domingo, 10 de setembro de 2017

Série A 2017 e o resto da rodada neste domingo

Vamos a série A neste domingo, que além do Atletiba de manhã que terminou em 1 a 1 e claro que nada posso falar, a rodada foi bem assim!
Fotos do post:Agência Estado, Estadão Conteúdo ,Thiago Caldas/Estadão Conteúdo, Marlon Costa/Pernambuco Press e Marcos Ribolli




BOTAFOGO 2 X 0 FLAMENGO
Começo com o clássico Carioca e com vitória Botafoguense em clássico bem distinto ao que aconteceu na Copa do Brasil. Botafogo não tão recuado, querendo jogo e mostrando peças outras que deram conta do recado e até com agora sim Léo Valencia fazendo o que sabe fazer no Chile que é atuar bem e ser opção pra ajudar esse Botafogo no restante da temporada.
Não vi o Flamengo jogar futebol neste clássico, só vi o Botafogo criar as melhores oportunidades e com direito a Roger incomodando a zaga rubro-negra. Até esperava mais do público no Nilton Santos, embora quero entender que há uma situação em que se poupa dinheiro para ir a jogo mais importante. E tirando a falta batida e as 2 defesas de Gatito Fernandez, na segunda etapa, veio os gols do jogo.
Léo Valencia cobrou escanteio, Igor Rabello sobe de cabeça, a bola vai na trave e esse rebote faz com que Roger completasse lá dentro, 1 a 0 Botafogo e minutos depois o segundo quando Léo Valencia faz a jogada e serve Roger para marcar o segundo. Domínio Botafoguense e Flamengo jogando nada e o jogo terminou assim.





CHAPECOENSE 1 X 2 CRUZEIRO
Enquanto a Chape vai insistindo em quem não dá, enquanto a Chape vai valorizando quem é famoso por fracasso, enquanto a Chape vai tendo um incompetente presidente.....o Cruzeiro vai se aproveitando da draga que anda as coisas em Chapecó para vencer o jogo e jogando futebol.
A primeira etapa foi sem emoções, com poucas chances e nestas poucas chances o Fábio fez milagres no lado cruzeirense na única jogada que a Chapecoense era efetiva que era a bola pelo o alto, numa delas o Túlio de Melo cabeceou e o Fábio defendeu. Quando tudo parecia ficar no 0 a 0, surge o gol em que no contra-ataque o Rafinha tocou na saída do Jandrei pra marcar o 1 a 0 em favor da equipe cruzeirense.
Na segunda etapa, a Chape voltou a atacar na bola aérea e nisso quase resultou em gol, com Fábio ao menos salvando umas 2, 3 vezes. O Efeito durou pouco e o Cruzeiro chegou ao segundo gol quando na bola na área, Jandrei defendeu a primeira e na volta Raniel ampliou, Raniel que jogou bem lá em Chapecó.
Ainda deu tempo da Chape descontar na bola parada em que Túlio de Melo subiu de cabeça, mas não teve poder de reação para ao menos se salvar do pior, deu Cruzeiro em Chapecó.







VITÓRIA 2 X 2 FLUMINENSE
Ê Vitória....mais um vacilo do tamanho do Barradão, enquanto o Fluminense teve que conseguir um resultado que nas circunstâncias não foi tão ruim assim.
No calor da Bahia, o primeiro tempo teve o Vitória atuando de forma justa e merecida para terminar na frente do marcador. Estava mais interessado em jogar futebol e conseguir o resultado, embora o jogo deu aquela melhorada após a parada técnica obrigatória.
Nisso, o Vitória teve chances com Caique Sá chutando fraquinho e sem falar na bola passando por todo mundo. Até que surge o gol do Vitória para ir para o intervalo na frente, cruzamento de Patric que a bola sobra limpa para Neílton dominar e fazer o gol para o 1 a 0 e o intervalo ficar assim no Barradão.
Na segunda etapa, o Vitória voltou diferente, diferente para pior e o Fluminense voltou melhor. E nisso, surge o empate tricolor quando Henrique Dourado chuta à queima roupa, na pequena área, Fernando Miguel defende na primeira, mas não segura a bola do Wendell para o 1 a 1. Ambas as equipes tiveram chances de virar o jogo, Fernando Miguel evitava o pior de um lado e do outro a chance do Patric em passe de Caique Sá que simplesmente isolou a bola.
Até que aos 43 minutos, Wellington Silva se livrava de Thallyson, que acabaria derrubando e fazendo a penalidade daquelas bem boba. Henrique Dourado bate, bola do Ceifador de um lado e Fernando Miguel do outro para a virada tricolor que seria justa.
Os instantes finais do jogo viraram um abafa danado e nesse abafa o Vitória conseguiu se salvar do pior. Cruzamento na área, a bola passava por todo mundo, menos por Kanu que desviou para o gol e o 2 a 2 ficou em definitivo no Barradão.





SPORT 0 X 1 AVAÍ
E o Avaí segue fazendo "côsa", mais um jogo que parecia 3 pontos para o adversário e fora de casa, e eis que surge aquela tática que implantou resultados e que não permite que o Avaí saia disso dentro das suas limitações e nisso, a vitória acaba vindo ou o resultado bom fora de casa também.
Sobre Diego Souza totalmente estressado com o repórter Victor Bastos: Jogador, como treinador, tem o direito de não dar entrevista, não é obrigado, mas não precisa de grosseria e de destemperamento. Alias, gostaria de falar uma verdade sobre Diego Souza: DESDE PALMEIRAS, O VALORIZAM como craque. Claro que ele acaba sendo o pulmão atualmente da equipe, e disso ninguém discute, mas a bolinha dele está mais pequena que certos desenvolvimentos sexuais de homens na hora do "vamos ver" e é a típica bola de que o ciclo acabou, além de outros jogadores do elenco rubro-negro e ninguém tem o culhão de falar umas verdades sobre ele. Diego Souza na verdade nunca foi esse jogador que querem arrastar e poucos tem o culhão de falar isso. Viveu uma grande fase no começo seja no Palmeiras, no Galo e até no próprio Sport? Sim.
Só que assim como outros jogadores, quando vem a crítica, o mesmo não gosta de ser criticado como muitos seres humanos. Desnecessário esse embate, e ainda terá gente que irá contemporizar e você verá bem isso. E o Wellington Araújo disse bem: https://twitter.com/wareporter/status/906985333035847680
Ao menos no meio de tudo isso, o Luxa assumiu a culpa, assumiu que fez besteira e o jogo, com as alterações se comprovou justamente isso.
E o jogo? Vamos falar dele, tivemos um primeiro tempo em que o Sport dominou as ações, cansou de perder gols e até um deles foi de Rithely, mas o lado avaiano foi na eficiência. Juan cruza a bola na área e Júnior Dutra desvia para fazer o gol que seria o da vitória.
Na segunda etapa, ataque contra defesa. Sport tentando algo, apostou no Diego Souza vindo do banco e teve a melhor chance quando Betão salvou o Avaí se jogando na frente do lance. E não adianta você ter posse de bola, e no final não ter objetividade alguma e isso vale pra todas as equipes que pensam em propor jogo. No final, deu Avaí, 3 pontos mais uma vez importantes para quem quer fugir de lá debaixo.





SANTOS 2 X 0 CORINTHIANS
Quando existem clássicos assim onde o detalhe acaba tomando conta.....era o jogo no qual o Santos poderia vencer e foi o que aconteceu até pra cravar o dia 100% Peixe(além da vitória sobre o Juventus com o time B lá na Copa Paulista).
Na primeira etapa, jogo que começou equilibrado, se manteve equilibrado e quem criou as melhores chances foram os comandados de Levir Culpi. Uma delas, Cássio espalmou e sem falar que trabalhou bastante.
Já na segunda etapa do clássico, de tanto o Santos criar, de tanto o Corinthians ficar nas cordas mais perdido que cego em Tiroteio acabou o Peixe abrindo o placar quando em jogada pela esquerda do Bruno Henrique passando pela zaga corintiana, ele toca no meio para Lucas Lima só completar para o gol. Cada vez que o Corinthians se abria após o gol, era contra-ataque santista na certa e com gol anulado e até tudo pronto para um segundo gol. Já o Corinthians, parou em Vanderlei no lance que Jô cabeceou, teve outra cabeçada que passou perto e nos acréscimos o Santos liquidou a fatura e fez a primeira derrota Corintiana no campeonato quando no contra-ataque o Lucas Lima só passa a bola para Ricardo Oliveira finalmente marcar gol e a torcida santista sair feliz da Vila Belmiro.
Deu Santos no clássico e o Corinthians perde a primeira......ahhh se o Grêmio não jogasse tanto a toalha nesse campeonato, ahhh se esse campeonato não tivesse equipes incompetentes para pontuar.....o Corinthians já teria ao menos clubes fungando no cangote dele e não aquela vantajosa vantagem.

Nenhum comentário: