sábado, 9 de abril de 2016

Uniceub Brasília 2 x 1 Caxias: Playoffs do NBB no blog!

Foto: Brito Júnior/Uniceub





É hora de mais NBB pra fechar esta sexta que teve de esporte, e falo do 2 a 1 na série, jogo 3 onde deu Uniceub Brasília no 93 a 73 sobre Caxias do Sul.
Logicamente falando se sabia que com basquete e com qualidade....o Uniceub Brasília se repetiria o resultado de quarta e faria a vitória para a série voltar a Caxias na segunda-feira. Não é nenhum desrespeito falar que o Uniceub Brasília com basquete pode vencer lá dentro do Vasco da Gama no jogo 4 como alguns comentaristas tem medo de dizer. A turma em Caxias sabe da possibilidade de forçar um quinto jogo, pra quem esperava perder de 3 a 0 devido a superioridade reconhecível de adversário e nem nos planos estava a acachapante, o atropelamento de vitória na primeira partida jogada em Caxias do Sul com o Vascão da Gama lotado(algo que na segunda se deve repetir de novo) e farão de tudo pra isso. Agora facilidade, acho que nem precisamos ficar desenhando que não terá até porque Caxias não deixou de ser forte jogando lá por várias vezes nesta temporada de NBB onde até este mesmo que vos fala lá no começo dizia em jogo duro quando o Uniceub Brasília estreou na temporada do NBB jogando na Serra Gaúcha.
Outra coisa, tá vendo como podemos elogiar e criticar todas as coisas? Fiquei desapontado, chateado com o público quarta-feira e parece que tem gente lendo esse espaço ou que a campanha das redes puxaram a atenção e deram o famoso resultado porque o público na ASCEB dava gosto de ver mesmo o jogo sendo na famosa pré-balada pra alguns ou a verdadeira balada de sexta a noite.....só sei que a noite ficou boa para o Uniceub Brasília e o 2 a 1 na série está confirmado com um 93 a 73 desses. Em compensação as rádios.....desta vez ficarei quietinho, vou me calar porque senão viro um senhor chato. Só sei que é feio rádio dizendo que vai transmitir jogo, pegar ônibus ou algo do tipo pra Caxias do que falar que vai fazer cadeia com a RÁDIO CAXIAS......é nessas que as vezes as rádios nem deveriam deixar fazer nada, a pior coisa é o engano ao ouvinte, falar que vai fazer o jogo como se tivesse lá mas na calada tá fazendo cadeia. Mentira é uma coisa tão grave, sabe ainda mais com o ouvinte do outro lado. Mas quero falar do torcedor, esse sim tá de parabéns....esteve lá e atendeu o apelo do jeito que a gente queria.
E o jogo? Primeiro quarto teve um começo meio parecido com o primeiro quarto de quarta-feira com direito a vantagem ao Uniceub Brasília e defesa a vista. Mas na reta final do quarto, nas penetrações do Betinho, do Rafael Stábile, do Marcão e a bola de fora do Vinícius Gobor....fez com que Caxias passasse a frente depois de um começo nada ajustável pra turma do Rodrigo Barbosa. Com isso, teve que na penetração da última posse, o Jéfferson Campos largar lá dentro e deixar o Uniceub Brasília em vantagem com 22 a 21 no término do primeiro quarto.
Segundo quarto, e o Uniceub Brasília voltou a abrir vantagem. Com direito a Fúlvio comandando tudo, a Pilar querendo jogo e a Giovannoni chamando as faltas.....o Uniceub Brasília ajudado pela a rotação de banco foi abrir 8 pontos de frente. Vantagem que caiu na reta final do quarto, onde Guto, Gustavinho Lima, Betinho e Guto simplesmente fizeram Caxias diminuir a vantagem e a equipe caxiense na cesta final do Guto ficar com 1 ponto apenas atrás na ida de intervalo, 45 a 44 em favor dos comandados do Bruno Savignani, Uniceub Brasília na frente.
Após o intervalo, jogo muito equilibrado durante TODO o terceiro quarto e sabe quando que as diferenças começaram a ser notadas e tiradas? 2 jogadas sensacionais do Jéfferson Campos pra fazer a diferença e uma bola de 3 do Fúlvio para botar a ASCEB abaixo, pra galera se levantar e a vantagem começar a ser aumentada no final do terceiro quarto até grande parte do último onde Caxias parou, a defesa funcionou e a vantagem só aumentando pra 20 pontos onde era impossível de alguma virada acontecer e com isso o Uniceub Brasília pra festa na ASCEB garantir o 2 a 1 e ter o match point na série. Uniceub Brasília mandando super bem, em sua atuação e prevalecendo a qualidade, onde no jogo 4 se necessita disso para liquidar a série.
Só lembrando que quem passar, pega o Paulistano nas quartas de final e nas semifinais pode cruzar com a chave de cima onde tem Paschoalotto Bauru pegando ou Pinheiros ou Minas nas quartas(com série 2 a 0 para o Minas). E também lembrando que o jogo 4 segunda será EXCLUSIVO DO RÁDIO, SEM TV E SEM NADA(nessa a TV poderia mudar ou a própria web também). Que rádio vai passar o jogo 4 em Caxias onde vai estar todo mundo de olho? Enquanto tem rádio que não fala que vai fazer cadeia e vai chamando o ouvinte de idiota.....eu digo que a Rádio Caxias vai passar o jogo e as outras no máximo se houver é fazendo cadeia com ela. Desde quando criei esse espaço, não sou obrigado a enganar quem está do outro lado com sentimentos, pensamentos, opiniões e demais propagações embora erramos as vezes também, afinal não somos dono da verdade. Jogo 4, segunda-feira.....o jogo da Rádio Caxias, o jogo do rádio lá no Vascão da Gama. E também falar aqui que pra quem puder ir, aqui os ingressos que já estavam a venda desde antes: http://caxiasdosulbasquete.com.br/noticias/ingressos-a-venda-para-o-quarto-jogo-dos-playoffs/
Cestinhas do jogo 3 lá na ASCEB? Vamos lá..... no Uniceub Brasília tivemos 23 pontos do Jéfferson Campos(baita atuação mesmo), 16 do Fúlvio e 10 do Deryk. Já o Caxias do Sul Basquete teve Marcão e Betinho com 14 pontos cada e o 10 pontos do Alex.
E pra finalizar o post, vamos de entrevista......pessoal foi ouvir Fúlvio e Jéfferson Campos lá na ASCEB: https://twitter.com/espbrasilia/status/718640561436127232

Nenhum comentário: