domingo, 10 de setembro de 2017

Nadal vence e é campeão do Us Open

Com esta perfeita Capa do Marca(e teremos nas próximas horas os jornais espanhóis esportivos nesse feito válido)......Nadal na final e mais um título de Grand Slam, número 16 e comemorando como se fosse inédito. Isso é Rafael Nadal em mais um título e desta vez sobre Kevin Anderson que nem ele esperava que numa chave toda aberta faria chegar desta maneira, mas aconteceu e com todo o mérito, claro que para o Sul-Africano qualquer coisa já estaria valendo depois de um senhor torneio feito também e isso precisa ser destacado.
Cheguei nesta final, conseguir link finalmente perante um torneio todo debilitado de cobertura por causa disso, a acompanhar o lado da ESPN Americana, e até cheguei a ver o pós-jogo com a turma da Rádio Cope que fez o jogo e até ouviu todo o Box de Rafael Nadal.
Ouviu Moyá(http://www.cope.es/audios/tiempo-juego/carlos-moya-tiempo-juego-ojala-rafa-pueda-superar-federer_412770), ouviu o Médico do Nadal, e ouviu Toni Nadal que praticamente é o último grand Slam no box do dele e até declarou assim, que espera chegar a passar o número de Grand Slams de Federer: http://www.cope.es/audios/tiempo-juego/toni-nadal-tiempo-juego-sobre-superar-los-grand-slam-federer-vamos-llegar_412771
E o jogo? Tivemos um primeiro set que teve Nadal flertando até conseguir a principal quebra de jogo, enquanto pouco perdia no seu saque. Não foi a toa um 6/3 no primeiro set. Já o segundo set, jogo igual até o 3 a 3, e a quebra aconteceu, com o sul-africano tendo que depender do saque, e quando o jogo partia para trocas longas....Nadal não deu chance na Arthur Ashe. 6/3 no segundo set também.
Já no terceiro, uma quebra de cara, administrada a sua maneira e Nadal no smash final para fechar o jogo e ser campeão pela terceira vez no Us Open e ter o seu título número 16 na mão, na lógica final.




JÁ NO LADO FEMININO
Final 100% americana, e deu Stephens com 6/3 e 6/0 sobre a Madison Keys no sábado, em final que esperava-se mais equilíbrio. Agora Grand Slam, só ano que vem com o Australian Open, mas o tênis não para com Copa Davis e com os últimos torneios de ATP e WTA.

Nenhum comentário: