domingo, 10 de setembro de 2017

Operário campeão do Brasileiro série D 2017: Festa em Ponta Grossa

Foto: José Tramontin/OFEC




A vantagem grande na ida, a derrota de hoje......pouco importa para o torcedor do Fantasma, o que vale é o título da série D, é uma reviravolta na história do clube que começa a transcende o estado do Paraná e vai chegando ao mundo brasileiro. Este é o Operário Ferroviário, que conquista o título, que fará seu torcedor demorar a voltar ao normal devido a tanta festa que este time merece e assim é o Operário e com o seu primeiro título em 105 anos de história.
Ao Globo mesmo com o vice-campeonato, tem a série C com Juazeirense, Atlético Acreano nesse mesmo consolo de um ano com acesso que supera todos os feitos destes 3 clubes.
O Jogo só foi um mero protocolo, perante ao 5 a 0 da ida em Ceará-Mirim. O Globo chegava nas bolas paradas e o Operário queria se impor até pra terminar a campanha com uma vitória em casa, e aos 23 minutos o gol do Globo quando o escanteio foi cobrado e a bola foi ajeitada para Thiago Lima encher o pé e marcar o gol que foi o gol do jogo.
O Jogo até deu uma caída de produção, apesar do Operário criar chances que botaram o goleiro Dasaev para a exigência total(Batatinha e Jean Carlo, os donos dos chutes que viraram chances no fim do primeiro tempo) e na segunda etapa, ataque contra defesa em que pesou o Globo chegar pouco e o Operário pressionar com Lucas Batatinha, com bola parada com o Robinho, com toque de cabeça do Peixoto(uma das peças principais desta campanha Fantasma) e sem falar no gol anulado na falta do Sosa no goleiro(Sosa que está no projeto do Operário faz muito tempo). Mas mesmo com tudo isso, o apito final era esperado e o título também.....deu Operário com uma festa que será interminável e serei honesto aqui: O Operário merecia demais tudo isso e conquistou o que queria, torcia para isso. Parabéns, na boa!

Nenhum comentário: