quinta-feira, 7 de abril de 2016

Copa do Brasil 2016 nesta quarta

Além do jogo da tarde que teve postagem separada que foi a vitória da Chapecoense que não evitou a volta vamos aos outros jogos do dia.


TOMBENSE 0 X 3 FLUMINENSE(FLUMINENSE CLASSIFICADO)
Começo com o Tricolor carioca que tinha maioria lógica em Muriaé contra o Tombense(não jogou em Tombos e preferiu jogar lá). Domínio praticamente todo do Fluzão durante todo o jogo e quando fez a vantagem....resolveu tocar a bola e deixar o tempo passar sem ficar tão afim de jogo.
Tivemos o Fred brigando demais com os zagueiros, tivemos o gol do Scarpa anulado onde não entendi o que se passou até agora e o primeiro gol depois de tanta insistência surgir com o Gérson dominando e chutando rasteiro sem chances para o goleiro da equipe mineira e 1 a 0 no placar.
Nada mudou, apenas o placar quando Jonathan levanta a bola para o Marcos Jr cabecear e marcar o segundo. Fica até repetitivo a gente dizer que o jogo em grande parte foi assim para os comandados do Levir Culpi enquanto nas redes sociais dizem se ter repúdio na política do clube que teria usado a marca do clube como forma politiqueira.....algo que não se pode fazer e isso é um absurdo.
Já que na segunda etapa não teve nada diferente, só dizer que o 3 a 0 do Marcos Jr surgiu quando num lançamento do Gustavo Scarpa fez o atacante dominar, virar e bater para a vitória final e a classificação sem jogo de volta.



LONDRINA 6 X 0 PARAUPEBAS(LONDRINA CLASSIFICADO)
Na própria ida quando o Tencati decidiu em botar garotos e jogadores lá no Pará, se notava que com o titular lá era para ter evitado o jogo desta quarta, só que não foi assim e o Londrina com poucos minutos de jogo definiu a classificação sem contar a expulsão do jogador do Paraupebas que na penalidade fez ser expulso de jogo(Aírton, jogador do Paraupebas).
Jogo que valeu para Keirrison que fazia tempo que gol não fazia, e foi logo fazer o primeiro do jogo. 2 a 0 veio na penalidade batida por Netinho, 3 a 0 com Rafael Gava mas só na segunda etapa lá no VDG. Aos 14 já na segunda etapa, Keirrison fazendo parte de jogada para gol do Julio Pacato que não foi nada pacato no lance(só pra não perder o péssimo trocadilho).
E tava fácil demais, 5 a 0 com Itamar estreando no Tubarão e o 6 a 0 com mais Itamar chutando de fora da área e sem chances para o goleiro da equipe paraense e uma fácil classificação onde já podia ter definido lá.



INTER DE LAGES 1 X 2 SAMPAIO CORRÊA
Se eu chamar de placar mentiroso, vocês acreditam? Um time que perde um caminhão de gols no primeiro tempo onde ao menos podia ter saído com 2 a 0, acaba sucumbindo a um Sampaio Corrêa que iria se classificar pela a parte da eficiência, mas o que promoveu o merecido jogo da volta para o Leão Baio de torcedores ilustres como Rafael Araldi foi o tal esforço no final somado ao primeiro tempo onde foi todo da equipe lageana no jogo do rádio.
Primeira etapa terminou sem gols, só que para o Inter de Lages e o caminhão de gols perdidos encaminha um total azar por não ter jogado mal.
Eis que a eficiência premiou rigorosamente tudo, quando o Guilherme Santos(sim, ex Criciúma e Figueirense) foi receber bola do Pimentinha(ele mesmo, que disse não no final uma vez ao Botafogo e fez todo um carnaval para ficar no clube e até se lesionar depois) para bater cruzado e marcar o gol. Quem outro que infernizou o adversário foi Daniel Barros onde aprontou sausero na zaga lageana e num chute dele de fora da área o Sampaio Corrêa iria eliminar o jogo da volta, 2 a 0.
Iria....porque o esforço lageano premiou o desconto com Romarinho e quase o empate no abafa no final. Jogo da volta em São Luiz e até tivemos homenagens aos campeões catarinenses de 1965, sendo que em 27 de março se completou 50 anos desse título e alguns jogadores foram ovacionados por lá.



RESENDE 2 X 2 CEARÁ
Agora o jogo de Volta Redonda, teremos jogo da volta onde o Ceará precisa jogar bola.
A primeira etapa, só se via o Resende tendo posse de bola, pressionando e o Ceará só se animando de verdade na reta final do primeiro tempo onde chegou o gol com Bill tocando na saída do goleiro Arthur pra abrir o placar e fazer o 1 a 0 para o Vozão.
Depois disso, na segunda etapa quando mal tinha começado ela o Resende empata com um chute de fora da área de Jhulliam. A partida caiu de nível no segundo tempo, muita bola parada, muita falta e pouca ação.
Eis que lá na reta final de jogo, as coisas pegaram fogo. Pênalti que houve a expulsão do goleiro do Ceará e como se tinha queimado as 3 alterações.....o Bill foi lá para o gol e não pegou a penalidade do Marcel que virou o jogo para o Resende.
Aí o Ceará foi pra cima, mesmo com 1 a menos e aos 46 minutos o empate veio quando Sandro estava no tempo certo, na hora certa para empatar o jogo e o jogo da volta ter em Fortaleza.



ESTANCIANO-SE 1 X 1 PARANÁ
E jogo da volta na Vila Capanema, até não me surpreendi com relação a isso e a todas dificuldades paranistas expostas no meio.
No quesito jogo, os primeiros 15, 20 minutos iniciais lá no Sergipe só deu Estanciano no jogo e o Paraná perdido em campo. Teve o corte no rosto onde jorrou bastante sangue e teve que o Alisson ir para o hospital até forçando a mexer na equipe(Alisson levou 5 pontos atrás da orelha). E a insistência surgiu em gol, quando no bate-rebate na área o Gabriel aproveitou e fez o 1 a 0 para o Estanciano.
Depois disso, o Paraná chegou pouco ao ataque e teve que ainda ver o Marcos goleiro Paranista fechando o gol por lá até se safando de tomar o segundo. Gozado é o Demerson no intervalo falar que não se acostumou com o Gramado e logo após falar que não se pode dar desculpa do campo......Demerson ex Coxa e agora está no tricolor, pois é.
Na segunda etapa, o Paraná seguiu perdido, seguiu mal e ainda viu o Marcos espalmar mais bolas pra evitar o pior. E quando tudo parecia ficar no 1 a 0, o Paraná acha verdadeiramente o gol de empate que não merecia pela a atuação feita, só que achou um gol que pode ser o da classificação. Lúcio Flávio cabeceia na trave e na sobra Zé Roberto manda para o gol empatando pra equipe paranista que volto a dizer: Achou o empate.
E o nível das rádios.....tava feio. Ainda mais porque tinha poucas opções que estavam lá em Estância.


APARECIDENSE 2 X 0 SPORT
Jogo da TV e também do rádio.....o Sport pagando por sua escolha de jogar com reservas menosprezando a Copa do Brasil como já tinha deixado claro dias atrás e teremos jogo da volta na Ilha do Retiro que se o Aparecidense não passar da garotada rubro-negra, esquece que não classifica nunca mais terá uma oportunidade dessas.
E volto a dizer: Obrigado CBF por acabar com a competição!
2 tempos distintos em Aparecida de Goiânia, no primeiro tempo poucas chances e até o Sport criou melhores oportunidades apesar do primeiro tempo cheio de faltas.
Já na segunda etapa, Clayton chutou de fora e criou a melhor chance rubro-negra que com o passar do tempo viu a Aparecidense pressionar e na questão de tempo abrir o marcador com o Robert e depois com o jogo liquidado numa falta batida para o toque de cabeça do Filipe o 2 a 0 com 45 do segundo tempo e jogo da volta na Ilha do Retiro.



SANTA CRUZ 0 X 0 RIO BRANCO-ES(SANTA CRUZ CLASSIFICADO)
Classificação...ok, só que no futebol e a falta de vontade que o Santa Cruz está tendo......o Milton Mendes tem feito milagre porque se fosse certos outros, até teríamos penalidades no Arruda sem contar na fraqueza do Rio Branco que não assustou. O jogo foi uma pelada, foi um das piores se não a pior partida desta quarta esportiva......as vaias explicam tudo.
Chances apenas em bolas paradas, mas sabe aqueles chutes que não dão nem cócegas no goleiro? Pois bem, foi bem isso. O Santa deu uma sorte que o adversário era limitado porque se fosse alguém UM POUCO MAIS QUALIFICADO....teria perdido a vaga em casa. E no final o Rio Branco ganhou algum dinheirinho porque o jogo também passou para o Espírito Santo sem contar nos patrocinadores pontuais.....assim foi tudo do jogo do Arruda e da classificação do Santa Cruz. E dou parabéns a comentaristas por não serem objetivos nas análises perante a um jogo que foi chato.


BAHIA 3 X 1 GLOBO-RN(BAHIA CLASSIFICADO)
Falamos do Tricolor que jogou na Fonte Nova e perdeu um caminhão de gols onde caberia até goleada histórica. Não é exagero.....a forma que o Bahia jogou ao contrário do calor tomado recentemente pra se classificar foi completamente diferente e o Globo não teve um pingo de resistência além de contar com a sorte de não tomar mais gols. O Jogo mal tinha começado e o gol surgiu com Éder aproveitando cruzamento do Rômulo. Teve um período do primeiro tempo onde nada acontecia e parecia que o placar estava tranquilo(sendo que esse jogo foi 0 a 0 em Ceará-Mirim na ida, pra explicar bem). Num dos raros ataques do Globo, um golaço daqueles....Rivaldo pegou a bola e encobriu de fora da área o Lomba para empatar o jogo.
Só que em seguida, ducha de água fria e o Zé Roberto(perdeu um gol incrível na segunda etapa que vou te contar, até você que está lendo faria) de cabeça fez a virada tricolor na Fonte Nova.
Chances de ambos os lados e o jogo entrou na etapa do “Lá e cá”, era um time perdendo gols e o outro dando troco com cabeçada na trave como o Globo fez no fim do primeiro tempo.
Na segunda etapa, o Globo se retrai cada vez mais e o jogo é de 1 time só......Hayner, João Paulo, Zé Roberto e seu gol perdido, Rômulo......só algumas das oportunidades do Bahia na segunda etapa que poderia rolar goleada daquelas sonoras mas não passou do 3 a 1, terceiro gol esse que surgiu com Edigar Junio que liquidou a classificação tranquila do Bahia com grande parte de domínio de jogo.


GÊNUS 2 X 0 ASA
Jogo do rádio, e quando ouvia a Novo Nordeste AM de Arapiraca só se via o relato do ASA perdido durante TODO o jogo. Podia descontar ou tomar gol que não fazia a diferença que nada mudaria.
E esse Tom, goleiro do ASA......não é o ex goleiro da Portuguesa? Se for, o alvinegro arapiraquense.....deixa quieto. Aos 8 o gol do Tcharles quando recebeu a bola e chutou para o gol, 1 a 0 para a equipe de Rondônia que estava mandando o jogo em Porto Velho.
E aos 34, veio o segundo do Gênus onde Tcharles aproveitou o espaço para simplesmente bater cruzado sem chances para o goleiro do alvinegro arapiraquense. ASA que está sendo treinado por Vica e só uma bola na trave é muito pouco durante o jogo inteiro para fazer a vantagem diminuir ao menos e agora terá que fazer 3 gols em Arapiraca para classificar e se o Gênus marca ao menos 1 gol.....complica tudo.





TOCANTINÓPOLIS 1 X 1 JUVENTUDE
Finalizo com a aventura da Papada no Tocantins, com o 1 a 1 em estádio onde até a iluminação faz todo mundo dar trabalho no estádio. Temos jogo da volta no Jaconi onde o Juventude se tiver condições consegue passar sem problemas pra esperar provavelmente o Coritiba na próxima fase.
Sabia que foi apenas o primeiro jogo do Tocantinópolis na temporada? Pra ver como são alguns calendários de equipes. E sobre o jogo? Primeira etapa teve susto no primeiro ataque mas depois aos 8 minutos o Juventude fez o gol quando Roberson foi derrubado na área por Thiago Feltri(ele mesmo e está no Tocantins), Wallacer bateu e fez para o Juventude, 1 a 0.
Depois disso, não tivemos lá uma grande partida embora a equipe da casa teve chance com Pedro Panca e quase na sequência empatou com o próprio Panca quando teve cruzamento na área e o desvio de cabeça do jogador do Tocantinópolis para fazer o 1 a 1.
Na segunda etapa, embora se criou chances.....o Juventude parou no goleiro Chad do Tocantinópolis e no final o 1 a 1 que terá jogo da volta no Jaconi. Parece objetivo, mas é sincero: Juventude ficou devendo, embora as circunstâncias fizeram o Papo simplesmente arrancar bom empate na altura do campeonato.




Outros jogos:
Juazeirense 1 x 0 Cuiabá
Ivinhema 0 x 2 CRB(com direito a Lúcio Maranhão deixando a marca e o Galo de Maceió eliminou a partida de volta)
Botafogo-PB 1 x 1 Linense(Nas penalidades 6 a 5 para o Botafogo da Paraíba e classificação em um dos jogos mais dramáticos desse começo)

Nenhum comentário: