terça-feira, 3 de outubro de 2017

Na Estreia da Sul-Americana de Basquete, San Martín negligencia e Flamengo vence

Pois é......você nas próximas horas irá ler, ainda mais os brasileiros que irão enumerar a vitória do Flamengo de todas as maneiras possíveis. Dirão adjetivos como uma vitória sensacional, dirão até que teve alguma coisa a ver com garra, dirão todas as coisas que tinha certeza que se fosse algumas outras equipes a interpretação não seria a mesma.
Sabe aquela vitória que simplesmente cai do céu perante a um jogo todo desarrumado, a um jogo em que em nenhum momento parecia que chegaria, e ao somar da sessão de inúmeros erros vindos do outro lado? Assim foi o Flamengo no jogo colombiano e se amanhã vencer o Hebraica y Macabi já está na próxima fase embora nesse novo formato até se o melhor terceiro for desse grupo, pode passar de fase também. Podem me criticar, podem achar ruim, mas a vitória rubro-negra não teve todos os dotes que o Brasileiro irá ler em sites especializados ou em sites como o da Liga com relação a isso. E a prova do que estou falando é a cara que ficou focada no Seba González, treinador do San Martín de Corrientes, totalmente indignado por ter mais jogo, por ter mais organização de jogo, por controlar uma partida sabendo o que iria fazer e vem o final de jogo com sucessão de escolhas erradas e até uma reposição de bola toda errada, o San Martín deve se classificar, mas a forma que perdeu esse jogo.....foi ridícula.
Falando do jogo, tivemos um primeiro quarto onde o San Martín chegou a abrir 17 a 9 e muito graças a Faggiano, Wood e Mainoldi aparecendo bastante seja fora ou dentro do garrafão, até que começou a rodar e o Flamengo começou a encostar no placar. O aproveitamento das duas equipes, foram aproveitamentos altíssimos e não foi a toa que terminou-se o quarto com um 30 a 27 em favor do lado "rojinegro", San Martín na frente.
No segundo quarto de jogo, o Flamengo caiu de produção, ficou praticamente o quarto sem pontuar tanto e ainda viu o Keenan infernizar igual em tempos de Pioneros de Quintana Roo na Liga das Américas, para que fosse abrir na frente e terminar na frente com direito a defesa boa e a ataque que continuava o mesmo. 46 a 37 na ida para o intervalo para os comandados de Sebastián González.
Na volta do quarto, em meio as rotações, em meio as variações de cada uma das equipes.....o Flamengo seguia perdido, seguia sem reação alguma, seguia meio apressado e impaciente entrando na velha máxima de times brasileiros que emplacam a não leitura de jogo que era permitida e o San Martín variava a forma de jogar e uma grata surpresa chamou demais a atenção em meio a vantagem mantida em 12 pontos de frente, o garoto Solanas que raramente entra, raramente é relacionado até na Liga Nacional Argentina teve minutos de quadra dignos de muito elogio e a energia nova fez a vantagem ser mantida contra um Flamengo no desespero profundo. 63 a 52, San Martín na frente.
Tudo parecia que o San Martín levaria a vitória, até que além de uma sessão de escolhas erradas, uma sessão monumental de como não se fechar um jogo, uma aula de negligência pura e o Flamengo através do Arthur Pecos e com Ronald Ramon baixando os tempos de Winner Limeira....o Flamengo chegou ao placar, além da virada faltando uns 46 segundos. O San Martín até fez a bola para descontar para 1 ponto, viu o Flamengo errar a bola, e o San Martín teve a chance de ganhar o jogo, na primeira cortada com falta(tinha 1 pra queimar o Flamengo, nesta fizeram bem), mas a reposição de lateral....nas mãos do jogador do Flamengo(eram 2 jogadores contra 1 do San Martín) e nisso deu Flamengo no 76 a 75 final.
Flamengo que jogará o jogo de fundo amanhã contra o Hebraica y Macabi, jogo das rádios uruguaias amanhã, jogo da Directv Sports, jogo de algum link achado na internet funcionando e jogo que o Sportv terá espaço na grade para transmitir(algo que não ocorrerá com o jogo de quinta, devido a transmissão das Eliminatórias para a Copa do Mundo). Já o San Martín joga o jogo de fundo contra o Cimarrones.
Cestinhas/Maximos Puntuadores(enquanto vejo gente falando besteira e um show de gafes por aí): Flamengo teve 21 pontos do Ronald Ramon e 14 do JP Batista, já o San Martín de Corrientes vou ficar devendo a pontuação pois até o momento do post feito, não se encontrou nem na atrasada estatística do jogo que não saiu do terceiro quarto, nos fazendo derrubar de fato.

Nenhum comentário: