sexta-feira, 3 de novembro de 2017

LUB 2017-18 nesta sexta

Fotos do post: Rádio Sport 890 e Hundila.com(em ambas as contas no twitter)




MALVÍN 69 X 62 AGUADA
Sofrimento desnecessário de quem era pra ter vencido com mais facilidade o jogo em que dominou, mas o Aguada chegou a reagir, a tirar diferença mas no final não foi o suficiente para ameaçar a vitória "Playera". Lembrando que o jogo valia pela a forma atrasada da rodada 5 da competição, já que as duas equipes estavam no meio da Liga Sul-Americana, algo que o Aguada estará daqui a uns dias em Barquisimeto.
Falamos do jogo em que, o Malvín tomou conta dos dois primeiros quartos. No primeiro, o Aguada nem apareceu e o Malvín veio com prioridade no jogo ainda mais com Mazzarino aparecendo bastante além de Hátila Passos pegando rebotes em meio a um garrafão bem superior. E nisso um 23 a 11 sem contestações até com ajuda de Frank Robinson.
No segundo quarto, mais do mesmo. Malvín dominando o jogo com a utilização do banco de reservas em que mais uma vez quando Souberbielle vem do banco, o camisa 10 "playero" acaba rendendo enquanto o Aguada mal se achava na partida e o lado aguatero era mais lado da correria e de menos organização. Nisso o placar era de 45 a 27 para os comandados de Pablo López, Malvín na frente.
Na volta de intervalo, jogo que chegou a estar em claros 20 pontos de frente e tudo parecia que seria jogo liquidado no ginásio do Malvín, até que com bolas simples, com jogo simples o Aguada chegou aos poucos a encostar, chegou a baixar pra 15 na atuação do Jeremis Smith e do próprio Démian Álvarez com bandejas e penetrações. 58 a 45, Malvín na frente.
Na chegada do último quarto, tivemos o Aguada reagindo, o Aguada melhor durante todo o quarto e os comandados de Fernando Cabrera baixaram a vantagem para 3 pontos faltando 1:10 para o fim do jogo, mas nos lances livres se liquidou a fatura e o Malvín consegue vencer jogo importante no campeonato.
Cestinhas do jogo/Maximos Puntuadores: Malvín teve 20 pontos do Robinson, 18 do Garrett e 11 do Cabot. Já o Aguada teve 17 pontos do Jeremis Smith, 13 do Bavosi e 10 do Barriola.





TROUVILLE 80 X 73 WELCOME
Jogo no ginásio do Cordón, jogo quase ao mesmo tempo do que passava no ginásio do Malvín e com reta final em favor do "Rojo de Pocitos" que venceu o Welcome e ainda mais aproveitando que o Welcome estava sem Esteban Batista que se pendurou em 5 faltas no fim de jogo e causou aquela brecha no jogo de garrafão sem ele. Trouville precisava dessa vitória para se recuperar no campeonato e a vitória veio, sendo que o jogo foi atrasado pela rodada de número 2.
O jogo que começou equilibrado, e isso foi até os 3 minutos finais em que o jogo interno do Welcome com Glover, Tucker e Esteban Batista simplesmente fez largar a diferença e a "doble V"(O time W) como mesmo pronunciam terminou na frente devido a essa ofensividade e num 23 a 15 para os comandados do ex treinador do Aguada Javier Espíndola.
No segundo quarto, Galletto, Calata....o banco dos comandados de Álvaro Tito(Trouville) simplesmente foram o providencial no quarto ainda mais com grande parte do quarto realizado, por mais que a partida estivesse equilibrada. Nisso o "Rojo de Pocitos" venceu o quarto por 42 a 38 para ir na frente no intervalo.
Na volta do intervalo, tivemos equilíbrio em demasia. Bascou que já está a um tempo no Trouville fez o time de Álvaro Tito começar bem, mas depois o Welcome foi a puro Esteban Batista com direito a sequência de 15 a 3 para deixar tudo igual e tudo ficar no 56 iguais antes do último quarto, último quarto esse que seria definido no fim de jogo. Marotta, Izuibejeres e Bascou, os nomes que liquidaram a partida no último quarto em que o Trouville foi bem melhor e com basquete inclusive na defesa para vencer o jogo.
Deu Trouville sobre o Welcome. Cestinhas de jogo? Trouville teve 17 pontos do Newsome, 14 do Catala, 14 do Puckett(que ajudou a dar destaque ao Rojo de Pocitos) e 13 do Bascou. Já o Welcome teve 17 do Tucker, 17 do Glover, 15 do Esteban Batista e 12 do Matías de Gouveia.

Nenhum comentário: