terça-feira, 3 de outubro de 2017

Na LUB, Larre Borges vence Aguada em final dramático

Foto: Alen Banewur/Rádio Sport 890





Até vi narração boa do Alejandro "Lali" Sonsol na Rádio Espectador AM 810 no Uruguai com relação ao momento do jogo.
Como pode um time que teve 1 estrangeiro que foi excluído do jogo, com Alex López carregando o piano o tempo todo da equipe e sem contar na bronca com a arbitragem do jogo? Assim o Larre Borges jogando na sua quadra conseguiu vencer por 67 a 63 o Aguada que será adversário de Pinheiros, Quilmes e Osorno(que confirmou a sua participação na Liga Sul-Americana de Basquete) no grupo B em Montevidéu na próxima semana no Palacio Peñarol.
Há que considerar que este começo de Liga está meio maluco, mas de um outro lado pode mostrar que não exista talvez aquela superioridade de algumas equipes porque contratou fulano achando que resolve todos os problemas. E só lembrando que não podia deixar de não destacar o rolo, a desorganização com a venda de ingressos para a turma do Aguada seja por internet, seja por pessoalmente, algo que foi resolvido lá por volta de umas 5 e pouco da tarde com o jogo começando as 8 e meia, uma zona daquelas e em meio ao ginásio que nas fotos você percebe que ele é bem acanhado como os outros existentes menos o Palacio Peñarol, um absurdo a desorganização que aconteceu horas antes do jogo seja na venda por internet como na venda física, daqui a pouco lá está fácil comprar certas coisas que fazem mal e legalizaram do que comprar um simples ingresso que não mata e nem vicia, no Uruguai daqui a pouco será bem assim que me desculpe a franqueza, como querem mudar ou elevar o basquete uruguaio lá no alto?
O Panorama do jogo, foi praticamente o mesmo, me fez lembrar um pouco o jogo Welcome-Bohemios e o jogo que fizemos a postagem no sábado sobre Malvín-Olímpia, jogo equilibrado, as equipes indo bem na defesa, na parte ofensiva algumas poucas diferenças e ninguém se alongou no placar.
Primeiro quarto por exemplo, era o conjunto Aguatero contra Alex López carregando o Larre Borges nas costas.18 a 15 e Aguada na frente. Já no segundo quarto, esse equilíbrio continuou mas o nível de jogo deixava a desejar como acabou desejando o tempo todo e no intervalo 30 a 29 que era para o Larre ter terminado na frente, mas por maior competência o Aguada terminou na frente.
No terceiro quarto, panorama continua o mesmo e ainda teve o Johnson excluído do jogo no lado do Larre Borges. Empate em 43 e tudo resolvido no último quarto de jogo, alias essa resolução sabe quando ela veio? Na reta final de jogo, lá que podemos pular e chegar quando o Aguada teve a chance perdida no arremesso que não foi do Curtis e após a bandeja desperdiçada de forma incrível do Álvarez e na posse do Aguada, tentativas mal sucedidas e Curtis sofreu a falta em que errou o primeiro lance livre e o segundo errou de propósito para tentar o rebote e não conseguiu ele, e falta no Botta para ganhar tempo, e o camiseta 4 do Larre converteu os 2 lances livres. O Aguada tentou, mas era fim de papo e deu Larre Borges no final dramático e assim foi na noite desta segunda.
Na terça enquanto um Hebraica y Macabi estreia na Sul-Americana, tem rodada do basquete uruguaio continuada nesta terça com Nacional-Defensor Sporting(Jogo que até terá televisionamento no Uruguai), Olímpia-Biguá e Urunday-Malvín.
E a Sofía(nome dela no seu twitter) no seu twitter fez um periscope com a reta final pari-passo sobre o que passou, eu se fosse você ficaria atento: https://twitter.com/kinderxforever/status/915026675712196609
Cestinhas/ Maximos Puntuadores: Larre Borges teve 24 pontos do Alex López, 13 do Rodríguez e 12 do Lepiani. Já o Aguada que ficou muito a quem do que se esperava teve 13 pontos do Jeremis Smith, 13 do Pereiras, 12 do Curtis e 10 do Démian Álvarez(Não leu errado não, é Pereiras mesmo, e é Démian de acordo como eles mesmos pronunciam).
Deu Larre, e festa da turma que até em vídeos que vi só dava o canto de "Soy de Larre".....é isso.

Nenhum comentário: