sábado, 9 de abril de 2016

Na LNB Argentina, Lanús vence Atenas em pleno Carlos Cerutti

Foto: Germán Ruiz/Prensa Atenas





LNB Argentina no destaque, 74 a 71 em favor do Lanús sobre o Atenas no Carlos Cerruti em Córdoba em jogo que ficou dramático no final e toda a tal atuação do Mikulas durante o jogo inteiro pegando rebotes e pontuando de nada adiantou para uma equipe nada eficiente e mal na reta final de jogo. Este tipo de jogo, vale para a aquela disputa de briga pra não cair e o Lanús deu um passo daqueles só pra embolar mais o campeonato que no final de Abril vai se definir quem vai pra playoff e quem cai.
Tivemos também na noite dramática de Córdoba a estreia do Sam Hoskin que estava no Malvín e agora reforça a equipe granate nesta reta final de primeira fase, só pra deixar todo mundo bem informado.
E o jogo? Teve o Atenas começando mal o jogo e ainda vendo o jogo interno do Lanús tomando conta de rebotes e pontuando sem contar no Green em cada movimentação que abria a defesa dos comandados de Carlos "Negro" Romano. Mas na reta final do primeiro quarto, o Atenas cresceu além das bolas do Lábaque teve o começo da bela atuação de Gabriel Mikulas para o quarto fechar em 25 a 22 para o Atenas.
No segundo quarto, embora o Atenas abriu uma pequena vantagem, o jogo se tornou duro, equilibrado e o Lanús voltou a igualar o placar e na reta final simplesmente os comandados do Fábio Demti com Cantero e Green simplesmente abrirem 5 pontos na ida para o intervalo, 40 a 35 no Carlos Cerutti e Lanús na frente.
Na volta do intervalo, muito, mais muito equilíbrio embora se via uma correria das duas equipes que até o Jorge Luna Arrieta comentarista da Rádio Universidad de Córdoba além deste que vos fala enxergava isso. E o Mikulas? Carregando o piano praticamente sozinho em outra atuação sofrível do Atenas.....merecia ser premiado com a vitória, mas quando a fase não é tão boa assim......já viram esse replay não é? 57 a 55, Lanús na frente e isso antes do último quarto, estava tão tudo igual que não se podia cravar nada.
No último quarto, o equilíbrio seguiu o mesmo e até com tudo resolvido no final de jogo. É nesse momento que as decisões de jogadas foram equivalentes...e o Lanús foi mais competente com o próprio Green a vencer o jogo. Quando o Atenas tentava chegar, a bola escorregou por ao menos umas 2, 3 vezes da mão do Lábaque e com isso uma vitória importantíssima para "El Granate".
Cestinhas/Máximos Puntuadores: Lanús teve 24 pontos do Green, 15 do Cantero e 10 do Pablo Bertone. Já o lado do Atenas teve além dos 28 pontos do Mikulas que foram em vão uma atuação tão boa, teve 18 do Mickeal e 12 do Lo Grippo.

Nenhum comentário: