terça-feira, 3 de outubro de 2017

Série B 2017 nesta terça

Vamos aos 3 jogos do dia!!





PARANÁ 1 X 0 INTER
Uma das festas mais bonitas paranistas feitas nesses últimos anos todos, vão me desculpar que era o típico jogo que se eu tivesse registrando tudo e curtindo o momento.....não estaria reclamando de nada, e sim aproveitava o momento ao máximo. A turma paranista veio junta, 40 mil para esgotar os ingressos além do lado colorado que teve muito público também e a festa rolou numa boa.
No quesito dentro de campo, uma sofrida vitória que quem agradeceu o tropeço colorado foi os outros clubes nessa continuação de rodada da série B. Deu Paraná, seu torcedor merece sair desse sofrimento todo e não é de hoje isso, a vitória contra o Inter significa que é Paraná no páreo e isso agora está sendo fato em meio a uma série B que pode dar qualquer coisa.
No primeiro tempo, tivemos um Internacional recuadíssimo, e sem motivo algum. Nisso o Paraná se aproveitou quando Alemão mandou pra fora e Gabriel Dias mandou bola que passou por perto, só 1 time jogava em todo o primeiro tempo até chegar o gol na reta final do primeiro tempo.41 minutos, Renatinho cobra escanteio e livre o Iago Maidana faz o gol e bate continência a galera paranista e bota bater continência, bater palmas porque o torcedor paranista merecia isso. 1 a 0 no placar da Arena da Baixada, enquanto um lado fazia a torcida se degladear como tem ocorrido no verdadeiro dono do estádio que é o Atlético PR com guerras desnecessárias com Petraglia no meio, no lado paranista parecia realmente que era um caldeirão de fato.
Na segunda etapa, Leandro Damião carimbando a trave, Richard defendendo ao menos 2 bolas importantes e a pressão colorada aconteceu no segundo tempo. Mas o alívio do Paraná foi no apito final que o Inter não repetiu a atuação dos últimos jogos além de recuar onde não precisava por mais que o jogo era duríssimo.





CEARÁ 2 X 0 VILA NOVA
Vamos falar do jogo do Castelão, isso porque até confesso que esperava um pouco mais de público por lá ainda mais num confronto direto em que até a falta de criatividade no marketing foi criada.
Na objetividade que o jogo pede, tivemos um primeiro tempo com todo domínio do Ceará por mais que o Vila Nova desviou bola na trave na primeira oportunidade do jogo, algumas chances do Alvinegro de Porangabuçu vieram com Ricardinho e com Leandro Carvalho e depois de insistir bastante, o Ceará foi premiado com o gol quando na ajeitada do Lima, Élton manda de primeira para o gol e o 1 a 0 é aberto no Castelão.
Na segunda etapa, o Vila Nova era melhor, pressionava no jogo apesar do Ceará ter metido até uma bola na trave. Mas quem deu a atenção foi o goleiro Éverson que fechou o gol de um fato e até com defesaças. E o Ceará liquidou o jogo quando Magno Alves no fim para dar números finais e fazer os 3 pontos consolidados.





BRASIL DE PELOTAS 1 X 0 JUVENTUDE
Pra finalizar, o duelo gaúcho que ainda tive que ouvir a tentativa de botarem o duelo como clássico sendo que o papo Xavante é com o Pelotas e o papo jaconero é com o Grená, ou seja, com o Caxias no quesito CLÁSSICO e o conceito da palavra que estão banalizando a cada dia, e isso eu pensava que só em Santa Catarina que iria ver isso com qualquer Avaí x Joinville ou Figueirense x Criciúma tendo essa conotação banalizada de forma absurda.
Duelo que foi decidido a puro detalhe no Bento Freitas em Pelotas. Primeiro tempo que após um começo frio, o xavante teve as suas chances sendo uma delas quando com Tiago Martins mandando pra fora. Mas o Juventude também teve as suas respostas com a falta batida por Itaqui.
Na segunda etapa, o Brasil de Pelotas voltou melhor e buscou o gol que acabou sendo premiado na cobrança de falta onde a bola foi jogada na área e Lincom toca de cabeça para marcar o gol da vitória xavante no jogo, e isso era 39 minutos em jogo que estava no famoso detalhe. Assim terminou o jogo e deu Xavante sobre o Papo.

Nenhum comentário: