quinta-feira, 7 de abril de 2016

Uniceub Brasília 1 x 1 Caxias: Playoffs do NBB no blog!

PS: A reportagem é ótima falando do jogo no Jornal de Brasília!





Decidi começar de forma diferente as postagens do Uniceub Brasília, peguei esse destaque de uma ótima reportagem que praticamente bate com o que penso por aqui.
Tá vendo como não custa defender, tá vendo como não custa nada mudar a atitude que as coisas acabam saindo naturalmente? Assim foi pra quem esteve na ASCEB e pra quem esteve acompanhando de longe e um passeio que no jogo 1 foi todo a favor de Caxias e agora foi todo a favor do Uniceub Brasília praticamente se invertendo os papéis.
Falam que o Blogueiro não elogia a nada e a ninguém, só que eu só tenho a elogiar ao que se passou no 95 a 67 da ASCEB nesta quarta. Elogios a equipe, elogios a Fúlvio e a Deryk que se viu demais infiltrações, elogios a Pilar onde o "horse" estava on fire, elogios a grande defesa da equipe que quando se beirava a erro o Bruno Savignani ia a loucura no banco mas depois tudo se compensava. Elogios a uma equipe que defendeu, mudou a postura e se impôs com o basquete que todo mundo espera que seja assim pra brigar pelas cabeças esperando não se repetir derrotas feias como ocorreu no jogo 1.
Claro que pra Caxias o que viesse era lucro pela a diferença de realidade das equipes, mas por tudo que se esperou de Caxias.....se poderia ao menos ter um jogo um pouco mais complicado. O Primeiro quarto que terminou 25 a 17....foi impecável principalmente na defesa e em buracos com bandejas com jogo incisivo, foi aí que o Uniceub Brasília esteve super bem. No segundo quarto, a vantagem ficou mantida nos 10 pontos quase o quarto inteiro com direito a Giovannoni brilhando e a Arthur tendo um pouco mais de tempo devido a sua volta de lesão que demora para o jogador pegar ritmo de jogo.
Na volta do intervalo, essa vantagem só aumentou. A defesa seguia implacável, o passeio rolava e com direito a tudo o que tinha. Pilar, Ronald, Giovannoni, Deryk, Fúlvio, Jéfferson Campos e a vantagem só aumentada....chegou a estar em 30 pontos para que o último quarto virasse um protocolo onde jogadores como Luiz, Vitor Pureza e outros tivessem seu tempinho em quadra para um fácil 95 a 67 onde a resistência só teve nos 2 primeiros quartos.
Sexta-feira tem mais, e me decepcionei com o torcedor....parecia público de primeira fase, será que não sabiam que era um playoff? Vi muito lugar vazio e se alguém disse que foi lotado, pode desmentir na hora que só quem foi na ASCEB sabe quando que aquilo fica lotado. Sexta-Feira, 9 e 45 da noite com Sportv transmitindo(horário medonho) e com as rádios BSB Sports(que hoje fez uma parceria com a turma da Nova Aliança e o Thiago Silva foi narrar o basquete...fazendo baita dupla com o Gustavo Schuabb e a sintonia parecia que era antiga....a transmissão estava ótima hoje, que essa tal parceria faça frutos) e a Esportes Brasília(que até estava boa também, até pra estar elogiando as rádios...é pra ver como fica tudo). Ahhh se fosse sempre assim, esse chato aqui não seria crítico e não pensaria o que sigo pensando sobre......
E Torcedor, teu lugar é lá na ASCEB sexta!!!
Cestinhas? Uniceub Brasília teve 22 pontos do Guilherme Giovannoni, 14 do Deryk e 14 do Jéfferson Campos. Já o lado caxiense teve 13 pontos do Alex, 12 do Gustavinho Lima, 11 do Dida e 11 do Diego.
E o quesito playoff já tem mais nesta quinta com o jogos 2 de Mogi x Vitória(Sportv transmitindo) e Pinheiros x Minas(jogo da Web) e sem rádio em nenhum dos dois. Aqui está datas e transmissões dos jogos: http://igoresportes.blogspot.com.br/2016/03/olha-os-playoffs-do-nbb-chegando.html

2 comentários:

Unknown disse...

Bom dia Igor! Não sei se você leu meus comentários sobre a derrota do Uniceub em Caxias do Sul, mas esta reportagem do Jornal de Brasília vai ao encontro do que eu observava: problemas de relacionamento. Veja o que disse o Jefferson: "conversamos bastante, lavamos a roupa suja" e o Guilherme :"tivemos... boas conversas"
Ninguém adquire condicionamento físico ou entrosamento em 02 dias. Mas pode-se mudar de atitude sim, ter outro comportamento, o comandante e os comandados.
Estive lá ontem para testemunhar.
Jefferson jogou muito, Fúvio correu demais. Guilherme fez 22 pontos. Deryk roubou 05 bolas. Coimbra fez 08 pontos, 07 rebotes e apenas 02 faltas (este foi o que mais evoluiu com o Bruno).
A marcação firme na linha dos 03 pontos, agressividade na medida certa, controle emocional (pricipalmente com a arbitragem) foram as características do time que levou apenas 67 pontos desta vez (isto porque numa falha de saída de bola houve um ataque de 05 pontos no 4º quarto). E o Bruno cobrando na medida certa, sem extremismos. Em um pedido de tempo no 3º quarto ele disse: "não para, não para, eles têm que sentir..." É assim que se estimula o grupo, passando confiança.
Este Uniceub sim, tem chance de chegar à semi final e até de disputar a final e ser campeão. Mudei de opinião? Não! O time é que mudou.
Abç

Igor Sausmikat disse...

Rogério, primeiro agradeço pelo o prestigio e que continue prestigiando o blog. Segundo, tudo que é mandado de comentário, eu sempre leio mesmo que as vezes eu demore a responder ou que não se responda tudo por ser questão de opinião de cada.
Até achei estranho constar que teve remoção de comentário aqui sendo que nem fiz isso, o blogger dá as vezes uma senhora loucura aqui.
Vai também em algo que falei sobre eles mesmos saberem que não jogaram nada. E atitude se muda de um jogo pra outro, agora o que se espera é que se mantem até lá, para que as expectativas simplesmente não ficarem frustrantes, esse elenco merece título do NBB. O que as vezes se parece é que quando apontamos algum defeito ou que expressamos algum descontentamento no quesito do time não jogar bem certa partida....querem que a gente omita comentário, só que não é bem assim.
Ontem se mereceu elogios, e sempre é bom comentar JOGOS e jogos onde vitórias e VITÓRIAS acontecem assim como derrotas e DERROTAS também. Sexta tem mais e o que se espera é justamente isso.
abraço Rogério e continue prestigiando aqui.