domingo, 3 de setembro de 2017

Bragantino 1 x 1 Joinville: Série C 2017 no blog

Foto: Joinville Esporte Clube/ Divulgação





O Ano praticamente acaba para o JEC, sem rebaixamento, mas também sem classificação que começou a ser perdida na derrota de semana passada contra Macaé. E foi um resumo de um elenco que não merecia a classificação e sem contar nas trocas de treinador que caíram nas teimosias danadas, um elenco ruim, um elenco fraco no qual só um Rafael Grampola e um Matheus salvar do pior dentro das partidas e o torcedor critica e com razão(tanta razão que sou testemunha, pois quem segue o Blog viu altas postagens de jogos do Joinville durante a Série C e até durante o ano salvando poucas exceções) e já ao Bragantino continua na mesma e olha que fazia 11 jogos, indo para o décimo segundo jogo sem vitória e nisso ainda teve o empate para o JEC num lucro danado.
Vi um tweet no meio do jogo em que muitos comentavam sobre o jogo, o Rodrigo Santos disse tudo quando se viu espantado num Pingo que gosta de priorizar a parte defensiva, ver a sua defesa batendo mais cabeça do que nunca e com buracos piores do que algumas estradas do Brasil.
A primeira etapa de jogo, por cima.....o JEC teve que agradecer a Rafael Grampola pelo o gol no toque de cabeça indo quase para a reta final de primeiro tempo, porque só deu Bragantino o tempo todo com direito a ao menos 2, 3 oportunidades. Numa delas um cara a cara que o Matheus salvou de forma espetacular e a outra o atacante do Braga Matheus Peixoto dribla o goleiro e ao invés de continuar a jogada, se joga sendo que tinha feito o mais difícil em driblar o goleiro, é nessas que o jogador depois é substituído e não sabe o porque, haja jumentice, haja burrice num lance desses, pra que isso? A Simulação virou coisa ridícula e era até passível de cartão de o árbitro quisesse causar. E quase ia me esquecendo da penalidade, penalidade esta clara que Anderson Ligeiro vai pra bola e a bola bate no travessão, e no rebote o zagueiro do Joinville tira ela em cima da linha.
Na segunda etapa, bastou apenas 2 minutos para o empate vir e um empate que estava muito na cara que aconteceria, só dava Bragantino no jogo. Escanteio cobrado e sozinho o Gilberto recebe a bola, domina e bate para o gol, tudo igual em Bragança Paulista.
E o gol não mudou o panorama, ao menos o Bragantino teve umas 2, 3 chances de virar o jogo e numa delas a bola foi na trave com Felipe Silva, no final....não mudou a posição de ninguém e o Joinville vai cumprir a tabela, a não ser que a rodada de novo acabe ajudando o tricolor da maior do Estado. Além de vencer o Mogi Mirim, o JEC terá que contar com isso: que o Volta Redonda perca seus últimos jogos (Tupi e São Bento), Empate em Botafogo x Ypiranga(em Ribeirão Preto) e sem falar no Macaé vencendo o Tombense no Moacyrzão(sendo que tomou 3 a 0 do rebaixado Mogi Mirim), por isso que o JEC tem que pensar no 2017 e numa boa? Limpa nesse elenco, se manter Grampola bem(embora será difícil) e até ir atrás de uma garotada boa com direito a Copinha e se o Pingo quiser começar desde o começo, tá aí, senão que busque outro. Mas a diretoria do Joinville não se preocupará com isso e além da crise política que antes afetava o clube e pode vir com força por lá e não tem Via Gastronômica que dê pra resolver tudo isso. Esse foi o ano do Joinville, um ano ruim a seu torcedor.
Já o Bragantino quer se safar da série D e não foi a toa que foi pela enésima vez de Marcelo Veiga!

Nenhum comentário: