quinta-feira, 7 de abril de 2016

Na LNB Argentina em jogo disputadíssimo, Libertad vence Quimsa

Foto: LNB Contenidos




60 a 59 para o Libertad, placar completamente baixo de um jogo equilibrado e cheio de erros.....é o papo do post no Blog do Igor.
Quando você olha para o horário das 7 e meia da noite nas partidas daqui, você já olha numa normalidade embora tá longe de ser o ideal horário(pra mim 8 da noite ou 8 e meia seria o horário)....algo que na Argentina não é bem assim. Se marca partidas as 8, as 9, as 9 e meia e até as 10 da noite no basquete Argentino e horário que as vezes a TV acaba estipulando.
A Tyc Sports que no sábado já bota jogos as 8 e 8 e 15 da noite, decidiu variar e botar uma 7 e meia, algo que é surreal para os Argentinos no quesito horário. Até conversava isso com o Ramón Ávila na outra rede e ele definiu como atípico esse horário das 7 e meia da noite pra programar o único jogo desta quarta.
Falando da partida em si: Primeiro quarto já tinha começado o equilíbrio, enquanto o Quimsa tinha Battle, do outro o Libertad tinha Lee Roberts pra marcar parte dos pontos e levar os comandados de Facundo Muller ao 20 a 18 no fim do quarto.
No segundo quarto, pouca pontuação, jogo de pouca finalização e de ataques sem criar.....jogo caiu demais e o equilíbrio ficou o mesmo. 31 a 29 em favor do Libertad de Sunchales na ida para o intervalo.
Na volta do intervalo, o Quimsa volta pior do que tinha começado o jogo e o Libertad com isso abriu 8 de frente muito com o surgimento de Juan Brussino na armação das jogadas e em chutes de fora. Só que Sílvio Santander foi mexer bem, foi apertar a defesa de "La Fusión" e com direito a Nico Romano....o Quimsa voltou a baixar vantagem de novo. Como o equilíbrio se repetiu durante grande parte, não vou chegar a detalhes repetitivos e com isso pulo lá para a última parte do jogo onde depois de bolas de 3 de ambos os lados....o Quimsa estava na frente por 59 a 58 e a última posse era do Libertad.
José Vildoza foi pra jogada e conseguiu cavar a falta, falta que originou 2 lances livres. E os dois corretamente estavam na redinha. estavam no barbante balançando e 60 a 59. O Quimsa apostou em jogada com o David Jackson que anda devendo atuações boas não é de hoje e ele ainda de quebra perdeu a bola....fim de papo e vitória do Libertad de Sunchales, o Tigre fez por merecer no detalhe em jogo que não foi lá aquelas coisas, mas o detalhe foi soberano em um jogo disputadíssimo.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Libertad teve 19 pontos do Lee Roberts e só. Já o Quimsa teve 17 pontos do Nico Romano, 11 do Tintorelli e 10 do Diego García.




PS1: Sabe o Renato Carbonari que estava em São José e já jogou em algumas equipes do nosso país? Assinou com o Estudiantes de Concordia e até vai ser usado nessa reta final de LNB Argentina. Ainda ganhará dinheiro, cancha e experiência o ex jogador da equipe joseense, e veja como foi o anúncio no site oficial do "Verde" de Concordia: http://clubestudiantesconcordia.org/renato-carbonari-se-suma-al-plantel/(escrevo Concordia sem acento, porque lá é sem acento). E o Carbonari se sente bem jogando na posição 4, já digo desde já....a 5 ele quebrou galho na falta de um pivô nesta temporada inteira por São José.
PS2: Jogo das Estrelas finalmente saiu, será dia 3 de Maio, tudo em praticamente 1 dia e assim o espetáculo será em La Plata no ginásio do Gimnasia La Plata(não confundir com o Gimnasia Indalo que é de Comodoro Rivadavia).
PS3: Malvín eliminado da Liga Uruguaia e a debandada de jogador vai acontecendo, já que nem competição internacional vai disputar. Com isso as principais peças da equipe estão sendo pretendidas, uma delas é o Hoskin que vai para o Lanús. Já se fala em Calfani no San Lorenzo e Winston no Peñarol.....mas por enquanto só boatos, o único certo é o Hoskin sendo pivô no Lanús onde vai pra vaga do ex Paschoalotto Bauru Josimar Ayarza(que alias não se firma em lugar algum).

Nenhum comentário: