesas e com seu ataque, ainda mais com Pablo Espinoza que anda jogando bem e sem falar num Diego Gerbaudo que ajudou demais durante o jogo ao somar de Pablo Bruna também. Chegou a encostar no jogo, mas o Estudiantes de Concordia simplesmente fez seu jogo e manteve o placar a seu dispor, 34 a 28 na ida para o intervalo em favor dos comandados de Lucas Victoriano.
Na volta de intervalo, um placar baixo. As duas equipes imprecisas, cheias de erros e sem contar as inúmeras faltas de ambos os lados e tudo passando seja na defesa quanto no ataque por Doblas amarrando o jogo e dando trabalho. Enquanto isso, a bola que Diego Gerbaudo jogava no lado do Salta era impressionante, e "los infernales" chegaram a passar a frente, 44 a 43. A verdade é que tudo seria resolvido no último quarto ainda mais na sua reta final de jogo, já que o panorama era o mesmo em erros, em regularidade, em defesa, em ofensividade, em rebotes e em rigorosamente tudo.
E a reta final chegava com as duas equipes na disputa, até que surge Diego Gerbaudo on fire nas suas jogadas seja de fora, seja num passe, seja num ganchinho que representava a bola de segurança, isso parecia fazer liquidar o jogo, embora o Estudiantes de Concordia estava no jogo ainda mais numa cesta e falta sofrida, em que Rigoberto Mendoza cobrou o lance livre adicional errando de propósito mas ninguém pegou o rebote e tome de Salta sofrer a falta com Quinnel Brown que errou o primeiro e converteu o segundo. Mateo Bolívar foi com a bola, 3 segundos lá de trás e a bola de longe bateu no aro, fim de jogo e Salta nas quartas de final do Super 20, e Estudiantes fora só com a Sul-Americana semana que vem no meio.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Salta teve 23 pontos do Diego Gerbaudo, 17 do Quinnel Brown. Já o Estudiantes teve 21 pontos do Doblas, 15 do Smith e 11 do Buljan.

Nenhum comentário: